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Porque o Troller T4 é considerado robusto e resistente?

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  • 12/02/2016, 19:16
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Claro, e nem eu quero brigas. Só quero a ajuda dos amigos...

    Compra o Troller 3.0 cara e seja feliz para sempre, ou até que a venda os separe. Abs. Válter
  • 12/02/2016, 21:38
    urso branco
    :safari-rig::brinde:
    Abracos
  • 13/02/2016, 02:00
    Julio_ASRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Imagem que vale mil palavras. Uma Band de seus 40 anos, junto a um jipe de muitos anos, outro de alguns e o novo Troller. Quero ver desses outros 3 quem consegue chegar aos 40 aos de existência fazendo Transamazonica (2016, com o Jorge Delmanto e seu Marrua) de igual para igual. Esse eh o objetivo, diversão. Cada um na sua.
    Anexo 522140

    Meu caro, o que haverá de original nessa bandeirante, me pergunto? Ainda mais fazendo transamazônica! Pela foto, já vejo que a suspensão não é mais original (SPOAdo). Carroceria deve ter sido reformada mais de uma vez, rolamentos sem dúvida trocou dezenas e mais dezenas, e por aí vão tantas outras manutenções. Conheço gente que tem fusca e kombi de roça, com tanta idade avançada e também estão de pé. Por outro lado, já vi bandeirante 2001 completamente destruída. Câmbio estourado, motor batendo, interior detonado...

    Jipe não tem idade. Tem dono!
  • 14/02/2016, 10:08
    samucace
    Respondendo ai ao colega sobre o troller. Opiniao minha. Pega um 2005 se for fazer trilha mais forte, lama, água.. Pega o 2011 se for rodar mais em dunas.. Fuja do 3.2 novo ou antigo.
    Quanto a Defender, muitos amigos já possuiram. Tb quebra. É muito a ver com o dono. Mas é um excelente jipe.
    Todo jipe na verdade depende muito do dono, como já foi dito. Se uma Band vai ser melhor que troller, uma Hilux melhor que uma triton..um Jeep melhor que um suzuki, vai depender principalmente do uso..
  • 14/02/2016, 14:03
    Band92
    Citação:

    Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Meu caro, o que haverá de original nessa bandeirante, me pergunto? Ainda mais fazendo transamazônica! Pela foto, já vejo que a suspensão não é mais original (SPOAdo). Carroceria deve ter sido reformada mais de uma vez, rolamentos sem dúvida trocou dezenas e mais dezenas, e por aí vão tantas outras manutenções. Conheço gente que tem fusca e kombi de roça, com tanta idade avançada e também estão de pé. Por outro lado, já vi bandeirante 2001 completamente destruída. Câmbio estourado, motor batendo, interior detonado...

    Jipe não tem idade. Tem dono!

    Pois eh Julio, essa Band que foi pra transamazonica foi original, exceto o SPOA e uns mimos a mais (tanque extra, etc). Band tem uma carroceria que enferruja ate a alma, mas a lata eh grossa e dura um tempo. Ja disse no inicio que Troller tem chassis e carroceria insuperáveis. Mas aquela Band tinha so uns 40 anos de uso. Rolamentos? Não foi so isso, varias pecas precisam ser trocadas pois hoje ja não se encontram pecas de reposição de qualidade. Não acredita? Veja outra Band que fez a transamazonica em 2011 ou 2012, do Guiga Tostes. Gastou uma grana pra reformar a carroceria (sim, claro que tem fragilidades, mas a gente sabe quais são e falamos abertamente...), motor eh ainda do 608, pneus 37". Sabe o que deu problema na viagem? Gastou muitas pastilhas de freio pois optou por tirar o limpa-disco, e o controlador de tensao que queimava lâmpadas. Hoje ele faz rock-crawling com a mesma Band. NAO SAO CARROS COMPARAVEIS, bobagem ficar batendo na mesma tecla. Hoje entre Troller e Land, sem duvida Troller. Mas para o que eu uso, tendo uma SW4 pra viajar, prefiro a Band ao Troller. Questão de gosto. E fico na torcida para ter Trollers durando 30 anos ou mais, pois em breve não teremos pecas pra Band e ai quem sabe não volto pro Troller?
  • 14/02/2016, 18:47
    Julio_ASRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Pois eh Julio, essa Band que foi pra transamazonica foi original, exceto o SPOA e uns mimos a mais (tanque extra, etc). Band tem uma carroceria que enferruja ate a alma, mas a lata eh grossa e dura um tempo. Ja disse no inicio que Troller tem chassis e carroceria insuperáveis. Mas aquela Band tinha so uns 40 anos de uso. Rolamentos? Não foi so isso, varias pecas precisam ser trocadas pois hoje ja não se encontram pecas de reposição de qualidade. Não acredita? Veja outra Band que fez a transamazonica em 2011 ou 2012, do Guiga Tostes. Gastou uma grana pra reformar a carroceria (sim, claro que tem fragilidades, mas a gente sabe quais são e falamos abertamente...), motor eh ainda do 608, pneus 37". Sabe o que deu problema na viagem? Gastou muitas pastilhas de freio pois optou por tirar o limpa-disco, e o controlador de tensao que queimava lâmpadas. Hoje ele faz rock-crawling com a mesma Band. NAO SAO CARROS COMPARAVEIS, bobagem ficar batendo na mesma tecla. Hoje entre Troller e Land, sem duvida Troller. Mas para o que eu uso, tendo uma SW4 pra viajar, prefiro a Band ao Troller. Questão de gosto. E fico na torcida para ter Trollers durando 30 anos ou mais, pois em breve não teremos pecas pra Band e ai quem sabe não volto pro Troller?

