Powered by vBulletin

Porque o Troller T4 é considerado robusto e resistente?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2016, 18:11
    Edumar
    Giuberto,

    Obrigado pelos seus comentários. Estou bastante animado para pegar este jipe. Apareceu um negócio interessante dando a minha S10 nele por um preço interessante, e é uma oportunidade de me livrar dela.
    Queria só ter uma idéia do comportamento dele em relação aos veículos que conheço, mas sei que é outra categoria de veículo. Nunca dirigi um, mas andei recentemente num Troller de um amigo e esperava algo pior... rsss

    Infelizmente, o Martin não entendeu a proposta. Jipe é jipe. É duro, sem acabamento, desconfortável, barulhento, mas a sua proposta é outra. Acho que todo mundo sabe disso.
    É diferente de pagar 114 mil numa S10 2015 para aguentar sua falta de força, acabamento que desmonta sozinho, defeitos de toda espécie e barulhos para todo lado, quando foi adquirida para ser o veículo de passeio da família. Esta não foi a proposta da S10, mas a GM conseguiu transformar a S10 numa carroça e acabou com ela. Não são coisinhas bobas, são falhas graves que tem deixado muita gente desapontado com esta bomba. Não recomendo a S10 pra ninguém.

    Para passeio vou investir em outra Frontier, já encomendada, deixando a atual Frontier para trabalho. Pelo menos essa eu sei que não tem as características típicas de um jipe, nem os defeitos crônicos e irritantes da S10.

    Abraços
  • 21/03/2016, 15:22
    Martin427
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Infelizmente, o Martin não entendeu a proposta. Jipe é jipe. É duro, sem acabamento, desconfortável, barulhento, mas a sua proposta é outra. Acho que todo mundo sabe disso.
    É diferente de pagar 114 mil numa S10 2015 para aguentar sua falta de força, acabamento que desmonta sozinho, defeitos de toda espécie e barulhos para todo lado, quando foi adquirida para ser o veículo de passeio da família. Esta não foi a proposta da S10, mas a GM conseguiu transformar a S10 numa carroça e acabou com ela. Não são coisinhas bobas, são falhas graves que tem deixado muita gente desapontado com esta bomba. Não recomendo a S10 pra ninguém.
    Abraços

    Você é que não entendeu a proposta. O Troller não é nem desconfortável (ar condicionado, direção hidráulica, vidros eletricos), nem barulhento (com escape original e pneus a/t é possível conversar em tom de voz normal dentro do carro a 110 km/). Também não é sem acabamento, que é simples, mas tem pouquíssimos barulhos. É duro sim, mas só para andar em ruas ruins e na terra. Na estrada, o fato de ser duro faz com que seja tranquilo viajar com ele a 100 km/h, com ótima estabilidade.

    O problema do Troller é, basicamente, a falta de cuidado na montagem: o sistema de arrefecimento mais parece uma peneira (vazamentos toda hora e por todo lugar), retentores dos eixos não duram mais de 30.000 km e chove dentro - até aí, nem seria nada grave, mas chove em cima da caixa de fusíveis. Coxim do câmbio é descartável (a cada 10-20.000 km tem que trocar, ou aguente o carro inteiro vibrando ao acelerar.

    Entre os problemas que eu não tive mas são comuns, destaco ar condicionado, cilindros de embreagem e bomba d'agua.

    Nada disso é característica de jipe"

    É um excelente carro. Me arrependo muito de ter vendido o meu. Mas é só para final de semana: usar no dia a dia requer um espírito esportivo que eu não tenho.

    Você teve um xilique por que a sua S10 veio "faltando" duas tampinhas dos porta-trecos embaixo dos bancos traseiros (essa era uma das queixas no site que você fez para criticar a GM, não?). Você com um Troller vai ser um risco tremendo aos concessionários: quando começar a chover na caixa de fusíveis (e vai! todos tem esse problema, exceto os 2015), temo que você vá entrar atirando em todo mundo lá hehehehehe

    Martin
  • 21/03/2016, 17:07
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Você é que não entendeu a proposta. O Troller não é nem desconfortável (ar condicionado, direção hidráulica, vidros eletricos), nem barulhento (com escape original e pneus a/t é possível conversar em tom de voz normal dentro do carro a 110 km/). Também não é sem acabamento, que é simples, mas tem pouquíssimos barulhos. É duro sim, mas só para andar em ruas ruins e na terra. Na estrada, o fato de ser duro faz com que seja tranquilo viajar com ele a 100 km/h, com ótima estabilidade.

