x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0



    Boa noite ! Não quero abrir outro tópico para fazer a seguinte pergunta simples. O troller motor da ranger 3.0 o nome do motor é "International NGD ou Power stroke " Qual o verdadeiro nome do motor ? Sei que o do tgv se chama Maxxforce agora a do 3.0 to na duvida .

  • #50
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Boa noite ! Não quero abrir outro tópico para fazer a seguinte pergunta simples. O troller motor da ranger 3.0 o nome do motor é "International NGD ou Power stroke " Qual o verdadeiro nome do motor ? Sei que o do tgv se chama Maxxforce agora a do 3.0 to na duvida .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1731882

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1507938

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1701460
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    O mais importante é você conhecer o estado geral da viatura. Com esses serviços que você está fazendo, eles sendo bem executados, vai ter uma viatura que você conhece e pode confiar. Eu estou muito longe de ser um exemplo de dono. Só não descuido do óleo do motor, filtros e graxa e com 12 anos de uso e 192 mil kms, meu 2006 está igual quando o peguei, aos 30 mil kms.

    Quanto ao barulho no cardã, dá uma olhada nesses posts. Eu nunca vi uma oficina engraxando corretamente o cardã. E é tão simples, que prefiro fazer eu mesmo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2348883
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2349560
    Interessante isso, xará. Quero muito aplicar meu pequeno conhecimento em mecânica no Troller, mas infelizmente tenho uma limitação de espaço. O prédio em que eu moro tem regras demasiadamente rígidas em relação a utilização dos espaços comunitários e das garagens, ou seja: não posso nem dar aquela aceleradinha no motor que o regimento do prédio já prevê punição... imagina se a síndica me encontra em baixo do carro, sujo de graxa hehe.

    Estou entrando em contato com alguns outros trolleiros da cidade pra descobrir onde é a mecânica oficial deles aqui. O local em que fiz todas essas trocas é muito bom, mas é daquelas mecânicas gigantescas, com enormes pátios e com diversos mecânicos. Ficou difícil manter o diálogo constante com o pessoal, me senti distante. E com essa viatura, sinto que preciso estar bem próximo do responsável pela trabalheira...

    Ontem fiquei bastante tempo com o carro, testando em diversos cenários, formas de aceleração, etc. Tudo isso pra tentar escutar algum tipo de ruído atípico. Escutei duas coisas que me levantaram a orelha, talvez com um pouco de preocupação: uma foi um leve castanhado em marcha lenta, algo que antes das alterações no motor, não lembro de ter presenciado. E, a segunda foi quando estava em uma estrada de chão (com barro leve) e acionei a 4x4H. Estava andando em linha reta e logo após uma descida, havia uma curva de aprox. 90º e, quando entrei na curva esterçando (cerca de 30km/h) escutei uns estalos bem altos, nesse momento, finalizei a curva, voltei pro 4x2 e não ouvi novamente...

    Sei também que preciso ainda ajustar mais algumas coisas no carro, por exemplo a cambagem das rodas. A roda dianteira esquerda está com uma angulação um pouco mais inclinada "/" que as demais. Preciso também, com urgência fazer uma revisão elétrica completa, visto que os pontos em que entram água nos pés do motorista e do carona, ficam exatamente em cima da caixa de fusíveis e outras fiações. Isso aí tira meu sono!! Morro de medo de sofrer uma pane elétrica.

    Mas antes de tudo preciso pagar um pouco dessas contas que fiz no cartão de crédito hehe... Enquanto isso não acontece, vou andando bem levemente com a viatura, sem forçar e sem pressa! Devagar e sempre! Abraços!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #52
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post

    Estou entrando em contato com alguns outros trolleiros da cidade pra descobrir onde é a mecânica oficial deles aqui. O local em que fiz todas essas trocas é muito bom, mas é daquelas mecânicas gigantescas, com enormes pátios e com diversos mecânicos. Ficou difícil manter o diálogo constante com o pessoal, me senti distante. E com essa viatura, sinto que preciso estar bem próximo do responsável pela trabalheira...

    Ontem fiquei bastante tempo com o carro, testando em diversos cenários, formas de aceleração, etc. Tudo isso pra tentar escutar algum tipo de ruído atípico. Escutei duas coisas que me levantaram a orelha, talvez com um pouco de preocupação: uma foi um leve castanhado em marcha lenta, algo que antes das alterações no motor, não lembro de ter presenciado. E, a segunda foi quando estava em uma estrada de chão (com barro leve) e acionei a 4x4H. Estava andando em linha reta e logo após uma descida, havia uma curva de aprox. 90º e, quando entrei na curva esterçando (cerca de 30km/h) escutei uns estalos bem altos, nesse momento, finalizei a curva, voltei pro 4x2 e não ouvi novamente...
    Com certeza conhecer outros jipeiros e oficinas especializadas em 4x4 na região é fundamental, e é bom ter um relacionamento mais próximo com o mecânico, já que inevitavelmente algumas vezes você vai ter vontade de matar ele... hehehehehe

    Sobre o barulho em 4x4H, pode ser homocinética, semi eixo dianteiro ou algo no diferencial. O ideal é fazer uns testes... as vezes até numa estradinha de terra (sempre em locais com pouca aderência, para evitar forçar o sistema atoa) liga o 4x4 e faça alguns testes, tente identificar de qual lado está vindo os estalos. Um bom mecânico de 4x4 consegue identificar isso para você também, existem alguns testes simples para ver o que pode tá acontecendo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #53
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Pessoal, boa tarde!

    Recentemente, adquiri algumas mangueiras 7mm para substituir os respiros do óleo dos diferenciais e, quando estava em baixo do carro, me deparei com uma rachadura bem próxima do fim do eixo da roda dianteira esquerda (vide foto abaixo). A questão é: esse danificado, foi causado por uma pancada? Ou trincou por desgaste?

    Outra pergunta: devo me preocupar MUITO com o reparo disso de imediato? Pergunto isso pois tinha uma viagem de 310km programada para amanhã e iria com o Troller.

    Troller como daily driver-whatsapp-image-2018-11-22-15.50.12.jpgTroller como daily driver-eixo.jpg
    4X4 Brasil
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #54
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Seu diferencial tá com a carcaça quebrada, não viaje com a viatura, vá para o mecânico

  • #55
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Seu diferencial tá com a carcaça quebrada, não viaje com a viatura, vá para o mecânico
    Sim... Sabe me informar se a carcaça da Ranger 3.0 serve no Troller? Encontrei uma usada aqui em Foz do Iguaçu, justamente a lateral que tenho a trinca.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...9-20062012-_JM

    Seria essa peça, certo?
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Sim... Sabe me informar se a carcaça da Ranger 3.0 serve no Troller? Encontrei uma usada aqui em Foz do Iguaçu, justamente a lateral que tenho a trinca.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...9-20062012-_JM

    Seria essa peça, certo?
    A peça não é a mesma da ranger, a ranger tem suspensão dianteira independente, a tua é com eixo rígido, creio que tem conserto, mas deixa os mais experientes aparecerem p dar uma opinião certeira

  • #57
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Recentemente, adquiri algumas mangueiras 7mm para substituir os respiros do óleo dos diferenciais e, quando estava em baixo do carro, me deparei com uma rachadura bem próxima do fim do eixo da roda dianteira esquerda (vide foto abaixo). A questão é: esse danificado, foi causado por uma pancada? Ou trincou por desgaste?

    Outra pergunta: devo me preocupar MUITO com o reparo disso de imediato? Pergunto isso pois tinha uma viagem de 310km programada para amanhã e iria com o Troller.

    Troller como daily driver-whatsapp-image-2018-11-22-15.50.12.jpgTroller como daily driver-eixo.jpg
    Rapaz, dessa nunca vi!

    O máximo q ja vi foi eixo empenado... rasgado nunca.

    É gravíssimo, melhor encostar o carro o quanto antes. Como vc deve imaginar, o eixo tem q ser rigido e com o movimento q essa trinca permite, um esforço anormal deve estar indo para o semi eixo, diferencial, rolamentos, etc... e se terminar de quebrar é acidente na certa.

    Porem, o conserto não é tão difícil assim, um bom torneiro troca o tubo sem grandes dificuldades, contando que não tenha outros problemas.

    Sugiro que faça um boa revisão em mecânico experiente em troller, essa quebra não é comum.

    Abraços e boa sorte.
    Murilo Beltrame

  • #58
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Vale a pena passar por uma baita revisão. Pode até ter sido muito azar, mas eu desconfiaria de muito mau uso de donos anteriores.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #59
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas sugestões, amigos.

    De fato, desde quando comprei a viatura, apenas revisei o motor (no incidente de abrir pra trocar a caixa de distribuição). Ainda preciso encostar o carro para fazer uma geral em questão de suspensão, freios e direção.

    Bom, com certeza foi mau uso dos proprietários anteriores, isso não tenho dúvidas. Mas de qualquer forma, vou encostar essa semana em um bom torneiro mecânico para verificar a possibilidade de recuperar a carcaça, digo recuperar porque comprar uma carcaça nova está caríssima, fora o fator que encontrar tal carcaça também é muito difícil! O que me tranquiliza é que pelo menos a parte cara dos diferenciais (planetária, etc...) estão em boas condições - abri eles quando troquei todos os óleos, fluídos e filtros. Vamos ver como está o semi-eixo quando desmontar o diferencial dianteiro.


    Gostaria de agradecer vocês aqui do fórum, estão me ajudando demais nessa "enra$cada" que estou me aventurando! hehe
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #60
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Desmontei o eixo dianteiro e levei para um torneiro de precisão especializado em "operações complexas". O cara trabalha com usinagem e forja de motores Subaru e de arrancada, disse que consegue recuperar o estrago com uma solda e, se necessário, completando ao redor com uma espécie de luva, soldada também. Com o desmonte da peça, a rachadura terminou seu curso e quebrou de vez (compartilho a foto abaixo).

    Como já desmontei o eixo e o carro está no elevador, já vou substituir duas cruzetas que estão fazendo aquele famoso ruído de "garrafa de vidro se chocando". E, pra fechar com chave de ouro, já vi também que os discos e pastilhas estão no final da vida, já vou começar os orçamentos...

    Troller como daily driver-whatsapp-image-2018-11-29-14.10.23.jpg
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MB 709 vs Iveco Daily vs Sprinter
      Por mmotorola no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/12/2013, 17:55
    2. turbina do iveco daily 3.0 4cil vai bem na band?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/08/2011, 11:52
    3. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    4. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    5. Troco Compass por Totem s/ kit Driver, ou compro Kit Driver Compass
      Por kbca no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2009, 10:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade