Postado originalmente por
Edumar
Martin,
Me desculpe, mas seus comentários às vezes são patéticos.
Você não entendeu nada ou teve preguiça de ler. Vou resumir para você: A "proposta" a que me refiro é a de ter um carro "descontraído" para um uso maus sport, diversão, ou seja, não estou vendo no Troller um veículo de conforto para longas viagens, um carro macio, confortável, silencioso, etc.
A proposta de um jipe não é essa, e eu sei disso. Apenas procuro opiniões sobre o modelo e o ano que estou avaliando para compra.
Quanto a ter um "xilique" (a ortografia correta é chilique), eu não sei exatamente o que você bebe ou fuma :mrgreen:, mas não tive nenhum descontrole emocional por conta disso, como você sugere.
Pelo contrário, como advogado, eu sei que entregar um produto em desacordo com o que foi anunciado é crime, e esta foi apenas uma das dezenas de observações que fiz em relação aos problemas (bem conhecidos) da nova S10.
A GM começou a depenar o carro, o que muitos perceberam somente hoje (eu já comentava isso há dois anos como você viu), e o manual do carro era bem claro quanto à existência de duas proteções nos porta-objetos sob o banco traseiro, mas elas não estavam lá.
Isso não era um "defeitinho" de uma "característica" do modelo, e eu não gosto de ser feito de idiota. A GM reconheceu o erro e buscou corrigí-lo, portanto, eu estava certo na minha reclamação.
Mas, você deveria ter citado também os problemas do câmbio, dos freios empenados, da lataria desalinhada, do interior auto-desmontável, dos problemas elétricos, das falhas do motor, etc... etc... etc... etc... etc...
Reclamei tanto que a fábrica trocou o carro, ou seja, eu tinha razão.
Na época juntamos um grande grupo de compradores insatisfeitos, e a idéia era fazer uma carreata da Paulista até a fábrica em São Caetano do Sul, juntando vários consumidores decepcionados com a S10 no trajeto. Mas, o fabricante se antecipou e assumiu as falhas se propondo a solucioná-las caso a caso. Por isso insisto que todos devem exigir os seus direitos como única forma de serem respeitados.
Basta uma busca hoje para vermos a quantidade de problemas que ainda persistem no modelo, e outros novos que surgiram, como a queima constante dos LEDs da lanterna, o barulho do cardã, e inúmeros outros.
Vivemos num país onde as pessoas se conformam com a falta de qualidade dos produtos.
Eu não tenho somente queixas da S10 no reclameaqui, tenho muitas. Nesta semana publiquei mais duas, uma do atrapalhado e desorganizado Ponto Frio, e outra contra a The Warranty Group Brasil. Se der tempo, hoje vou publicar outra da Nextel, que também perdeu o meu respeito.
Não sou um consumidor conformado. Pago para ter qualidade, e se não tiver, o fabricante responde por isso conforme manda o código do consumidor (que não fui eu quem o escreveu). Não sou da filosofia do "you get what you paid for" Pago para ter um produto correto, e se ele possuir vícios, eu reclamo.
Não acho normal pagar mais de 100.000 reais numa caminhonete para conviver com freios empenando, barulhos de toda espécie, cardã batendo, ruídos em suspensão, barulhos de rolamento, ruídos no painel, etc.. etc... etc... e depois ver o fabricante negar garantia ou ter que engolir que isso é "característica" do carro, "é de projeto e não tem conSerto".
Não sou um idiota. Faço o meu trabalho com muita qualidade, e gosto de gastar o dinheiro que ganho com esse trabalho bem feito em produtos também com qualidade.
Depois de tantos problemas com a S10, resolvi adquirir uma Frontier, que já está com 62.000 km sem absolutamente um defeito, Repito: sem um defeito sequer. É abastecer e rodar, sem virar frequentador de carteirinha de concessionárias ou passar irritações com defeitos constantes.
Espero que ela continue assim, pois se eu descobrir vícios ocultos nela, vou gritar também.
Se o brasileiro fosse menos conformado, ou não tivesse essa frescura de ficar defendendo coisas como marca de carro, talvez não estivéssemos nessa condição caótica que estamos vivendo hoje, onde todo mundo faz uma política porca, nos rouba, e muita gente acha que isso é normal, é "característica" da política, e reclamar do que é errado é ter um "chilique".
Desculpem os amigos, já que entrei aqui para ouvir algumas opiniões sobre o Troller que pretendo comprar, e não para ficar filosofando sobre cidadania. Mas, achei esse comentário oportuno.
Se alguém mais quiser colaborar com alguma opinião sobre o Troller 2011, eu agradeço.
Idoso, fico satisfeito em saber que com 90.000 km o seu Troller não te incomodou e te agrada muito. Bom saber que nem todos os Trollers são iguais.