E.T.:
No meu comentário acima:
Onde se lê: " ... uso o S10 no meu Pajero Full desde novembro/2015, na proporção de 1ml para 1000ml de diesel S10 em todo abastecimento ...", leia-se: "uso o Actioil ..."
Abs.
Versão Imprimível
E.T.:
No meu comentário acima:
Onde se lê: " ... uso o S10 no meu Pajero Full desde novembro/2015, na proporção de 1ml para 1000ml de diesel S10 em todo abastecimento ...", leia-se: "uso o Actioil ..."
Abs.
Para complementar as informações:
Utilizei o actioil pela primeira vez, na mudança do velho diesel pelo S10 e segui as recomendações do fabricante colocando 350ml para um tanque de combustível nos dois abastecimentos seguidos.
Pretendo recolocar após percorrer 25.000 km, já que o fabricante informa a cada 50.000 km ou seis meses.
Nenhuma diferença notada no comportamento do motor e no consumo, somente na redução de fumaça expelida.
ADERCO . Alguém conhece esse produto?
Transporte e Laze
Msg repetida.
Boa noite...
Hoje o bico fui tirada... comprei um bico injetor novo..e se deus quiser amanha depois do almoco o motor vai pegar...
Abracos Jurgen
Aqui dois fotos...Do bico
Abracos
Parece ser um produto interessante ... porém, é de origem vegetal e sua proposta sugere melhorar a lubricidade do combustível ... mas, para melhorar a lubricidade do diesel já temos o nosso biodiesel, que também é de origem vegetal e tem por finalidade melhorar a lubricidade do nosso combustível ... e, pelos estudos que a gente tem tomado conhecimento, já é adicionado com uma certa "folga" ao combustível para promover a lubricidade suficiente ao mesmo (no caso do S10, há quem não confie na suficiência da lubricidade do mesmo ... eu, particularmente, sou um deles) ... de qualquer forma, como já sabemos, o nosso biodiesel “veste um santo e desveste o outro”, ou seja, melhora a lubricidade do diesel atual (tornando-o mais apto para os motores modernos), porém, por ser de origem vegetal, torna-se um elemento “saudável” para o desenvolvimento de fungos e bactérias no tanque do veículo, o que vai contra os interesses daqueles que rodam pouco com o veículo, os quais pretendem produtos que inibam não só as reações químicas decorrentes do envelhecimento natural do diesel, como também, e principalmente, o desenvolvimento de organismos no interior do tanque com o decorrer do tempo ... dessa forma, há que se pensar, antes de adicionar ainda mais produtos de origem vegetal no tanque do veículo misturado ao combustível, como mais um fator atrativo para o desenvolvimento de organismos ... Entretanto, achei interessante que o produto inibe a emissão de particulados (fumaça preta), e como incrementa lubricidade ao combustível, parece-me que pode ser bem indicado para os motores diesel mais antigos, cujas bombas e bicos injetores foram dimensionados para receberem um diesel com alto teor de lubricidade, diferentemente dos motores mais modernos, já preparados para o diesel atual, o qual, apesar de ter um caráter mais "limpante" para o sistema, contém menos elementos lubrificantes naturais, perdidos no processo industrial de hidrotratamento ... mas, sei lá!!!! ... são só conjecturas de um leigo no assunto e, por isso, peço para desconsiderarem se comentei besteira ... de qualquer forma, acho que vale a pena ficar "de olho" no produto ... de repente, numa análise técnica mais apurada, o produto pode ser muito interessante, inclusive para nós que temos motores diesel mais atuais ...
Forte abraço.
Bon Dia gente..
Para aumentar o lubrifricacao do combustivel Diesel...vc pode usar o oleo
2 T ...Para OS Motoren 2 stroke. . Cada vez 100-200 ml quando completar o tanque vazia..esse oleo vc pode usar com S 10 ou S500
O oleo Mobil Super 2 T pro exemplo..pode usar
Abracos
Entre aquela opção de colocar um aditivo à base de extratos vegetais e essa de colocar óleo 2T, fico com essa última ... de qualquer forma, para aqueles que tem pretensão, ou já tem a prática, de adicionarem óleo lubrificante como melhorador da lubricidade do diesel, fica a sugestão para conferirem, pelo menos a título de simples curiosidade, a maneira de pensar de um colega nosso, no “link” abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post2335735
Abs.
E.T.:
Apenas para constar ... no “link” indicado acima, o colega autor do comentário vai fazer menção a dois outros “links”, os quais foram “quebrados” por causa de reestruturação do site "http://oficinabrasil.com.br/" ... tais “links” referem-se ao assunto “Carbonização”, que coloco aqui para aqueles que quiserem saber o conteúdo, onde destacam-se os comentários dos colegas "Helio Junior" e "Claudio Ferreira Arakaki" ...
Oficina Brasil • Exibir tópico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negócio
http://oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/dica-hilux-defeito-que-virou-oportunidade-de-negocio-t69850-10.html
Boa noite a todos. ..
Voces nao vao acreditar...Mais e verdade...
Hoje de tarde a officina ligou...tudo e bom..o bico
Fui trocado..o Motor funcinonar..pode vem par ca
E fazer um test drive...
Tudo bem. ..Fui la...feliz..claro. fiz o test drive..12 km.....
Depois uma parada num posto par colocar 15l Diesel s500...
Carro nao pegava mais.... a mesma coisa...de novo.!!!
O mechanico estava comigo com o scanner..ne um error..nada..ne um luz no panel...
Que coisa...
Alguem ja viu uma coisa assim?
Estou um pouco frustrado...agora..
Amanha elles vao tirar o bico nummero 4 de novo...Vamos ve..
Abracos Jurgen
Agora vou tomar..uma ou dois..
Continuo achando que o diagnóstico desse mecânico é precipitado.
Não se pode confiar exclusivamente na indicação do scanner, principalmente nos códigos de falha.
São raros os casos em que 1 bico defeituoso impede o motor de funcionar. Um deles é quando há elevado desgaste da vedação interna e que permite perder pressão através do retorno, mas nesse caso a pressão do rail cai abaixo do normal.
Existe uma método científico para diagnosticar um sistema common-rail: medir a pressão do rail (pelo scanner e pela voltagem do sensor de pressão), a duração de pulso nos bicos (scanner ou osciloscópio), a largura de pulso (PWM) na válvula PCV ... etc.
Seguem alguns valores que devem estar presentes durante o arranque:
Rotação do motor = 200 RPM (mínimo)
Duração do pulso de injeção no bico = 0,7 a 0,9 ms
Pressão de combustível no rail = 290 a 400 BAR
Tensão da bateria sob carga do arranque = 10,2 V
Boa noite a todos. ..
hoje o carro fui reprogrammado. .depois disso o carro andei 30 km. .depois uma parada..o carro de novo nao pegei..
mais uma vez chamei o reboque! Quarta vez.... em 5 dias..quer tristezza..
Abracos Jürgen