Opa, também tenho um 2008 como carro único. Pena que numa das manutenções perderam o manual, voltou só com o livrinho das manutenções. E só encontrei PDF de outros anos.
Versão Imprimível
Opa, também tenho um 2008 como carro único. Pena que numa das manutenções perderam o manual, voltou só com o livrinho das manutenções. E só encontrei PDF de outros anos.
Estou no meu 3o troller, tive um 2008, um 2013, e agora um 2019. Uso tanto no dia a dia quanto em viagens. Moro em Vila Velha, no ES, e já fui para o pantanal, chapada diamantina, Caparaó, Bonito, São Tomé das Letras, Paraty, Maraú, muitos lugares da rota imperial, etc, etc, etc. Uso no dia-a-dia também (apesar de morar perto do trabalho, que muitas vezes vou de bike). Não tenho nada a reclamar, excelente carro.
Antes de efetuar a ultima troca de carro (2012 pelo 2019 0km) fiz o test drive na pajero, na hillux, na range rover, na lr discovery e na frontier (infelizmente não fiz em uma landcruzer ou numa pathfinder, estão fora de linha acho). Somente o Troller me satisfez. Comprei sem medo, e recomendo. Fui em muitos lugares que não iria se não fosse pelo Troller. Não sou trilheiro. Também não moro em uma cidade como São Paulo... Leciono 1x por semana em uma cidade que fica a 85km da minha casa, e ele da conta da estrada muito bem, e envolve uma boa subida. Tenho um toyota corolla tambem, que quase não uso (agora menos ainda, pois esse novo troller é otimo na estrada). Enfim, se não liga para alguma comodidade como o cambio automatico, ou 4 portas, o Troller sem dúvidas é o melhor carro.
Acabei de pegar um 2011 como único carro, estou amando.
Bom dia amigos,
Sou novo na área e estou muito interessado no Troller
Minha situação é a seguinte, eu não uso muito carro no dia-a-dia, uso da empresa.
Sou apaixonado por 4x4 e minha esposa também, portanto estamos decididos a ter um único carro, no caso o Troller para tudo, aventuras, viajar, dia-a-dia etc. O que me aconselham quanto ao conforto e uso do veículo no meio urbano e estradas pavimentadas?
Desde já agradeço a ajuda
Abraço
Apesar de ter outro carro, um Golf GTI, uso o Troller para ir ao sítio nos finais de semana (estrada de terra) e no dia a dia urbano. Já faço isso há três anos, exatamente a partir do momento que comprei o jipão. Passa mais segurança no trânsito, inclusive contra assaltos.
Eu uso o Troller 3.0 2010 no dia dia (SP capital) fazem 4 anos.
É meu único carro também e uso em viagens e expedições... O único inconveniente é o espaço para bagagens.
Olá amigos,
Fui no final de semana em uma CC Troller de SP e fiz o test drive em um Zero, se comprar vou comprar 2016 por causa do preço! E fiquei mais apaixonado pelo carro, penso no Troller pois minha esposa comprou um carro de passeio para ela e não preciso mais dividir o meu com ela então posso ter o que sempre tive vontade! Alem disso tenho um filho de 5 anos que pira no jipão, tenho vontade de fazer a Copa Troller com ele.
Mas vamos as minhas dúvidas..
1 - Eu irei usar o carro 95% na cidade, brincando a cada 2 finais de semana com ele, para o uso na cidade ele cansa muito? Em SP pego bastante transito! por isso pergunto.
2 - Ele bebe muito no circuito urbano?
3 - Notei no test drive algo como uma folga de direção, parecia que a direção não é tão direta, é assim mesmo? Se sim imagino que acostuma com o tempo?
4 - A falta de air-bag me preocupa um pouco? Vi relatos que o carro é super resistente, o vendedor me falou que gaiola que ele tem é melhor que air-bag. Confere?
Desculpem as perguntas.. mas como o valor do investimento é alto tenho que pensar bem antes de fazer qualquer coisa.
Eu sempre quis um troller e agora preciso me decidir.
Obrigado a todos!
Vou dar o meu pitaco (muitas opiniões bem particulares):
1- Depende de muito mais de você que do carro, se esta acostumado com um sedã luxuoso com tecnologias avançadas qualquer off-road vai ser desconfortável na cidade e em viagens longas. Se você optar por conforto o caminho é uma SUV (SW4 etc)
2 - No circuito urbano faz uns 8ltrs com pé leve, se por a turbina para cantar cai para 6.
3 - Onde sei a direção do 2016 em diante muda a caixa, é mais robusta também se for colocar pneu maior e melhora a folga/firmeza.
4 - Papo de vendedor, air-bag tem em outros off-road como Wrangler e Jimny
No demais se seu sonho é ter um Troller e vc tem as condições financeiras de manter compre sem medo, conheço muita gente que comprou como segundo carro e depois de um tempo não conseguiu mais dirigir um carro "normal".
Obrigado pelas resposta Guilepam,
Como vc comentou sonho é sonho, vou tentar negociar uma condição melhor no bugão e ver se fecho!
Sobre o airbag.. nunca usei kkk e até acho que o Troller tem uma certa segurança devido a gaiola etc.. vejo vídeos que outros carros batem no troller e o troller nem risca.. mas e o condutor? Até aonde sei os carros normais amassam para absorver o impacto, sendo assim o impacto vai todo para o condutor e passageiros :-( só isso me deixa grilado. Abs
Eu recebi uma batida forte no meu Troller de uma picape Frontier há 6 anos atrás. Saltei do Troller achando que tinha ocorrido uma baita estrago, tamanho foi o barulho. Para minha surpresa, houve um grande estrago sim, mas só na Frontier e não tive nenhum problema de saúde ou coisa parecida. Fotos aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml
A Frontier teve um prejuízo de quase 10 mil reais, se me lembro bem. E eu gastei 15 reais na lanterna de placa.
Teve um outro colega que teve um acidente bem parecido, mas foi uma Frontier modelo 2011, diferente dessa que bateu em mim. Amassou bem o parachoque original do Troller dele e a Frontier passou dos 45 mil reais de prejuízo e a seguradora deu PT. Tenho essas fotos também... inacreditável a resistência desses Trollers (pelo menos os modelos antigos de Troller)
Acredito que em caso de colisão com um objeto menos resistente que o Troller (que é a vasta maioria dos veículos, sedans, hatchs, picapes, suvs e outros jipes de lata ou plástico), não se tem muito problema não. Inclusive, muitas seguradoras costumavam recusar Trollers devido ao estrago causado à terceiros. Eu nunca tive coragem de ficar sem pelo menos um seguro contra terceiros, devido ao risco de dar PT em um SUV ou sedan de luxo numa bobeada. Qualquer encostada, o estrago é grande.
Bom dia Amigo, pode comprar tranquilo esse jeep, ele anda por tudo.
O Troller perde em alguns aspectos para carros de passeio mas ganha em muitos outros.
Só antes de qualquer coisa, faça um test drive você e sua esposa, para ver se é realmente o que vocês estão querendo.
Demorei 3 anos para comprar o meu, andei e fui ver vários até encontrar um no perfil que eu buscava, com melhor estado de conservação possível. Até agora só alegria, uso todos os dias, uns 20 km por dia e para passeios e viagens.
Se for comprar usado, de prioridade para aqueles que possuem histórico de manutenção, não tem erro.
Abs
Rodo de troller no dia a dia e acho muito legal , o carro não é o mais confortável do mundo mas tbm não é o mais desconfortável 👍🏽
Obs: Tenho em casa um fiat 500 e um hb20s automático e mesmo assim prefiro andar de 🚜 😂