    Eu também acho meu amigo que não tem como comparar. Mas, pra mim, troller e bandeirante seguem a mesma filosofia (diesel, câmbio mecânico parrudo, eixos parrudos, suspensão dura e resistente) de manter a mecânica simples, confiável, resistente e durável, cada um respeitando as limitações e inovações da sua época.

    Pra mim, não existe nenhum outro veículo 4x4 com melhor custo benefício que esses dois (Troller e Bandeirante) pra uso severo. Por isso mantenho os dois na garagem! A Land, é um bom 4x4, mas perto desses 2, só vale a pena pra expedições internacionais, na minha opinião.
  • 14/02/2016, 20:57
    Band92
    Citação:

    Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Eu também acho meu amigo que não tem como comparar. Mas, pra mim, troller e bandeirante seguem a mesma filosofia (diesel, câmbio mecânico parrudo, eixos parrudos, suspensão dura e resistente) de manter a mecânica simples, confiável, resistente e durável, cada um respeitando as limitações e inovações da sua época.

    Pra mim, não existe nenhum outro veículo 4x4 com melhor custo benefício que esses dois (Troller e Bandeirante) pra uso severo. Por isso mantenho os dois na garagem! A Land, é um bom 4x4, mas perto desses 2, só vale a pena pra expedições internacionais, na minha opinião.

    Salve Julio! Isso ai, pra mim motor diesel eh musica pura. E também não curto muito esse monte de mimos, preferido os puros e duros, mas respeito os jipes de shopping. O objetivo eh aquele da foto da transamazonica, juntar os amigos, atacar em pelotao e defender em bololo, re, re. Bora pra trilha!!!
  • 15/02/2016, 13:22
    Martin427
    Citação:

    Postado originalmente por samucace Ver Post
    Fuja do 3.2 novo ou antigo.

    Não há relatos de problemas de motor no Troller 3.2 novo (2015, motor Duratorq da Ranger), mas o consumo é muito ruim - há relatos de 8 km/l na estrada.

    No novo, com reprogramação, é possível retirar o DPF e anular os sensores ou retirar inclusive os sensores. Chega a 260 cv e 80 kgf.m, mas cuidado com opiniões de donos malucos: a transmissão não aguenta essa potencia. Cedo ou tarde, a menos que voce ande como uma vovó, vai escangalhar com tudo. Só retirando o DPF e mantendo os sensores, o consumo melhora até 20% (segundo relatos) e você ganha em torno de 20 cv.

    Para o 3.2 antigo (modelo 2012) não há (nem nunca vai haver, pois esse motor é uma jaca que só foi usada no Brasil e num caminhãozinho na Índia) solução ótima para o DPF e reprogramação. Ao invés de emitir um veredicto que possivelmente gerará treta, prefiro deixar como sugestão procurar no fórum os relatos sobre o troller 3.2 antigo e tirar suas próprias conclusões.

    Edit: a inspeção veicular no mesmo modelo que havia em São Paulo (ControlAR) é uma realidade, quer gostem quer não. Não sei se ano que vem, daqui 2, 3, 5 ou 10 anos, mas ela vai ser implementada no Brasil todo. Isso significa que quem tirou o DPF muito provavelmente será obrigado a coloca-lo de volta e voltar a programação original a cada inspeção.

    Martin
  • 15/02/2016, 19:21
    Ricardo Filho
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Para o 3.2 antigo (modelo 2012) não há (nem nunca vai haver, pois esse motor é uma jaca que só foi usada no Brasil e num caminhãozinho na Índia) solução ótima para o DPF e reprogramação. Ao invés de emitir um veredicto que possivelmente gerará treta, prefiro deixar como sugestão procurar no fórum os relatos sobre o troller 3.2 antigo e tirar suas próprias conclusões.

    Martin

    Martin,

    Sobre o 3.2 TGV, já há solução definitiva para o DPF e reprogramação. Isso é fato, não opinião.
    E quem quiser mais detalhes, só entrar em contanto com o Márcio da SFI e Junior Maia da JMPower. Esses são os mais conhecidos, mas não os únicos que oferecem solução para esse motor.

    Com relação aos relatos sobre esse ou qqr modelo, importante pesquisar os mais recentes e, de preferência, as experiências vindas de quem é ou já foi proprietário, ou quem tem know how no assunto.


    Abç.
  • 15/02/2016, 20:28
    edgar_lopes
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Não há relatos de problemas de motor no Troller 3.2 novo (2015, motor Duratorq da Ranger), mas o consumo é muito ruim - há relatos de 8 km/l na estrada.

    Martin427, o consumo é proporcional ao pé.
    Após ter passado pelo 3.0 e pelo 3.2 TGV, posso ser categórico em dizer que o Duratorq é mais motor que os antecessores do T4 em todos aspectos para o meu perfil.
    Jipes sempre originais e obedecendo os limites das vias.
    3.0 independente de estrada ou cidade 10km/l - Troca de marcha próximo aos 2.000 rpms
    3.2 TGV independente de estrada ou cidade 8,5 km/l - Troca de marcha próximo aos 1.500 rpms
    3.2 Duratorq 11km/l cidade, 9,5km/l estrada - Troca de marcha abaixo dos 1.500 rpms.
    Ficar esticando marchas ele vai beber mesmo mas se prepara que ele vai andar!
    Já tive a experiência de 8km/l logo nos primeiros abastecimentos quando estava conhecendo o jipe.
    21.000kms e até então troca da mangueira do intercooler, retrovisor esquerdo (2x) e consumo sempre acima dos 10km/l.


    E ao camarada que abriu o tópico: Compre o 3.0 pós 2008, tire a capota e seja feliz.
    Não existe jipe ruim em tudo ou bom em tudo, por isso os upgrades.
    E lembre-se, "um bom jipe é montado pelo dono."
  • 16/02/2016, 10:29
    Martin427
    Citação:

    Postado originalmente por edgar_lopes Ver Post
    Martin427, o consumo é proporcional ao pé.
    Após ter passado pelo 3.0 e pelo 3.2 TGV, posso ser categórico em dizer que o Duratorq é mais motor que os antecessores do T4 em todos aspectos para o meu perfil.
    Jipes sempre originais e obedecendo os limites das vias.
    3.0 independente de estrada ou cidade 10km/l - Troca de marcha próximo aos 2.000 rpms
    3.2 TGV independente de estrada ou cidade 8,5 km/l - Troca de marcha próximo aos 1.500 rpms
    3.2 Duratorq 11km/l cidade, 9,5km/l estrada - Troca de marcha abaixo dos 1.500 rpms.
    Ficar esticando marchas ele vai beber mesmo mas se prepara que ele vai andar!
    Já tive a experiência de 8km/l logo nos primeiros abastecimentos quando estava conhecendo o jipe.
    21.000kms e até então troca da mangueira do intercooler, retrovisor esquerdo (2x) e consumo sempre acima dos 10km/l.


    E ao camarada que abriu o tópico: Compre o 3.0 pós 2008, tire a capota e seja feliz.
    Não existe jipe ruim em tudo ou bom em tudo, por isso os upgrades.
    E lembre-se, "um bom jipe é montado pelo dono."

    Interessante saber!! De fato, os relatos que tenho conhecimento são de pessoas que pegaram o carro há pouco tempo.

    Acima de 10 km/l sem dúvida é um bom consumo. O seu está original, certo?

    Eu fazia sempre entre 10 e 10,5 com meu 3.0 240 cv. Fazia pouca diferença cidade/estrada, mas andar a 100-110 ou 120-130 dava uma diferença considerável.

    Martin
  • 16/02/2016, 23:08
    edgar_lopes
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post

    Eu fazia sempre entre 10 e 10,5 com meu 3.0 240 cv. Fazia pouca diferença cidade/estrada, mas andar a 100-110 ou 120-130 dava uma diferença considerável.

    Martin

    Você está certo! Quando pego a Bandeirantes ou a Carvalho Pinto ele faz 9.5km/l.
    Hoje na Fernão Dias, 600kms rodando a 110km/h fez 10km/l.
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