Postado originalmente por
Marcos ET
PessoALL, sem querer criar polemica... sei que o motor diesel tem muito mais torque e potencia que um "pacato" AP2000... acho mesmo que "bom" um troller (dentro do custo/benefício) poderia ter motor e cambio da blazer 2.2... mas isso nao é o foco deste tópico (embora eu tivesse muito afim de ver um "Chevrotroller" por aih....)
Nao creio que a relação entre custo e benefício do troller diesel seja algo vantajoso hoje em dia... tenho vários amigos que tem o troller 3.0 e eles estao na média de 8,5 e 9km/l de diesel... enquanto um RF Álcool deve ficar entre 6,5 e 7,0 km/l de álcool. Só que na minha cidade, por exemplo, o álcool tá mais barato que o diesel, entao o custo/economia em combustivel neste caso faz o diesel perder... só sobra entao maior torque, potencia e confiabilidade (este último sao vcs que tao falando)... só que eu nao acho viável pagar 100% do preço entre uma versao para outra, em troca de torque e potencia... já a confiabilidade, vou ter que procurar mais sobre isso.....
resumindo, eu nao acho que o Diesel esteja taaoo na vantagem assim quanto os RF... colocando na ponta do lápis quanto se gasta com IPVA (mais caro), Combustível (mais caro), Manutenção (muito mais caro), Seguro (bemm mais caro).... e com o próprio carro (muito mais caro), acho que somando todos os "mais caros", nao chega a cobrir a diferença mecanica entre os dois carros.....