    O problema do Troller é, basicamente, a falta de cuidado na montagem: o sistema de arrefecimento mais parece uma peneira (vazamentos toda hora e por todo lugar), retentores dos eixos não duram mais de 30.000 km e chove dentro - até aí, nem seria nada grave, mas chove em cima da caixa de fusíveis. Coxim do câmbio é descartável (a cada 10-20.000 km tem que trocar, ou aguente o carro inteiro vibrando ao acelerar.

    Entre os problemas que eu não tive mas são comuns, destaco ar condicionado, cilindros de embreagem e bomba d'agua.

    Nada disso é característica de jipe"

    É um excelente carro. Me arrependo muito de ter vendido o meu. Mas é só para final de semana: usar no dia a dia requer um espírito esportivo que eu não tenho.

    Você teve um xilique por que a sua S10 veio "faltando" duas tampinhas dos porta-trecos embaixo dos bancos traseiros (essa era uma das queixas no site que você fez para criticar a GM, não?). Você com um Troller vai ser um risco tremendo aos concessionários: quando começar a chover na caixa de fusíveis (e vai! todos tem esse problema, exceto os 2015), temo que você vá entrar atirando em todo mundo lá hehehehehe

    Martin

    Concordo em parte com o Martin, mas o meu com mais de 90.000 km rodados e pneus mud 32, o único problerma que deu foi com os cilindros de embreagem (trocados na garantia) e com micro furos no radiador (fora da garantia), que foram soldados há mais de 3 anos e até agora tudo normal. Abs.
  • 22/03/2016, 15:45
    Edumar
    Martin,

    Me desculpe, mas seus comentários às vezes são patéticos.
    Você não entendeu nada ou teve preguiça de ler. Vou resumir para você: A "proposta" a que me refiro é a de ter um carro "descontraído" para um uso maus sport, diversão, ou seja, não estou vendo no Troller um veículo de conforto para longas viagens, um carro macio, confortável, silencioso, etc.

    A proposta de um jipe não é essa, e eu sei disso. Apenas procuro opiniões sobre o modelo e o ano que estou avaliando para compra.

    Quanto a ter um "xilique" (a ortografia correta é chilique), eu não sei exatamente o que você bebe ou fuma :mrgreen:, mas não tive nenhum descontrole emocional por conta disso, como você sugere.
    Pelo contrário, como advogado, eu sei que entregar um produto em desacordo com o que foi anunciado é crime, e esta foi apenas uma das dezenas de observações que fiz em relação aos problemas (bem conhecidos) da nova S10.

    A GM começou a depenar o carro, o que muitos perceberam somente hoje (eu já comentava isso há dois anos como você viu), e o manual do carro era bem claro quanto à existência de duas proteções nos porta-objetos sob o banco traseiro, mas elas não estavam lá.
    Isso não era um "defeitinho" de uma "característica" do modelo, e eu não gosto de ser feito de idiota. A GM reconheceu o erro e buscou corrigí-lo, portanto, eu estava certo na minha reclamação.

    Mas, você deveria ter citado também os problemas do câmbio, dos freios empenados, da lataria desalinhada, do interior auto-desmontável, dos problemas elétricos, das falhas do motor, etc... etc... etc... etc... etc...
    Reclamei tanto que a fábrica trocou o carro, ou seja, eu tinha razão.

    Na época juntamos um grande grupo de compradores insatisfeitos, e a idéia era fazer uma carreata da Paulista até a fábrica em São Caetano do Sul, juntando vários consumidores decepcionados com a S10 no trajeto. Mas, o fabricante se antecipou e assumiu as falhas se propondo a solucioná-las caso a caso. Por isso insisto que todos devem exigir os seus direitos como única forma de serem respeitados.

    Basta uma busca hoje para vermos a quantidade de problemas que ainda persistem no modelo, e outros novos que surgiram, como a queima constante dos LEDs da lanterna, o barulho do cardã, e inúmeros outros.
    Vivemos num país onde as pessoas se conformam com a falta de qualidade dos produtos.

    Eu não tenho somente queixas da S10 no reclameaqui, tenho muitas. Nesta semana publiquei mais duas, uma do atrapalhado e desorganizado Ponto Frio, e outra contra a The Warranty Group Brasil. Se der tempo, hoje vou publicar outra da Nextel, que também perdeu o meu respeito.

    Não sou um consumidor conformado. Pago para ter qualidade, e se não tiver, o fabricante responde por isso conforme manda o código do consumidor (que não fui eu quem o escreveu). Não sou da filosofia do "you get what you paid for" Pago para ter um produto correto, e se ele possuir vícios, eu reclamo.

