x
Convex Datacenter
Página 22 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 345
  • #253
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Um detalhe sobre carbonização, em motores diesel com injeção direta não tem nenhum problema. .Os problemas de funcionamento existem nos sistemas mais antigos que usavam sistema de injeção indireta e nos motores carburados aonde a mistura se fixa nas paredes porosas de "carvão" e demora muito para ligar e pode gerar detonação ou pré-ignição. Fora esses dois casos, desconheço problemas em motores diesel normais com injeção direta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #254
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Edintruder, obrigado pelos esclarecimentos.
    Conhecimento técnico consistente é coisa rara de ser divulgada nos dias de hoje.
    Existem muita informação superficial, tendente a jogar a culpa de todos os problemas ambientais nas costas do cidadão comum, e muita gente lucra vendendo produtos ditos "verdes" pelos quais as pessoas pagam mais caro para aliviar o sentimento de culpa que lhes foi incutido artificialmente pela mídia.

  • #255
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pois é Walter, e aonde vai os resíduos da maior filtragem do diesel para se tornar S10 nas refinarias, deve sobrar uma montanha???

    Ai o pessoal coloca aditivos e óleo de motor para compensar a falta de lubricidade do S10, que acaba queimando também e gerando rejeitos expelidos pelo cano de escape, os quais não constam nos exames do PROCONVE?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #256
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nas refinarias, nos processos de "purificação" do diesel, sobram os resíduos que são usados como matéria prima para outras linhas de derivados industriais. Nada se perde. Ao extrair o enxofre do diesel, se beneficia para produzir outros derivados que poluirão o ambiente logo ali na frente.

    O que ocorre com o S-10 é um ciclo que se inicia com um impacto forte na saúde pública dos grandes centros urbanos, onerando fortemente o SUS e impactando na mão de obra, que deixa de contribuir no INSS e passa a consumir os benefícios nos quais tem direito ao ficarem doentes. no final tudo é dinheiro. O governo pouco se importa de verdade com o Meio Ambiente, se preocupa mais com os valores perdidos e lucra muito fiscalizando e multando as regras que o próprio governo impõe às empresas e população. Nenhuma lei passa no congresso se o governo ou alguém no congresso receber algum tipo de benefício direto. Os "lobbystas" estão muito a frente de todos os cidadãos comuns, apenas ajustando tudo nos bastidores do governo a fim de drenar cada vez mais o bolso de quem sustenta o país. É a tal imposição das dificuldades para vender as facilidades.

    O que ocorre com os índices de poluição de São Paulo não se repete em lugar nenhum do país, mas o país inteiro sofre as mesmas sanções que os Paulistas devem suportar. Então, o S-10 deve sim ser usado, mas não imposto da forma que está sendo em locais que não tem nem mesmo 1% do grau de poluição de São Paulo.

    Podemos ver o impasse do suposto buraco da camada de ozônio, que hoje a ciência põe em dúvida a sua real existência ou se trata de mero jogo de poder de mercado para vender produtos muito mais caros livres do tal CFC...

    Hoje somos números, o governo trata os empresários como vagabundos e extorque tudo o que pode, não se importando se o próprio governo será o responsável pelo desemprego de muita gente. O Meio Ambiente é mais um caso desses, que virou banner de propaganda. Cadê os responsáveis pelo desastre de MG? Cadê os órgãos fiscalizadores? Cadê as empreiteiras que construíram as barragens? Cadê a pessoa que encomendou e aprovou os projetos??? Cadê o acerto das contas das obras? mas atentados terroristas da França estão em todos os jornais...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #257
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pelo pouco que sei, o hidrotratamento que é feito para tirar o enxofre não é exatamente uma filtragem, mas um processo químico feito durante o refino. Ao que parece não é a presença do enxofre que lubrifica, mas a lubricidade é perdida junto com o enxofre por causa de tal hidrotratamento. Não sei qual é o resíduo gerado nesse processo, mas certamente existe.

