Postado originalmente por
mfdomingues
Amigo Enasor, vou tentar responder seus questionamentos
- Há quanto tempo você iniciou o uso do diesel S10??? Se possível, informe também a quilometragem ...
Cerca de 4 meses, neste tempo rodei 4.000 km.
- No diesel S10, você utiliza algum aditivo industrializado (Ex.: Teccom 10, XP3, Actioil, Bardahl, Etc.), ou mesmo óleo lubrificante (Ex.: 2T)????
Caso positivo qual deles???? ... e em que proporção????
Uso o S10 Evolux que dizem ser aditivado, contudo, vai saber não é? Eu mesmo não adiciono nenhum aditivo ainda, contudo, estou muito tendencioso a utilizar um aditivo extra ao diesel como o Teccom ou o próprio O2T (confesso que 2T é o meu preferido) Esse final de semana até busquei em alguns locais aqui, mas não encontrei vou comprar e testar assim que fizer os 5.000 km (próximo mês.
- Normalmente, você anda quantos quilômetros por mês?
Ando cerca de 1.000 km / mês
- Antes de utilizar o diesel S10, você procedeu a uma limpeza prévia no tanque de combustível e sua linha, bem como substituiu filtros???
Não, pois, meu motor foi recentemente retificado, e nesta retifica lavamos o tanque cerca de 1 mês antes (rodei primeiro com o S500 então), o filtro foi substituído também na retifica e vou substitui-lo no próximo mês quando faço 5.000 km
- Por acaso, você já verificou as condições de carbonização no sistema de admissão??? Caso positivo, já efetuou alguma limpeza no sistema????
Ainda não verifique, pois, como disse meu motor foi recentemente retificado, espero fazer isto daqui a uns 10.000 km.