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Oleo 10w30 OU 15w40 no Troller 3.2 TGV qual devo usar?

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  • 02/12/2017, 18:51
    ASQ1973
    Como é doido esta estória de especificação do óleo do motor. Acabei de comprar um T4!zero km 17/17 e o óleo homologado para o carro é o 5W30 100% sintético A5B5. Nem a fábrica pelo SAC sabe me dizer com toda certeza qual a marca do óleo vem no carro. Limitam se a dizer que qualquer óleo com a especificação do manual. Comprei um litro do MotorCraft usado pela Ford com tais especificações pois vou fazer uma viagem longa e quero ter no porta malas (😂😂😂😂😂) guardado no caso de consumir alguma coisa neste amaciamento do motor.
  • 14/05/2019, 18:24
    JOAO+BELEZA
    Gostaria de entrar no Grupo Whatsapp do Troller 3.2 tgv. Adquiri um e estou tendo muitas dúvidas.
    Fone 69-98122-3786
  • 17/05/2019, 11:57
    lampwarez
    10w30 ou 15w40 só trata das viscosidades a frio (antes do w) e a quente (depois), quanto menor a frio menos desgaste na partida pois suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade. Quanto maior a quente, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. A escolha tem mais a ver com o clima na região em que a VT é usada, independente de motor, lembrando que a recomendação do manual deve ser suficiente para o país inteiro.

    Uma coisa importante do óleo escolhido é a classificação API, que diz respeito aos aditivos dele. As classificações mais altas tem aditivos melhores (para alguns tipos de motores), mas algumas são contamináveis pelo diesel com mais enxofre, então é bom controlar isso. Por exemplo, meu 3.0 usa qualquer diesel, mas se eu usar óleo acima de CI-4 devo usar só o S-10 senão o óleo degradará mais rápido.
  • 21/04/2021, 21:19
    Gabriel Medeiros
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    O certo é ir de 10w30. Foi esse óleo que melhor se adequou ao motor, por isso é indicado pelo fabricante.

    Lembrando que este veículo atende às normas Euro V, sendo equipado com sistema de EGR e DPF. A utilização de óleos não especificados contribui com a formação de borra, podendo comprometer o funcionamento de diversos componentes.

    Verifique se a causa do seu problema não está relacionada à mistura da água do radiador ao óleo. Isso ocorreu com algumas unidades devido ao rompimento do selo que fica atrás do motor. O reparo é feito na garantia.

    Se quiser entrar no nosso grupo de Whatsapp, me passa o contato. É específico do 3.2 tgv.

    Abç.

    Tenho Um TGV 2013 tenho interesse em participar do grupo amigo, meu número 3198710-0193
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