    Concordo que a aditivação caseira e sem critério polui o meio-ambiente. O problema é que nossas bombas injetoras foram projetadas no tempo do S5000 e o correto seria a ANP determinar à Petrobrás que oferecesse uma opção de combustível com o mesmo padrão de lubricidade, mediante aditivação criteriosa na origem. Em vez disso a ANP estabelece critérios bem inferiores* para dizer que os novos combustíveis atendem a tais critérios, obrigando os desconfiados, como eu, a fazerem aditivação caseira.

    *Não me lembro os números de cabeça, mas o atual padrão da ANP para lubricidade é bem inferior aquela apresentada pelo S5000 na época em que as bombas injetoras foram projetadas.



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é Walter, e aonde vai os resíduos da maior filtragem do diesel para se tornar S10 nas refinarias, deve sobrar uma montanha???

    Ai o pessoal coloca aditivos e óleo de motor para compensar a falta de lubricidade do S10, que acaba queimando também e gerando rejeitos expelidos pelo cano de escape, os quais não constam nos exames do PROCONVE?
    4X4 Brasil

  • #258
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    ... não é a presença do enxofre que lubrifica, mas a lubricidade é perdida junto com o enxofre por causa de tal hidrotratamento ...
    Isso mesmo!!! ... eu também pensava que a presença de enxofre ajudava na lubricidade (vivendo e aprendendo!!!!) ... na verdade, a presença de enxofre inibe o desenvolvimento de fungos e bactérias no tanque, porém, em contrapartida, na presença de água (H20), leva à formação de ácido sulfúrico (H2SO4) o qual, acredito que, não só possa alterar a qualidade do diesel, como também seja altamente corrosivo para as partes metálicas, principalmente considerando que, não só as peças atritantes, como também os tanques da maioria dos veículos, são metálicos ... daí, para quem roda pouco, a necessidade de aditivos conservantes, que irão inibir esses processos todos ... e, quanto à lubricidade, acredito que vale, mesmo, a lógica: O S10 com biodiesel tem menos lubricidade do que o S500 com biodiesel; evidentemente, nas mesmas condições de operação, as peças sujeitas à ação do nosso S10 irão se desgastar mais precocemente do que as mesmas peças sujeitas à ação do nosso S500; portanto, também penso que quem quiser que o S10 tenha os mesmos efeitos lubrificantes do S500, S1800, etc., ou aproxime-se deles, terá que fazer uma aditivação extra, a exemplo da caseira, citada por você ... mesmo que isso possa gerar mais poluição, carbonização (no entendimento de alguns), etc. ... aí cada um, devidamente conscientizado, tem o livre arbítrio para escolher o caminho que achar mais conveniente ...

    Pois é, meu caro Walter!!!! ... todo o cuidado é pouco, com esse nosso diesel, seja o S500, seja o S10, não é mesmo???!!!! ... justifica-se, com razão, toda essa discussão em cima dessa tema, e a preocupação daqueles que querem zelar pelos seus veículos movidos a diesel e, ao mesmo tempo, zelar pela natureza!!!!

    Forte abraço, e continuo aprendendo com vocês.

    E.T.:

    Por falar em carbonização, tomei conhecimento da discussão que "rolou" no “link” abaixo ... pode até ser que não tenha correlação com o interessante e apaixonante tema em análise, porém, poderá ser útil para alguém e, por isso, gostaria de compartilhar ...

    http://oficinabrasil.com.br/forum/9-...-negocio#69850

    http://oficinabrasil.com.br/forum/9-...-negocio#70935
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #259
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O enxofre tem moléculas polares que se aderem no metal, formando a película protetora, por isso ela tem ação lubrificante, e graças ao enxofre é que a água não se mistura ao diesel.

    Se mesmo com o enxofre o diesel parado no tanque se deteriora e vira borra em poucos meses, o S-10 será um castigo para os filtros de quem roda pouco.

    Olhando os relatos do fórum anexado, fico feliz em manter um veículo rústico na minha garagem, sem a eletrônica para me atrapalhar! rsrsrsrs
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #260
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O enxofre tem moléculas polares que se aderem no metal, formando a película protetora, por isso ela tem ação lubrificante, e graças ao enxofre é que a água não se mistura ao diesel ...
    É mesmo??? ... mais uma que aprendo ... obrigado ... forte abraço.