    Não acho normal pagar mais de 100.000 reais numa caminhonete para conviver com freios empenando, barulhos de toda espécie, cardã batendo, ruídos em suspensão, barulhos de rolamento, ruídos no painel, etc.. etc... etc... e depois ver o fabricante negar garantia ou ter que engolir que isso é "característica" do carro, "é de projeto e não tem conSerto".
    Não sou um idiota. Faço o meu trabalho com muita qualidade, e gosto de gastar o dinheiro que ganho com esse trabalho bem feito em produtos também com qualidade.

    Depois de tantos problemas com a S10, resolvi adquirir uma Frontier, que já está com 62.000 km sem absolutamente um defeito, Repito: sem um defeito sequer. É abastecer e rodar, sem virar frequentador de carteirinha de concessionárias ou passar irritações com defeitos constantes.
    Espero que ela continue assim, pois se eu descobrir vícios ocultos nela, vou gritar também.

    Se o brasileiro fosse menos conformado, ou não tivesse essa frescura de ficar defendendo coisas como marca de carro, talvez não estivéssemos nessa condição caótica que estamos vivendo hoje, onde todo mundo faz uma política porca, nos rouba, e muita gente acha que isso é normal, é "característica" da política, e reclamar do que é errado é ter um "chilique".

    Desculpem os amigos, já que entrei aqui para ouvir algumas opiniões sobre o Troller que pretendo comprar, e não para ficar filosofando sobre cidadania. Mas, achei esse comentário oportuno.
    Se alguém mais quiser colaborar com alguma opinião sobre o Troller 2011, eu agradeço.

    Idoso, fico satisfeito em saber que com 90.000 km o seu Troller não te incomodou e te agrada muito. Bom saber que nem todos os Trollers são iguais.
  • 22/03/2016, 20:22
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin,

    Me desculpe, mas seus comentários às vezes são patéticos.
    Você não entendeu nada ou teve preguiça de ler. Vou resumir para você: A "proposta" a que me refiro é a de ter um carro "descontraído" para um uso maus sport, diversão, ou seja, não estou vendo no Troller um veículo de conforto para longas viagens, um carro macio, confortável, silencioso, etc.

    A proposta de um jipe não é essa, e eu sei disso. Apenas procuro opiniões sobre o modelo e o ano que estou avaliando para compra.

    Quanto a ter um "xilique" (a ortografia correta é chilique), eu não sei exatamente o que você bebe ou fuma :mrgreen:, mas não tive nenhum descontrole emocional por conta disso, como você sugere.
    Pelo contrário, como advogado, eu sei que entregar um produto em desacordo com o que foi anunciado é crime, e esta foi apenas uma das dezenas de observações que fiz em relação aos problemas (bem conhecidos) da nova S10.

    A GM começou a depenar o carro, o que muitos perceberam somente hoje (eu já comentava isso há dois anos como você viu), e o manual do carro era bem claro quanto à existência de duas proteções nos porta-objetos sob o banco traseiro, mas elas não estavam lá.
    Isso não era um "defeitinho" de uma "característica" do modelo, e eu não gosto de ser feito de idiota. A GM reconheceu o erro e buscou corrigí-lo, portanto, eu estava certo na minha reclamação.

    Mas, você deveria ter citado também os problemas do câmbio, dos freios empenados, da lataria desalinhada, do interior auto-desmontável, dos problemas elétricos, das falhas do motor, etc... etc... etc... etc... etc...
    Reclamei tanto que a fábrica trocou o carro, ou seja, eu tinha razão.

    Na época juntamos um grande grupo de compradores insatisfeitos, e a idéia era fazer uma carreata da Paulista até a fábrica em São Caetano do Sul, juntando vários consumidores decepcionados com a S10 no trajeto. Mas, o fabricante se antecipou e assumiu as falhas se propondo a solucioná-las caso a caso. Por isso insisto que todos devem exigir os seus direitos como única forma de serem respeitados.

    Basta uma busca hoje para vermos a quantidade de problemas que ainda persistem no modelo, e outros novos que surgiram, como a queima constante dos LEDs da lanterna, o barulho do cardã, e inúmeros outros.
    Vivemos num país onde as pessoas se conformam com a falta de qualidade dos produtos.

    Eu não tenho somente queixas da S10 no reclameaqui, tenho muitas. Nesta semana publiquei mais duas, uma do atrapalhado e desorganizado Ponto Frio, e outra contra a The Warranty Group Brasil. Se der tempo, hoje vou publicar outra da Nextel, que também perdeu o meu respeito.

