A idéia desse tópico é ajudar as pessoas que nunca tiveram um Troller 3.0 a evitar alguns cagaços e cagadas, fornecendo informação. Logo, este tópico é aberto para qualquer pessoa que queira contribuir para o aprendizado dos novatos (eu incluso).
Vou começar com algumas coisas que aprendi com meu Troller 3.0 TDi 2010: (a medida que as pessoas forem postando dicas, eu vou adicionando nesse post pra facilitar a consulta)
ps: se eu colocar alguma bobagem, por favor ajudem a corrigir =)
- O sensor de temperatura funciona apenas em contato com a água, assim, se teu reservatório do radiador estiver vazio, ele não irá funcionar direito. A solução para isso é a instalação de um termometro para medir a temperatura do bloco do motor e de uma valvula que mede o nivel da agua no reservatório do radiador. Ambos podem ser encontrados no Mercao Livre.
- De tempos em tempos (eu faço isso uma vez por mês) vale a pena engatar o 4x4 e o 4x4R, para evitar oxidação dos contatos do acionamento eletrônico.
- A Alpha Seguradora tem uma parceria com a Troller e normalmente, consegue um seguro mais em conta. Para mais informações, segue o link do próprio site de Troller ( Seguro Troller | Troller )
- Se teu Troller tiver pneus maiores do que os originais, tente evitar virar o volante com o carro parado, isso força a barra de direção.
Esperando mais dicas pra atualizar o tópico. Valeu!