Powered by vBulletin

Configuração do Troller a Gasolina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2007, 21:09
    Insano
    Mecânica do Troller
    Ian

A grande diferença do troller na parte mecânica não tem a ver só com o motor. A partir de 2002 mudou muita coisa principalmente na parte transmissão do carro.

Antes de 2001 o carro de a mesma mecânica da Cherokee. Ou seja, as peças são caras, pois são todas importadas. As rodas livres são automáticas, ele tem freio a tambor na traseira.

A partir de 2002 96% do carro são feitas com peças fabricadas aqui no Brasil. Assim se vc precisar subistituir alguma peça você vai gastar menos. As rodas livre é manual, e tem freio a disco nas 4 rodas.

Troller com motor V6 foram feitos somente 4 pela troller para correr o Dakar, se tiver algum outro rodando por ai, fui feito por ai. Com certeza o carro vai ficar bem melhor. Porque o AP é meio fraquinho em baixas rotação. O problema é que se vc colocar pneuzão, provavelmente a transmissão ou eixo não aguentar, porque o V6 não leva desaboro pra casa.
  • 23/08/2007, 10:24
    Marcos ET
    PessoALL, saudações!

Depois de 28 anos com o mesmo jeep... vou aumentar a família dos 4x4 em minha casa, pois estou de olho em um trolha 2000/2000 gasolina, e por isso gostaria de saber o máximo sobre a mecanica deste carro (de acordo com o ano).

Entao, o cambio é da Cherokee? putz...imagino que no dia que um cambio destes abre o bico (se é que é possível), este poderia ser substituido pelo velho conhecido Clark?

Quanto ao motor AP, sem comentários... tem peças a venda até na banca de jornais....

T-Case é "parecida" com a da Ranger.... hum.... mas acho que nao deve ser a mesma, correto? entao, alguem sabe realmente de qual carro é esta parte?

Os eixos do trolha 2000, para uso urbano e um pouco de terra (para as trilhas mesmo eu tenho um CJ3A), em estradas de fazenda e etc... sao confiáveis? e seus retentores e rolamentos, será que sao fáceis de encontrar?

Vejo voces falando em mudanças de suspensao.. mas que mudanças foram estas? só molas e amortecedores? ou teve coisa a mais???

Galera, posso ter mto tempo de jeep, mas quanto ao Troller, sou zequinha, entao tenham paciencia! hehehehe

gde abraço!
  • 03/09/2007, 09:10
    achoefel
    Meu amigo, tenho um rf sport 99 a 3 anos e estou muitissimo satisfeito. Dou pau nele nas trilhas, e nunca quebrou. Pra que pagar uma banana num a diesel ?
  • 05/09/2007, 00:36
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Meu amigo, tenho um rf sport 99 a 3 anos e estou muitissimo satisfeito. Dou pau nele nas trilhas, e nunca quebrou. Pra que pagar uma banana num a diesel ?

Para ter 3 vezes mais força, 10 vezes mais confiabilidade e de quebra um consumo muito melhor?
  • 05/09/2007, 13:55
    achoefel
    prefiro então uma pajerinho v6 a gas natural que dá pau em qualquer troller, é muiiiitooo mais confiavel,tem muiiiiiiitooooo mais força e de quebra tem mais porta malas, hahahaha.
    Só compra toller a diesel quem tem grana sobrando mesmo.
  • 05/09/2007, 15:01
    Marcos ET
    PessoALL, sem querer criar polemica... sei que o motor diesel tem muito mais torque e potencia que um "pacato" AP2000... acho mesmo que "bom" um troller (dentro do custo/benefício) poderia ter motor e cambio da blazer 2.2... mas isso nao é o foco deste tópico (embora eu tivesse muito afim de ver um "Chevrotroller" por aih....)

Nao creio que a relação entre custo e benefício do troller diesel seja algo vantajoso hoje em dia... tenho vários amigos que tem o troller 3.0 e eles estao na média de 8,5 e 9km/l de diesel... enquanto um RF Álcool deve ficar entre 6,5 e 7,0 km/l de álcool. Só que na minha cidade, por exemplo, o álcool tá mais barato que o diesel, entao o custo/economia em combustivel neste caso faz o diesel perder... só sobra entao maior torque, potencia e confiabilidade (este último sao vcs que tao falando)... só que eu nao acho viável pagar 100% do preço entre uma versao para outra, em troca de torque e potencia... já a confiabilidade, vou ter que procurar mais sobre isso.....

resumindo, eu nao acho que o Diesel esteja taaoo na vantagem assim quanto os RF... colocando na ponta do lápis quanto se gasta com IPVA (mais caro), Combustível (mais caro), Manutenção (muito mais caro), Seguro (bemm mais caro).... e com o próprio carro (muito mais caro), acho que somando todos os "mais caros", nao chega a cobrir a diferença mecanica entre os dois carros.....
  • 05/09/2007, 15:27
    achoefel
    Concordo em grau, genero e número. O motor ap hoje é como o velho volkswagen a ar. Tem peça em qualquer armazem. Com o preço pra reformar um diesel, deve dar pra reforar umas 3 ou mais vezes um ap.
  • 05/09/2007, 19:28
    Paulo_CW
    Aí esta um tópico que estou acompanhando com interesse... pq estou numa situação de querer comprar um troller 99... como quero a viatura somente com a intenção descascar na trilha, não quero investir (hehehe nem posso) num a diesel.... coisa q me leva a dúvida....será q os mod.99 vai bem nesta situação ou procuro outra alternativa.... com q devo me preocupar nele... e se posso resolver com soluções menos custosas....
    valeu
  • 05/09/2007, 19:33
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por achoefel Ver Post
    prefiro então uma pajerinho v6 a gas natural que dá pau em qualquer troller, é muiiiitooo mais confiavel,tem muiiiiiiitooooo mais força e de quebra tem mais porta malas, hahahaha.
    Só compra toller a diesel quem tem grana sobrando mesmo.

Pajero a gás?:putz::putz: Na trilha?:putz::putz: Quero ver uma Pajero chegar no mesmo lugar que um Troller chega. Não dá pra comparar. A Pajero no asfalto vai muito melhor que o Troller sim. Agora numa trilha pesada :pensativo::pensativo:, sou mais o Troller.
  • 05/09/2007, 19:38
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    PessoALL, sem querer criar polemica... sei que o motor diesel tem muito mais torque e potencia que um "pacato" AP2000... acho mesmo que "bom" um troller (dentro do custo/benefício) poderia ter motor e cambio da blazer 2.2... mas isso nao é o foco deste tópico (embora eu tivesse muito afim de ver um "Chevrotroller" por aih....)

Nao creio que a relação entre custo e benefício do troller diesel seja algo vantajoso hoje em dia... tenho vários amigos que tem o troller 3.0 e eles estao na média de 8,5 e 9km/l de diesel... enquanto um RF Álcool deve ficar entre 6,5 e 7,0 km/l de álcool. Só que na minha cidade, por exemplo, o álcool tá mais barato que o diesel, entao o custo/economia em combustivel neste caso faz o diesel perder... só sobra entao maior torque, potencia e confiabilidade (este último sao vcs que tao falando)... só que eu nao acho viável pagar 100% do preço entre uma versao para outra, em troca de torque e potencia... já a confiabilidade, vou ter que procurar mais sobre isso.....

resumindo, eu nao acho que o Diesel esteja taaoo na vantagem assim quanto os RF... colocando na ponta do lápis quanto se gasta com IPVA (mais caro), Combustível (mais caro), Manutenção (muito mais caro), Seguro (bemm mais caro).... e com o próprio carro (muito mais caro), acho que somando todos os "mais caros", nao chega a cobrir a diferença mecanica entre os dois carros.....

Numa trilha pesada, o Troller a gasolina vai melhor que um a diesel justamente por causa do peso. O Troller a gasolina é muito mais leve que o diesel. Não só pelo motor mas pelos eixos e pela própria carroceria, que é mais leve no gasolina. Outro dia fui com meu T4 e com um RF na trilha. Os dois com BF MUD 33. O RF se saiu melhor do que o meu no barro.

Já nas dunas, um diesel vai muito melhor que um gasolina, justamente pelo torque e potência.

Portanto, tudo depende do uso que cada um vai fazer do seu carro.
  • 05/09/2007, 21:04
    srgrande
    Cara, em Londrina há apenas 3 ou 4 Trollers Gasolina/Alcool.
    Eles não saem da oficina e so não são a alegria do mecânico porque ficam entulhando enquanto esperam peças ou adaptações.
    Vou à oficina apenas p trocar filtros do Troller Diesel.
    Tenho uma pajerinho 3portas V6 e, infelizmente, seu torque não chega perto do Troller e o consumo é de 4,7km/l rodando com carinho, sem 4x4 e sem reduzir.
  • 06/09/2007, 09:50
    achoefel
    É, estes devem ser umas bicheiras mesmo, como qualquer carro mal cuidado. O meu a gasolina não sabe oque quer dizer oficina.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:12.