
Postado originalmente por
Ricardo Filho
Boa noite companheiros.
Só para constar, independente do modelo, o mais importante é dar uma boa checada nos sistemas mecânico, elétrico e hidráulico. Tem uns que esteticamente parecem novos, mas escondem problemas que podem custar caro pra resolver. Isso aconteceu recentemente com meu amigo ao adquirir um 3.0 2011 com 36 mil Km, que é um excelente carro, mas deu trabalho.
Com relação ao 3.2, eu possuo um 12/13. Uso no dia a dia, em viagens e expedições. No nosso clube off Road local há mais quatro. Todos, sem exceção, apresentam o mesmo problema: se a luz amarela que indica uma bomba de combustível acender e rodarmos mais uns 80 km sem abastecer, eles param de funcionar do nada.. (Rs). Brincadeiras a parte, estamos felizes com o jipinho.
Participo de um grupo nacional de Whatsapp, específico para o 3.2 tgv, que atualmente possui 80 proprietários e um preparador, o Junior Maia (
http://jmpowercar.com.br/). Ele tb desenvolveu chip de potência e a opção de usar escape direto para esse veículo.
Se alguém quiser ouvir as opiniões deles, que são donos, saber se estão ou não satisfeitos, qual o comportamento em trilhas, dunas, alagados, potência com e sem chip/escape, se pensam em vender ou trocar por outro tipo etc, as portas do grupo estarão abertas. O interesse não é defender um ou outro modelo, somos apenas usuários e não funcionários da marca, mas sim trocar informações e ajudarmos uns aos outros sempre que necessário.
Conversar com mecânicos da própria troller e questionar se há algum bicho de 7 cabeças nesse motor, ou se mesmo após recall e todo esse tempo pós lançamento, existe algum carro apresentando problema sem solução, tb é válido.
Há oficinas especializadas em diesel e preparação de motores MWM, como a raschmotoren (
http://www.raschmotoren.com.br/index.htm), que têm preparado o 3.2 e podem informar mais detalhes desse motor. O Maurício é o dono (11) 4525-2958.
A SFI Chips, do Márcio Medina, tb investiu e oferece solução de performance para este carro. Pode ajudar a esclarecer dúvidas.
A maior responsável por existirem clientes insatisfeitos é a própria Troller, que independente do modelo, 3.0 teve problema, 3.2 e agora o 2015, trata os seus clientes com desrespeito.
Por outro lado, tb há proprietários que espalham pelos quatro cantos sua insatisfação, mas quando têm o problema resolvido são incapazes de compartilhar esta informação.
Abraço.