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se mesmo com o enxofre o diesel parado no tanque se deteriora e vira borra em poucos meses, o S-10 será um castigo para os filtros de quem roda pouco ...


    Na minha opinião, muito bem abordado!!! ... Também acredito nesta tese ... se me permite acrescentar alguma coisa, também um castigo para bicos, etc. ... ou seja, S10 foi feito para ser consumido rapidinho!!!! ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #261
    Usuário Avatar de ADVOGADONLINE
    Entrada
    26/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Só não aprende nada quem acha que sabe tudo...

    Eu como não sei nada, acompanho esse tópico atentamente, e aprendo mais a cada dia.

    Obrigado, de verdade, aos amigos que vêm aqui apenas para, sem interesse algum, compartilhar conhecimento e informação.

    Abraços

    #S500rules
    Ranger XLT - CE - 4X4 - Splash - 2.8 powerstroke

  • #262
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Enasor, até agora eu estava considerando a questão da carbonização como 2 problemas independentes:
    1-da válvula EGR causada naturalmente pelos gases de escape;
    2-do pistão e cabeçote causada pelo óleo lubrificante que alguns de nós adiciona no diesel.
    Com esses links que postou, me toquei que a adição do óleo vai acelerar o processo de entupimento da EGR.
    Logo, quem faz ou pretende fazer a aditivação com óleo lubrificante terá necessariamente que tamponar a EGR e, ser for <2012 terá que retirar o filtro DPF do escape. Na maioria dos casos essa retirada só é possivel com a reprogramação da central (chipagem).

  • #263
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Enasor, até agora eu estava considerando a questão da carbonização como 2 problemas independentes:
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    1-da válvula EGR causada naturalmente pelos gases de escape;
    2-do pistão e cabeçote causada pelo óleo lubrificante que alguns de nós adiciona no diesel.
    Com esses links que postou, me toquei que a adição do óleo vai acelerar o processo de entupimento da EGR.
    Logo, quem faz ou pretende fazer a aditivação com óleo lubrificante terá necessariamente que tamponar a EGR e, ser for <2012 terá que retirar o filtro DPF do escape. Na maioria dos casos essa retirada só é possivel com a reprogramação da central (chipagem).
    Pois é, meu caro Walter ... não manjo de mecânica, mas entendo que tem lógica seu raciocínio ...

    Só para constar ... antes que apareçam colegas “chutando o pau da barraca” comentando que está sendo proclamado colocação de lubrificante no tanque do veículo, fechamento da EGR, remoção de filtro DPF, utilização do S500 (mais poluidor) versus S10 (menos poluidor), etc., em detrimento da boa qualidade do meio ambiente ... que fique claro: Tudo isso são medidas alternativas, que não podem ser olvidadas por quem entende do ramo, aprecia discutir o assunto e procura alternativas com a melhor das intenções ... agora, opta por uma alternativa ou outra quem quiser e achar que lhe convém!!!! ... A maioria de nós somos pessoas do bem, maiores de idade, de excelente nível técnico e/ou cultural e conscientes do bem e do mal ... estamos aqui apenas trocando ideias no campo técnico, de forma democrática, e somos livres para decidirmos, de forma consciente (avaliando a extensão e efeitos de nossos atos), sobre o que é melhor para nossos veículos, nossos bolsos e para o meio ambiente ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #264
    Usuário
    Entrada
    08/01/2012
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Parece que vcs não conhecem o Trotta, na verdade eu também não. Quem conhece é meu filho que estuda engenharia mecânica na UFMG. O cara é foda! Muito respeitado pelos antigos colegas de faculdade que hoje dão aula por lá. Ele é assim mesmo, meio sem paciência, mas sabe muito bem o que fala. Estou sem tempo agora, mas depois passo aqui de novo para falar mais dele. Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    4. pneus x perda potência
      Por klaus motta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2009, 18:35
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade