x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Meu caro, não é tudo a mesma coisa não...o 2.5 hsd era Maxion(antiga) que fez a ótima família S4!
    O 2.8 é mwm antes da fusão com a maxion, e o 3.0 é mwm international(fusão).Ou seja a mwm de hoje já não é mais a mesma!

Abraços

ZEPI

Só para clarear um pouco , O 2.5 HSD , o 2.8 POWERSTROK e o 3.0 POWERSTROK são MAXION , assim como os antigos PERKINS que virou MAXION que virou INTERNATIONAL .

Sendo que os PERKINS ( Q20B ) e MAXIONS ( S4 , S4T e o S4T plus ) eram aplicados nas picapes GM .

Os MWM ( 229 e SÉRIE 10 ) eram aplicados nas picapes FORD .

Os MAXIONS 2.5 nas S-10 antes de 2000 e nas RANGERS .

Os MAXIONS 2.8 e 3.0 POWERSTROK nas RANGERS sendo que o 3.0 nos TROLLER atuais com o nome de 3.0 NGD .

O MWM 2.8 sprint 4cc , nas S-10 a partir de 2000 e alguns TROLLER.

O MWM 4.2 sprint 6cc , na GM SILVERADO e FORD F-250 .

CONCLUÍNDO :

A PERKINS virou MAXION que virou INTERNATIONAL e a pouco tempo atras a INTERNATIONAL comprou a MWM , logo : HOJE QUASE TODOS MOTORES DÍESEL NACINAIS TEM A MARCA INTERNATIONAL SALVO A CUMMINS E AGORA A GM COM OS MOTORES GM DAS NOVAS S-10 .

Sendo que a INTERNATIONAL apesar de ter comprado a MWM , os motores MWM continuam sendo fabricados no parque industrial da MWM , assim como o 3.0 NGD da RANGER e TROLLER continuam sendo fabricados no parque industrial da MAXION .

MAS TODOS COM A MARCA INTERNATIONAL .

Qdo vc fala :

" O 2.8 é um MWM antes da fusão com a MAXION " : vc esta se referindo ao 2.8 sprint e este MWM não houve fusão com a MAXION e sim houve a compra da MWM pela INTERNATIONAL .

Existe o 2.8 da MAXION mas que é o 2.8 POWERSTROK que tb foi comprado pela INTERNATIONAL .

E qdo vc fala :

" e o 3.0 é mwm international(fusão). " : não esta correto , este 3.0 MWM não existe , ou melhor existe em apenas poucos carros de trabalho , acho que vc estava se referindo ao 3.0 POWERSTROK ( MAXION ) que virou 3.0 NGD ( INTERNATIONAL ) , resultado da compra da MAXION PELA INTERNATIONAL ( FUSÃO ) como vc falou da MAXION com a INTERNATIONAL .

E finalizando , qdo vc fala :

" Ou seja a mwm de hoje já não é mais a mesma! " : CORRETO , assim a MAXION e a MWM hoje estas duas marcas consagradas viraram a INTERNATIONAL .

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Meu, caro... tenho na minha rural um mwm 2.8 sprint que é bem diferente do power stroke 2.8(maxion)!
    E o 3.0 mwm é bem diferente do NGD 3.0 da mwm international!!

Quando falo "maxion" é a a mesma international...modo de falar..
    Além disso a familia sprint além do 2.8, 3.0 tem ainda o 4.2 6cc!!!!

Esse é o mwm 3.0 sprint que falei..bem diferente do NGD 3.0, e ainda mais potente!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...rbodiesel.html (Motor MWM 3.0 Sprint turbodiesel)

Abraços

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Meu caro, não é tudo a mesma coisa não...o 2.5 hsd era Maxion(antiga) que fez a ótima família S4!
    O 2.8 é mwm antes da fusão com a maxion, e o 3.0 é mwm international(fusão).Ou seja a mwm de hoje já não é mais a mesma!

Abraços
    X2... bem foi isso que diz dizer... é que ficam com essa besteira... de motor diesel isso, motor diesel aquilo e que na verdade a tecnologia chegou nesses motores e não vemos mais motores durarem 1.000.000 km... como nas antigas F-1000, (meu pai teve uma - 88)... era bem mais fraco, bem mais econômico, nem turbinada era, mas andava pra peste e durava uma eternidade... hoje em dia esses motores com turbo, comando eletrônico, intercooler, estão diminuindo de tamanho e é claro duram cada vez menos...

Um grande exemplo é a história do motor da MIT 2.5 que vem pra cá desde as primeiras L-200 importadas, mas se comparar os motores que saem nas sport de 07, é o mesmo motor só que melhorado, com isso e aquilo outro, aí eu garanto que os motores antigos (2.5 das L-200 antigas) eram mais fracos, mas duravam bem mais que os de hoje (outdoor novas), com potência tirada até do parafuso que segura a biela.
    Da mesma forma a Amarok... umm motor de 2.0 cilindradas cúbicas... motor de carro pequeno, arrastando um monstro pesando 2 ton... tudo às custas de comandos eletrônicos e duas turbinas... imaginem quando isso começar a quebrar? o desgaste que esse motor não sofre?

Forte abraço

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    X2... bem foi isso que diz dizer... é que ficam com essa besteira... de motor diesel isso, motor diesel aquilo e que na verdade a tecnologia chegou nesses motores e não vemos mais motores durarem 1.000.000 km... como nas antigas F-1000, (meu pai teve uma - 88)... era bem mais fraco, bem mais econômico, nem turbinada era, mas andava pra peste e durava uma eternidade... hoje em dia esses motores com turbo, comando eletrônico, intercooler, estão diminuindo de tamanho e é claro duram cada vez menos...

Um grande exemplo é a história do motor da MIT 2.5 que vem pra cá desde as primeiras L-200 importadas, mas se comparar os motores que saem nas sport de 07, é o mesmo motor só que melhorado, com isso e aquilo outro, aí eu garanto que os motores antigos (2.5 das L-200 antigas) eram mais fracos, mas duravam bem mais que os de hoje (outdoor novas), com potência tirada até do parafuso que segura a biela.
    Da mesma forma a Amarok... umm motor de 2.0 cilindradas cúbicas... motor de carro pequeno, arrastando um monstro pesando 2 ton... tudo às custas de comandos eletrônicos e duas turbinas... imaginem quando isso começar a quebrar? o desgaste que esse motor não sofre?

Forte abraço

PAblo

Assim.. antigamente se fazia carro para durar.. mais hj em dia se faz carro para vc ter durante no máximo 5 anos.. para que vc venda e compre outro.. e assim fermente a economia..

Não somente os motores que ficaram tecnológicos, mais também os materiais que estão usando na fabricação do motor.. por isso não dura tanto tempo.. Motor S4T Plus tem 380kg.. MWM 2.8 se não me engano 240kg ou menos.. então são épocas diferente não tem como comparar..

O motor da amarok foi criado para receber duas turbinas.. então ele foi dimensionado para isso.. e não o motor da L200 que foi melhorado para ter mais potência.. isso sim faz diferença.. não é pq o motor da amarok tem 2litros que ele seja pequeno.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Meu, caro... tenho na minha rural um mwm 2.8 sprint que é bem diferente do power stroke 2.8(maxion)!
    E o 3.0 mwm é bem diferente do NGD 3.0 da mwm international!!

Quando falo "maxion" é a a mesma international...modo de falar..
    Além disso a familia sprint além do 2.8, 3.0 tem ainda o 4.2 6cc!!!!

Esse é o mwm 3.0 sprint que falei..bem diferente do NGD 3.0, e ainda mais potente!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...rbodiesel.html (Motor MWM 3.0 Sprint turbodiesel)

Abraços

ZEPI

Me desculpe , o que vc esta falando agora foi o que falei acima , ou seja : NÓS ESTAMOS FALANDO A MESMA LINGUA , A MESMA COISA .

Sem ressentimentos . Me desculpe se me fiz vc entender mal .

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ZEPI

Me desculpe , o que vc esta falando agora foi o que falei acima , ou seja : NÓS ESTAMOS FALANDO A MESMA LINGUA , A MESMA COISA .

Sem ressentimentos . Me desculpe se me fiz vc entender mal .
    Que isso meu caro!Estamos aqui para discutir esses assuntos, no caso, motorese diesel..
    E no final falamos a mesma coisa...
    Realmente os motores mudaram muito...talvez a maioria dure menos...
    Já tem vários relatos de o maxion hsd duram menos de 300 mil...dificil saber..
    Nas retificas falam que os hsd nao duram muito qdo exigidos.

Abraços

Desculpa, mas essa discussão de veículo perfeito leva sempre ao mesmo lugar: O início.
    Motor Maxion 2.5 é simplérrimo. Muito fácil de mexer. Conheço um mecânico que tem uma Ranger 2.5 com mais de 300 mil sem dor de cabeça e não troca por nada pois, segundo ele, não existe motor mais simples que esse.

Tenho um amigo dono de fazendão que tem um Troller 3.0 que estava com 384 mil km na última vez que eu visitei-o e fiquei sabendo que foi fazer a primeira retífica de alguma peça do motor a pouco tempo atrás, com mais de 400 mil, o veículo ficou apenas 5 dias parado e já está de volta a fazenda, onde o uso é severo (carrega reboque e só senta peão no jipe).

Esses dias conversei com um colega de praça e ele jurou que a parati dele com 280 mil km nunca retificou nada.

Veículo que dura e não tem problema é veículo que tem dono que cuida e que resolve os problemas.

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Os New Civic até 09 tem problema crônico de rangido na embreagem, no meu 08, trocaram o cilindro na garantia e problema retornou.
    A única solução é WD de tempos em tempos. Corolla tb tem seus probleminhas, é só procurar nos fóruns.
    No caso das Bands, acontece que elas foram projetadas para serem duráveis, de manutenção barata e simples no uso rural e para andar a 80km/h na estrada. Não para trilhas. Mas o uso que que quer de dar hoje ( eu inclusive ), é para trilhas, andar a 120 km/h nas estradas, aí já viu.
    Abs
    Falou tudo. Isso não é exclusivo da Band. Tem dono de picape a diesel que gosta de viajar a 150-200 km /h, ou até mais. Daí o motor vai pro saco sem nem chegar aos 150 mil km e o sujeito fala que o veículo não presta e que diesel não compensa...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Comigo , os motores não importa se são a gasolina álcool ou díesel , normalmente comigo não passam dos 100.000 km , e olha que faço as manutenções todas em dia .

MAS SE PROCURAR TEM SEMPRE ALGUM MOTIVO DE TER BATIDO O MOTOR , o único carro 0k que comprei foi um PASSAT 1.6 a álcool , andava muiiito e bateu o motor com 110.000km , eu estava com carga total 5 pessoas + bagagens e chumbo para fazer chumba para pescaruns 50kg e andando a 160km/h numa subidona longa , NÃO SEI PQ ELE BATEU NAQUELA HORA , rsrsrsrsrsrs , o motor díesel de minha SW4 na 1ª vez que bateu foi pq a autorizada trocou a CORREIA DENTADA E NÃO TROCOU O ESTICADOR , daí travou o rolamento do esticador e arebentou a correia , da 2ª vez foi PQ EU BOBEEI COM O RADIADOR FURADO E DEI VÁRIOS ESQUENTES , o motor díesel MWM 2.8 sprint do meu ENGESA bateu eu andando a 90km/h , aconteceu na mesma época da SW4 , mas este motor não sabia com qtos km estava pq comprei num desmanche .

ENTÃO ESTA AÍ : " TEM SEMPRE UMA DESCULPA PARA DAR "

ÍSTO NÃO É DEFEITO CRÔNICO , É SIMPLESMENTE DEFEITOS QUE DÃO QDO TEM QUE DAR , UNS COM MOTIVO E OUTROS SEM MOTIVOS COMO FOI COM O MWM .

EU NÃO CONSIGO MAIS ANDAR EM CARROS A GASOLINA E VIVA OS MEUS MOTORES A DÍESEL MECANICOS VELHINHOS DE MINHA SW4 2.8 TURBO ADAPTADO E DO MEU ENGESA MWM 2.8 TURBO/INTERCOOLER .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Que isso meu caro!Estamos aqui para discutir esses assuntos, no caso, motorese diesel..
    E no final falamos a mesma coisa...
    Realmente os motores mudaram muito...talvez a maioria dure menos...
    Já tem vários relatos de o maxion hsd duram menos de 300 mil...dificil saber..
    Nas retificas falam que os hsd nao duram muito qdo exigidos.

Abraços
    VALEU ZEPI

Tranquilo .

Este motor MAXION 2.5 HSD , só ouço os mecanicos falarem maravilhas dele , desde que ande no sapatinho , falam que é motor pra muitos km .

FORTE ABRAÇO

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VALEU ZEPI

Tranquilo .

Este motor MAXION 2.5 HSD , só ouço os mecanicos falarem maravilhas dele , desde que ande no sapatinho , falam que é motor pra muitos km .

