Postado originalmente por
Samuel Junior
Comprei meu Troller 3.0 em 2015 e aparentemente a parte de motor estava boa, testei o veículo na época e me parecia sem problemas. Não o usei muitas vezes até 2017 que precisei ir com certa frequência na chácara que tenho.
Certa vez saindo de casa para ir pra chácara andei uns 20 km e o motor perdeu potência, entrou em modo de segurança e levei ao mecânico. Depois da avaliação se constatou que o motor de baixa pressão estragou, teve que substituir por um novo.
OK fui pra chácara mais umas 2 vezes até o carro entrar em modo de segurança de novo. Foi feita uma verificação e a bomba alta estava desgastada, estava soltando fuligem metálica e isto é um veneno para os bicos.
Blz, o carro andou alguns quilômetros e deu modo de segurança de novo. Agora era a vez de olhar os bicos e ao retirá-los estava muito sujo. Foi feita a limpeza dos bicos e continuou a dar modo de segurança. Agora foi feita a verificação no bombista e as ponteiras dos bicos estavam ruins (a parte elétrica do bico estava boa). Troquei as ponteiras e finalmente o carro ficou bom novamente.
Nesta brincadeira gastei por volta de 6-7 mil reais. O que me conforma um pouco é que quando comprei o cara me vendeu abaixo do preço de mercado (talvez já sabia da "bomba").
Os fatos são:
- Meu carro tem por volta de 150 mil quilômetros (fabricado em 2007).
- Quando comprei aparentemente estava bom.
- Meu mecânico disse que este problema de sujeira (no bico) ou fuligem (na bomba) é muito complicado de saber, mesmo que se leve um mecânico pra avaliar a eventual compra de um carro, só dar pra saber se o carro já estiver problema ou se abrir o motor, o que obviamente não vai rolar.
- Se as peças/manutenção do Troller deveriam ter durado ou demorado tanto quanto vc disse, ou o(s) dono(s) anteriores abusaram do carro ou eu tive azar em pegar um carro com peças trocadas por velhas/outras, uma evidência disto é que a tampa do cabeçote está com algumas partes desgastadas, mas não vaza óleo se devidamente encaixada.