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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    05/07/2016
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    itabirito/MG
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    dificuldade funcionamento troller 3.0




    tenho um troller 2006 3.0, ele e uma tristeza pra funcionar de manha e as vezes mesmo quente ele nao funciona, ai eu repito varias vezes a partida dando um intervalo de uma a outra e de repente ele funciona. as vezes quando funciona nao aceita aceleracao nao gera falha e depois 10 segundo ele libera acelerador, ja troquei sensor fase, solenoides bomba filtro troquei ate corrente comando ja conferir ponto, nao sei mais oque fazer, o que me resta e tirar este motor complicado e adaptar um 2.8

  • #2
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    14/11/2014
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    Joao Pessoa/PB
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    bom dia....

    essa idea de adaptar um motor 2.8 .... e uma boa ! Um motor simples....

    o problem com o motor seu... ( 3.0 ) pode ser um problem com os bicos injetores... deixa fazer um test dos bicos.. numa offica ESPECIALISADA em systemas DIESEL ... tambem a bomba alta pode ser um "suspeito"..

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #3
    Usuário Avatar de gustavo25
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    26/09/2008
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    Citação Postado originalmente por rony fonseca Ver Post
    nao sei mais oque fazer, o que me resta e tirar este motor complicado e adaptar um 2.8
    é muito mais simples vender seu 2006 e comprar um 2004 ou 2005 já com motor 2.8

    eu particularmente jamais compraria um Troller que deveria ser 3.0 equipado com motor 2.8, mas obviamente que compraria um 2.8 original
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    10/03/2011
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    Citação Postado originalmente por rony fonseca Ver Post
    tenho um troller 2006 3.0, ele e uma tristeza pra funcionar de manha e as vezes mesmo quente ele nao funciona, ai eu repito varias vezes a partida dando um intervalo de uma a outra e de repente ele funciona. as vezes quando funciona nao aceita aceleracao nao gera falha e depois 10 segundo ele libera acelerador, ja troquei sensor fase, solenoides bomba filtro troquei ate corrente comando ja conferir ponto, nao sei mais oque fazer, o que me resta e tirar este motor complicado e adaptar um 2.8
    Rony, acredito que seja mais simples e muito mais barato, mudar de mecânico. Se não tem um de confiança, procure uma autorizada MWM.

    Pro motor demorar a pegar de manhã, alguns defeitos que costumam ser difíceis de diagnosticar e muitos mecânicos comem mosca: Estar fora do ponto (mecânico que não sabe colocar no ponto), relê do módulo de injeção com mal contato ou o chicote da injeção danificado (fios quebrados ao longo do chicote ou nos terminais - acontece bastante quando o chicote está muito esticado e com a vibração do motor vai forçando os fios).
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    28/02/2008
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    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Rony, acredito que seja mais simples e muito mais barato, mudar de mecânico. Se não tem um de confiança, procure uma autorizada MWM.

    Pro motor demorar a pegar de manhã, alguns defeitos que costumam ser difíceis de diagnosticar e muitos mecânicos comem mosca: Estar fora do ponto (mecânico que não sabe colocar no ponto), relê do módulo de injeção com mal contato ou o chicote da injeção danificado (fios quebrados ao longo do chicote ou nos terminais - acontece bastante quando o chicote está muito esticado e com a vibração do motor vai forçando os fios).
    TROLLER 2006

  • #6
    Usuário
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    01/06/2011
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    Trocaria de mecanico sem duvida alguma. Esse motor e maravilhoso de bom! So nao e qualquer que um que mexe. Ele vai ficar mexendo e levando seu dinheiro e nao vai acertar. Na duvida, autorizada MWM.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O problema é que a maioria dos mecânicos não sabe fazer um diagnóstico básico.
    Usam o scanner apenas para ler códigos de falhas, mas não sabem sequer qual a pressão correta que teria que ter no rail, ou quantos milisegundos teria que pulsar no bico para o motor pegar.
    Comparando com os métodos de diagnóstico antigos, esses parâmetros são coisas tão básicas quanto ver se tem faisca na vela e combustível chegando no carburador.
    Na falta de conhecimento técnico para fazer um diagnóstico preciso, eles saem trocando peças a esmo até resolver o defeito.
    O problema é que as peças no common-rail são caras.
    É de se imaginar quantas bombas de alta, bicos, PCV, etc... tem sido trocadas sem necessidade e criando injustamente a fama de manutenção cara nesse tipo de motor.

    Quanto à troca de motor, se um sujeito não consegue entender o common-rail, troca por um Sprint 2.8. E quando o Sprint der problema, vai trocar pelo que? ...um Mercedes OM314 de Bandeirante?

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Para ajudar, segue a tabela dos parâmetros normais medidos durante o arranque de um Troller 2010 com 100mil Km.

    Se todos estiverem próximos ao valores dessa tabela, o possível defeito é o deslocamento do ponto na polia do comando de válvulas, que, por não possuir chaveta, pode ter deslizado e tirado alguns graus do ponto, como já foi sugerido por um colega acima.

    Rony, não esqueça de voltar aqui para dizer a solução, pois é assim que acumulamos conhecimento sobre esse motor.




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