Aproveitando, alguém sabe me passar quais sãos as medidas das cruzetas do Troller?
Versão Imprimível
Aproveitando, alguém sabe me passar quais sãos as medidas das cruzetas do Troller?
Na sua posição eu colocaria no minimo a luva que o torneiro mencionou, preferencialmente trocaria o tubo por completo...
Sobre a cruzeta, compra pela internet em lojas off road. Os caras ja sabem qual é a correta. Salvo engano existem 3 cruzetas originais dana (spicer) que são vendidas para o torller, porem, só uma tem as dimensões da original, o porque eu não sei hahahahha comprei essa semana e paguei R$ 80,00 e pouco em cada (comprei em auto peças de caminhão, não serviu e fui trocar).
Abraços,
O torneiro concluiu o trabalho (ainda não fui ver como ficou) mas disse que garante a solda de qualidade, inclusive me dá garantia de 1 ano para qualquer problema que apresente.
Sobre as cruzetas, como preciso colocar o carro para rodar o quanto antes (está no elevador da oficina) e não tenho o tempo necessário pra esperar a entrega, vou compra-las na revendedora MWM que comprei as demais peças e óleos (estou levando a que estava quebrada para usar de padrão). O preço das cruzetas (Spicer) está variando de 75 à 90 pratas dependendo da medida. Preciso comprar também um novo óleo para o diferencial dianteiro, visto que com a rachadura o óleo contaminou...
Assim que fizer tudo, posto aqui como ficou.
Valeu!
eaeee novidades? tenho acompanhado o topico rs
Opa!! A viatura está andando bem. Resolvido o problema da rachadura no tubo do diferencial, a solda foi muito bem feita e o alinhamento foi feito com sucesso. Como já levantei o carro, também troquei algumas mangueiras e as cruzetas. Zerei os barulhos chatos!! Agora estou lidando com pequenas "reformas" hehe... Removi os limpadores do parabrisa e vou adquirir um conjunto novo (os braços estavam com a rosca bem falha e a porca estava girando em falso). Para fevereiro, vou trocar os 4 pneus também, provavelmente vou diminuir uma medida (de 32 para 31") colocando os Firestone Destination MUD. Essa escolha é puramente $$ hehe, porque se eu estivesse em condições, manteria os 32".
Forte abraço!
Pessoal, saudações.
Sou novo aqui pelo fórum e venho acompanhando as postagens nesse tópico. Tenho um TGV 2013/14, com penus BF 31x10.5/15, e gostaria de trocá-los por alguma medida maior, sem comprometer o uso diário da viatura e sem ter necessidade de lifts na suspensão, e, além disso, poder fazer alguns passeios off. Me encontro no dilema de que trocar.
Cláudio, eu uso 33x10.5 BF MUD e assim como no 33x12.5, o pneu pode esbarrar levemente na barra tensora de um dos lados durante o esterço. Você pode limitar o esterço, é um parafuso, coisa fácil, não precisa fazer lift de suspensão. Não sei se você quer usar MUD ou AT. Pra fazer passeio em areia, pode ir de AT, mas pra lama, pedras e cascalho, vale a pena colocar MUD, pois dá mais segurança. Esses 33x10.5 possuem a mesma altura dos 33x12.5, porém são mais finos e muito mais leves que o 33x12.5. Eu gostei bastante e recomendo pra quem quer um pneu MUD pequeno para passeios. Se for usar em areia, os 33x12.5 serão melhores, pois terão mais flutuação devido a largura maior. Na lama, eu prefiro os 33x10.5, pois acabam por cavar mais, o que ajuda a encontrar solo firme e ganhar tração, em alguns casos.
Também uso os 33 10,5 e recomendo. Não pegam no prato de mola e ficam no limite do para choque.
Fotos: @ratazanas_4x4 on Instagram: “Pneus 33 10.5 r15 BF mud km3 instalados no troller original. Como as fotos mostram cabe como uma luva nao trazendo os problemas do 33 12.5…”
Abs
Acabei de receber a notícia da patroa que os Firestone chegaram em casa. Vou ver se consigo instalar o rodado ainda hoje e mando notícias sobre a qualidade dos produtos!!!
Instalei os Firestone e fiquei impressionado com a qualidade do pneu. Roda macio, pouco ruído (mesmo sendo MUD) e tem um desenho muito bonito. Troquei todas as válvulas, balanceei (roda no local) e fiz alinhamento 3D, tudo nos conformes. Só fiquei um pouco triste por diminuir 1" na medida do pneu (ficou bem visível essa redução, principalmente na largura), mas são coisas da vida. Quando a situação financeira melhorar, quem sabe volto para os 32" ou até mesmo 33". Esse final de semana vou testa-los na terra e se chover, na lama.
Abraços!