FORTE ABRAÇO
    Isso mesmo guilherme, o próprio Afonso falou que para serviço pesado não rola, mas para uso normal vai muito bem, economico e silencioso.
    Quase comprei u hsd pra colocar na rural, mas acabei optanto pelo MWM por não possuir correia dentada, ter capa seca intercambiavel com varias montadores nacionais, frontier/xterra, troller, S10, volare...
    Fama de ser resistente, vários componentes com oring em vez de junta, fluxo cruzado, não precisa de velas aquecedoras, dificil esquentar( baixissima tolerancia a super aquecimento), cabeço te fofo!!!, pouca eletrônica,peças baratas, revendas mwm na cidade, peso, facilidade de uma retífica e preticamente fica com o motor sempre standart, e claro, caia como um luva no meu projeto!!!!
    Nos motores novos praticamente tem todas essas vantagens tbm, mas me apaixonei pelo sprint!
    Penso que ainda é dificil achar um motor diesel confiável com cabeçote de alumínio...
    É saudavel discutirmos isso meua amigos, pois sempre teremos diferentes visões sobre motores!
    OUtro dia falei com dono de uma volare, com 650 mil km...mas comprou usada já co 90 mil...só tinah trocado a turbina!Acho que como falou um outro forista, depende muito do uso e da manutenção dada!

Abraços

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Essas discussões sobre durabilidade de motores, comparação de marcas, quase sempre chegam na mesma conclusão: “A culpa é do dono que não sabe usar ou não faz manutenção.”
    Embora essa afirmação seja verdadeira, não podemos nos contentar apenas com ela.
    A maioria daqueles que dedicam seu tempo a entrar aqui e participar dessas discussões são pessoas que tem ao menos um pouco de conhecimento técnico e real interesse em saber mais e aprender com as experiências dos colegas.
    A frase acima funciona muito bem quando um gerente de concessionária quer se livrar de prestar garantia a um cliente leito no assunto. Mas para a maioria dos foristas daqui ela não diz nada, simplesmente porque todos já sabem disso.
    Quando alguém fala que o motor do nosso carro é problemático, isso fere nosso ego, já que coloca em xeque uma escolha que fizemos e por isso somos tentados a contra-argumentar e no final recorremos àquele velho clichê para tentar por fim à discussão: “Se souber andar e fazer manutenção ele dura pra sempre...”.
    Isso é ruim para todos nós como “buscadores da verdade mecânica”, pois acaba inibindo outros colegas de compartilharem experiências que poderiam ser valiosas para todo mundo.
    Não dá para negar que todo projeto, por melhor que seja, tem algum ponto fraco e justamente esses pontos que estamos querendo descobrir ou desmentir nessas discussões, pois quem usa um carro para viagens longas ou off-road não quer ser pego de surpresa longe da civilização por causa de um problema que poderia ser previsto e prevenido caso soubesse que ele tem grande probabilidade de acontecer naquele modelo de carro/motor.
    Manutenção e uso moderado realmente podem fazer até um motor XUD durar pra sempre (ai, ai, ai... será que ofendi algum dono de JPX...) mas é preciso levar em conta um fator importante: Muita gente aqui comprou ou pretende comprar carro USADO ou motor USADO para adaptar no seu 4x4. Aí como é que fica o fator manutenção?? Será que o dono era o tiozão cuidadoso ou o play-boy esmerilhador?? É aí que está o objetivo de saber quais os problemas mais prováveis de acontecer em determinado motor, pois o fator manutenção é uma incógnita nessa hora.
    Dizer que o motor X é propenso a dar o problema Y não é falar mal do carro nem da escolha de ninguém. É contribuir para o “bem da ciência” e enriquecer nosso valioso conhecimento. Também não significa condenar definitivamente esse ou aquele motor. Tudo depende de diversas circunstâncias. Eu, por exemplo, não deixaria de comprar uma Ranger ou Land com HSD2.5 se conhecesse a forma como foi mantido e usado, mas jamais compraria um no chão de uma oficina para adaptar na minha Camper, como fiz com o 14B.
    Já li sobre HSD que nunca deu problema e também já li sobre 14B que derreteu pistão e S4T que abriu um rombo no bloco e pôs a biela pra fora. Todo e qualquer relato é válido, mas no final fica a critério de cada um filtrar o que é regra e o que é exceção.
    Abraços a todos e vamos continuar a discussão.

PS. Só pra botar lenha na fogueira, eu ainda não vi ninguém falar disso nos tópicos que freqüento aqui no fórum, mas o MWM 2.8 tem um ponto fraco: Quebra do eixo que aciona a bomba de vácuo e direção hidráulica. Dois casos eu ouvi em oficinas e outro eu estava junto e vi acontecer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 137
      Última resposta: 25/10/2019, 22:59
    2. Problema Crônico Na Ranger 3.0 ???
      Por PY5KJ no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 18/09/2006, 22:09

Permissões de Postagem