x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Hybrid View

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    2005- 96000 km zero bala...

Tá uma criança ainda teu Troller... 2.8 com 96.000 kms... Zeradão!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de LucianoVeg
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Guapiara/SP
    Agradecimentos: 0
    2007/2008 80k km, com corpinho de 15k km

Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    2015 - 2.100km. Por enquanto, sem problemas...

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LucianoVeg Ver Post
    2007/2008 80k km, com corpinho de 15k km
    Hahahaha gostei!!

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Franca/SP
    2013/13 das ultimas unidades. Tá zero bala 13.000 km . este nunca acendeu luz de advertencia.

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Alguém ja viu Troller com mais de 400.000 kms rodados sem abrir??

Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Alguém ja viu Troller com mais de 400.000 kms rodados sem abrir??
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2134203

Armindo, a km desse 3.0 hoje, deve estar a caminho de sair dos 6 dígitos. Nessa época que postei estava com mais de 600 mil km rodados em uso de roça, tendo sido abastecido algumas vezes com diesel S1800 e puxado muito reboque. De problemas no motor, nada. Na injeção, 1 bico travou aos 409 mil km (continuou funcionando com os outros 3 até ir pra retífica, e em 1 semana, estava de volta ao trabalho).

Meu 2007 está com ~250 mil km. Do motor, só troquei bomba d'água (ainda não coloquei a de metal). Na injeção, troquei 1 arruela de vedação do bico injetor (5 reais o jogo que paguei).

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2134203

Armindo, a km desse 3.0 hoje, deve estar a caminho de sair dos 6 dígitos. Nessa época que postei estava com mais de 600 mil km rodados em uso de roça, tendo sido abastecido algumas vezes com diesel S1800 e puxado muito reboque. De problemas no motor, nada. Na injeção, 1 bico travou aos 409 mil km (continuou funcionando com os outros 3 até ir pra retífica, e em 1 semana, estava de volta ao trabalho).

Meu 2007 está com ~250 mil km. Do motor, só troquei bomba d'água (ainda não coloquei a de metal). Na injeção, troquei 1 arruela de vedação do bico injetor (5 reais o jogo que paguei).

Pra retifica que você diz, o bico?

Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Pra retifica que você diz, o bico?
    Armindo, ele fez o serviço de retirada dos bicos numa retífica. Não retificou o motor não. Só aproveitou e trocou a corrente de comando do motor preventivamente aos 409 mil km, mas ainda estava boa. Aproveitou também e trocou logo os 4 bicos injetores por novos, pois se um bico recebeu diesel ruim e travou, sem dúvida os outros também receberam e poderiam travar.

O MWM 2.8 dura tanto quanto o 3.0 com certeza! Só é essencial ficar ligado na regulagem das válvulas do motor (no 3.0 é automático). A única diferença prática entre eles a longo prazo é a bomba injetora. A mecânica dá mais manutenção, exigindo regulagens periódicas e normalmente você faz ela antes de acabar com o motor. O ideal é verificar de 50 em 50 mil km e tomar muito cuidado com o diesel, pois ele é fundamental para a lubrificação de toda a bomba injetora mecânica do 2.8.

As bombas injetoras mecânicas que realmente aguentam qualquer coisa são as "em linha" que são lubrificadas com óleo de motor, e não com diesel, e aí sim, pode botar até óleo de pastel. Essas bombas são usadas em aplicações pesadas normalmente. Nos motores common rail, as bombas de alta pressão (bomba injetora), ao colocar diesel ruim, ferra 1 ou 2 válvulas que são lubrificadas com diesel também. Mas, os danos na bomba são bem menores, principalmente no custo do reparo. Em contrapartida, os bicos do common rail, que obviamente também sentem o diesel ruim, são mais caros do que os bicos antigos.

Mas, pra você ter uma ideia, já vi MWM 2.8 com 950 mil km, sem abrir. Parou pra fazer a bomba injetora completa nessa km. E era veículo de frota!

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Armindo, ele fez o serviço de retirada dos bicos numa retífica. Não retificou o motor não. Só aproveitou e trocou a corrente de comando do motor preventivamente aos 409 mil km, mas ainda estava boa. Aproveitou também e trocou logo os 4 bicos injetores por novos, pois se um bico recebeu diesel ruim e travou, sem dúvida os outros também receberam e poderiam travar.

O MWM 2.8 dura tanto quanto o 3.0 com certeza! Só é essencial ficar ligado na regulagem das válvulas do motor (no 3.0 é automático). A única diferença prática entre eles a longo prazo é a bomba injetora. A mecânica dá mais manutenção, exigindo regulagens periódicas e normalmente você faz ela antes de acabar com o motor. O ideal é verificar de 50 em 50 mil km e tomar muito cuidado com o diesel, pois ele é fundamental para a lubrificação de toda a bomba injetora mecânica do 2.8.

As bombas injetoras mecânicas que realmente aguentam qualquer coisa são as "em linha" que são lubrificadas com óleo de motor, e não com diesel, e aí sim, pode botar até óleo de pastel. Essas bombas são usadas em aplicações pesadas normalmente. Nos motores common rail, as bombas de alta pressão (bomba injetora), ao colocar diesel ruim, ferra 1 ou 2 válvulas que são lubrificadas com diesel também. Mas, os danos na bomba são bem menores, principalmente no custo do reparo. Em contrapartida, os bicos do common rail, que obviamente também sentem o diesel ruim, são mais caros do que os bicos antigos.

Mas, pra você ter uma ideia, já vi MWM 2.8 com 950 mil km, sem abrir. Parou pra fazer a bomba injetora completa nessa km. E era veículo de frota!

Agora, eu fiquei surpreso. Teve uma época que desanimei do Diesel, depois que começaram a falar que só duravam 300.000 kms.
    Se isso fosse verdade, não compensaria mais comprar carro a Diesel, pois ao me ver essa era a grande vantagem do Diesel.

Eu lamento muito o fato de o ex dono do meu 2.8 ter aberto a BI, pois consequentemente isso acarreta uma redução mesmo que pequena da vida útil do motor, não?

Eu tinha muito medo de trocar o meu 2.8 num 3.0, até ler o seu relato, isso me faz repensar.

Agora, essa parada dos bicos... Se usar Diesel S10 não vai travar né?
    E aquela história da colar os bicos? De dar pau na Bomba d'água? E da tampa da cx de distribuição?

Não acompanhei do desfecho dessa história...

Se puder me esclarecer quanto a isso, eu agradeço.

abs e fique com Deus!

Usuário
    Entrada
    28/04/2015
    Local
    Goiânia/GO
    2015 - 4200km

Me preparando pra facada na revisão dos 5k.
    Troller T4 2015

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Caraca, Jorgão, agora que vi lá no tópico... Caraca, que doideira...
    É chipado???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kilometragem verdadeira
      Por ocimarpelegrino no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/03/2014, 15:11
    2. Vamos falar bem também dos bugões galera
      Por Neguinho t4 no fórum Troller
      Respostas: 130
      Última resposta: 17/12/2013, 20:40
    3. Ar condicionado / Kilometragem
      Por alex-comex@hotmail.com no fórum JPX
      Respostas: 0