    Não sou um consumidor conformado. Pago para ter qualidade, e se não tiver, o fabricante responde por isso conforme manda o código do consumidor (que não fui eu quem o escreveu). Não sou da filosofia do "you get what you paid for" Pago para ter um produto correto, e se ele possuir vícios, eu reclamo.

    Não acho normal pagar mais de 100.000 reais numa caminhonete para conviver com freios empenando, barulhos de toda espécie, cardã batendo, ruídos em suspensão, barulhos de rolamento, ruídos no painel, etc.. etc... etc... e depois ver o fabricante negar garantia ou ter que engolir que isso é "característica" do carro, "é de projeto e não tem conSerto".
    Não sou um idiota. Faço o meu trabalho com muita qualidade, e gosto de gastar o dinheiro que ganho com esse trabalho bem feito em produtos também com qualidade.

    Depois de tantos problemas com a S10, resolvi adquirir uma Frontier, que já está com 62.000 km sem absolutamente um defeito, Repito: sem um defeito sequer. É abastecer e rodar, sem virar frequentador de carteirinha de concessionárias ou passar irritações com defeitos constantes.
    Espero que ela continue assim, pois se eu descobrir vícios ocultos nela, vou gritar também.

    Se o brasileiro fosse menos conformado, ou não tivesse essa frescura de ficar defendendo coisas como marca de carro, talvez não estivéssemos nessa condição caótica que estamos vivendo hoje, onde todo mundo faz uma política porca, nos rouba, e muita gente acha que isso é normal, é "característica" da política, e reclamar do que é errado é ter um "chilique".

    Desculpem os amigos, já que entrei aqui para ouvir algumas opiniões sobre o Troller que pretendo comprar, e não para ficar filosofando sobre cidadania. Mas, achei esse comentário oportuno.
    Se alguém mais quiser colaborar com alguma opinião sobre o Troller 2011, eu agradeço.

    Idoso, fico satisfeito em saber que com 90.000 km o seu Troller não te incomodou e te agrada muito. Bom saber que nem todos os Trollers são iguais.


    Valeu Edumar e se você quiser deixar o Troller mais confortável é só colocar um par de bancos dianteiros da Rallye Design, de preferência o Stradale. Abs .Válter
  • 23/03/2016, 06:42
    Edumar
    Obrigado pela dica, Valter.
    Minha idéia é eventualmente usá-la em alguns trajetos mais curtos, como ir ao trabalho, mas não tenho a intenção de colocá-la no uso diário ou viagens familiares.
    Sei que ele não é confortável como a Frontier, é mais duro, pula mais, caracterísricas do próprio sistema de suspensão, mas, é um jipe.
    Só a cor que ainda não me convenceu totalmente... laranja...

    Aos poucos vou mexendo nele como distração nas horas vagas. Acho que será divertido.
  • 23/03/2016, 08:28
    enasor
    Prezados amigos ... peço-lhes perdão pela intromissão ... mas, vi o tópico do "link" abaixo ... quero crer que tenha sido um caso fortuito ... de qualquer forma, achei interessante trazê-lo para cá, para conhecimento e apreciação daqueles que, porventura, queiram acompanhá-lo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...reditavel.html

    Abs.
  • 23/03/2016, 10:14
    Edumar
    Impressionante este relato, mas acho que foi um caso isolado, pelo menos não vejo muitos relatos parecidos.Algumas vezes um único detalhe é capaz de provocar uma consequência aparentemente desproporcional, a famosa teoria do caos, o efeito borboleta.Lembro que quando trabalhei na fábrica de PVC da antiga Brasilit. Numa manutenção de rotina colocaram uma graxa com um pequena porca dentro de uma caixa redutora de uma máquina extrusora. Aquilo causou um problema tão grande que até um engenheiro da Alemanha teve que vir ao Brasil para tentar descobrir o que estava acontecendo. A máquina ficou louca, e quando a graxa se movimentava e a pequena porca passava entre as engrenagens virava um caos, e o pior é que isso ocorria em intervalos grandes, de dias e até semanas.Muitas vezes um detalhe da fabricação, ou algo que aconteceu pelo caminho, de pouca importância (até um rótulo errado de um óleo), pode provocar um resultados desastroso.
  • 24/03/2016, 02:39
    Spectreman
    A fama vem da publicidade.
    Acho que é isso.
  • 24/03/2016, 21:19
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Impressionante este relato, mas acho que foi um caso isolado, pelo menos não vejo muitos relatos parecidos.Algumas vezes um único detalhe é capaz de provocar uma consequência aparentemente desproporcional, a famosa teoria do caos, o efeito borboleta.Lembro que quando trabalhei na fábrica de PVC da antiga Brasilit. Numa manutenção de rotina colocaram uma graxa com um pequena porca dentro de uma caixa redutora de uma máquina extrusora. Aquilo causou um problema tão grande que até um engenheiro da Alemanha teve que vir ao Brasil para tentar descobrir o que estava acontecendo. A máquina ficou louca, e quando a graxa se movimentava e a pequena porca passava entre as engrenagens virava um caos, e o pior é que isso ocorria em intervalos grandes, de dias e até semanas.Muitas vezes um detalhe da fabricação, ou algo que aconteceu pelo caminho, de pouca importância (até um rótulo errado de um óleo), pode provocar um resultados desastroso.

    Com certeza um caso isolado. Acredito que foi alguma "khda" do dono anterior, ou do "mechânico" do dono anterior.Abs
  • 25/03/2016, 09:20
    Marcelopi
    Opinião pessoal é opinião pessoal ..... E ela é pessoal !! Rsrsrs

    Estou no meu segundo T4 . Tenho T4 há uns 4 anos .

    Meu primeiro foi um 2006 vermelho . Um tesāo de carro . Mais nervoso que meu atual 2010 Prata.

    O T4 usado, como comprei estes , é como qualquer carro usado , somando se a isto o "efeito trilha " a que ele foi submetido

    Carros operados em situacōes extremas sao mais sujeitos a quebras , e o Troller é sim um bom jipe. Acho que é o melhor de todos.

    Ja trabalhei com 3-4 Toyota Bandeitantes , uso severo. Ate acho o Troller mais confiavel que as Band

    Mas o Troller nao é este monstro que os novatos que saem de um carro é vao para um T4, que acham que é.

    Dai, normalmente chipam os carros, botam pneus enormes, e socam o coitado nas mais tresloucadas aventuras.

    Um T4 nas maos de quem sabe o que esta fazendo, é o melhor jipe que existe.

    ahhhh, outra coisa. Parece que ao comprar Troller o novo dono muda de visa e acha que entrou no Mundo de fazer gambiarra .

    Meus T4 foram e sāo muito confiaveis e de pouquissimos problemas
  • 26/03/2016, 12:20
    JAIME
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Obrigado pela dica, Valter.
    Minha idéia é eventualmente usá-la em alguns trajetos mais curtos, como ir ao trabalho, mas não tenho a intenção de colocá-la no uso diário ou viagens familiares.
    Sei que ele não é confortável como a Frontier, é mais duro, pula mais, caracterísricas do próprio sistema de suspensão, mas, é um jipe.
    Só a cor que ainda não me convenceu totalmente... laranja...

    Aos poucos vou mexendo nele como distração nas horas vagas. Acho que será divertido.

    Vou passar minha impressão. Meu Troller é 2010 e está com 195.000 km rodados. Todo mecanico que tem contato com ele fica impressionado, acha que o carro tem 50.000 km. Achar que o carro é resistente ou não, depende da forma de cada um enxergar. Ressalto que meu primeiro Jeep foi um Willis 67 e tive duas Bandeirantes. Não vejo Jipe (SIC) melhor nem mais avançado que o Troller, talvez o Wrangler, mas é importado, gasolina, beberrão. Neste mesmo momento tenho um tópico rodando, referente a quebra do meu diferencial. Alem disto, fiz embreagem, freios e troquei a tampa dianteira do motor (não sei referenciar de melhor modo). Entendo que tudo que fiz foi consequencia do desgaste natural do carro, à exceção do diferencial que não entendi bem se foi desgaste natural ou algum tranco mal dado pelo proprietario anterior (peguei o carro com 100.000, muito novo, até hoje não fez trilhas, apenas estradas de terra). Concluo meu depoimento lhe afirmando que o carro é EXCELENTE. Quem conhece Jipe, há de enxergar o Troller como um projeto avançado em relação ao que tinhamos no pais até então. Entre nos outro foruns e vai ver como os outros carros tambem quebram. Land Rover, a lenda, é um exemplo, a meu ver não se compara com o Troller em desempenho. Na estrada o Troller parece um sedã, voce viaja na velocidade que quiser. Bandeirante é uma carroça, junto ao Troller, Willis vamos respeitar e não falar dele, é o avô dos Jipes.Além do mais, se quiser conforto, faça como eu: Amortecedores Rancho com regulagem; bancos Rallye Design; pneus com pressão 25 libras (dependendo da estrada se terra ou pedra, pode baixar para 20 ou aumentar para 30 libras respectivamente.

    Gosto demais do Troller e tenho saudades quando estou longe dele (absurdo mas é fato). Uso como meu unico carro, no dia a dia e viajo cerca de 2000 km por mes, em razão do meu trabalho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy