Olá pessoal!!
Sou novato no fórum, com o Troller e no mundo 4x4.
Semana passada instalei o guincho (sem problemas, plug and play) e esse fds aproveitei o tempo para instalar 4 auxiliares no teto.
A fixação foi tranquila, o problema é a instalação elétrica. Já fiz, porém ainda não liguei, pois estou com medo de ter ligado algo errado.

Segue um "passo a passo", agradeço se alguém que entenda um pouco de elétrica puder verificar se acertei ou não:

Usei: Rack universal, 15m de fio 4mm, 1 relê 50A, porta fusível, 1 botão universal, conectores, furadeira, serrinha, trena, parafusos para fixação, 4 lampadas H3, 4 faróis Hella Comet 500 e uma supervisora de 4 patas. rrsrsrs minha sombra, Pandora.

A cervejinha gelada não pode faltar!!


Igualando a distância entre os faróis.

Faróis já fixados na barra do Rack. (Pandora conferindo se está bem alinhado)

Passei o fio do teto para o interior do carro pela mesma furação onde passa o fio do desembaçador e desci por dentro do forro.

"Close" da furação.

Fio vindo do teto, passando pela mesma borracha do fio do desembaçador e indo para o interior do carro por dentro do forro.

Como fica com a "mala" (porta luvas traseiro) fechada.

Passei por toda lateral esquerda, caixa de fusíveis até sair no pé do passageiro (única passagem pro motor que encontrei).

Caminho percorrido até o porta fusível e bateria.

Faróis e Rack fixados ao bageiro original.

Como ficou. Lá no fundo a motoca, está com ciúmes, ultimamente a atenção é toda do Troller.


Com as capinhas.

Utilizei este esquema para fazer a ligação. Para evitar problema com a garantia, não utilizei nenhuma fiação ou conexão já existente no carro e liguei diretamente na bateria.
As dúvidas são:
- Utilizei um único fio de 4mm passando pelos 4 faróis indo até o relê, botão e bateria. Está correto?
- Utilizei um único fio de 4mm para o terra dos faróis. Está correto?
- A ligação do relê e botão como no esquema mostrado, mas direto na bateria, estão corretos?
Espero ajudar alguém que tenha estas mesmas dúvidas.
Abraços!!