Powered by vBulletin

Troller 3.0 perdendo força na estrada.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 07/07/2015, 20:34
    Daniel Yoshida
    Bomba e valvula temostatica trocada.

Segundo o OBD tudo ok! Temperatura media de 85 a 90 graus!

Até o ar quente voltou a funcionar, mas achei que ainda esta estranho, ele esquenta mais na estrada, qndo se está acelerando, em marcha lenta, nao esquenta tanto.

Talvez a valvula do ar quente precise ser trocada tbm.

Muito obrigado a todos
  • 07/07/2015, 22:55
    Walter da Camper
    Daniel, qual scanner OBD você está utilizando?
  • 07/07/2015, 23:04
    Daniel Yoshida
    Walter.

Meu mecânico que ligou um a cabo. Não sei a marca.

Nao é aqueles Bluetooth. Tbm estou procurando um compatível mas não estou achando nenhum plug and play.

Somente fazendo o cabo.

Abracos
  • 08/07/2015, 18:11
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Yoshida Ver Post
    Walter.

Meu mecânico que ligou um a cabo. Não sei a marca.

Nao é aqueles Bluetooth. Tbm estou procurando um compatível mas não estou achando nenhum plug and play.

Somente fazendo o cabo.

Abracos

Aqui tem muita coisa sobre esse assunto...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...d-troller.html
  • 24/07/2016, 12:16
    Rodrigo Botelho
    Meu troller 2010 está com 92.000 Km e apresentou problemas de aquecimento, perda de potência e desativação automática do ar condicionado nessas condições de alta temperatura. Minha dúvida agora é como identificar se o problema é na bomba d água ou na embreagem viscosa da ventoinha?
    Obs. 1) Não percebo o barulho do disparo do ventilador.
    2) Antes de perceber o problema verifiquei que o nível de água no reservatório estava sempre baixando.
  • 02/08/2016, 18:01
    BACANÃO
    Meu Troller 3.0 2010 vinha apresentado perda de potencia, não descobria o problema até a turbina começar a assobiar, agora tenho que comprar outra nova ou trocar o reparo da velha. Sei que a nova custa 4.500.00 e para trocar o reparo fica em 1600,00. É aconselhável trocar o reparo? Fica bom e a vida útil é boa? Att
  • 02/08/2016, 18:09
    BACANÃO
    No texto anterior cometi um equivoco, a turbina nova custa 2500.00 no ML e para trocar o reparo fica em 1600.00. Diz o mecânico que o reparo é original GARRETT, existe reparo original?? Fica bom???
  • 01/06/2017, 21:50
    JPX97
    inversao de sensores no 3.0
    Entao existe a possibilidade de o mostrador do painel mostrar uma temperatura baixa mesmo com o motor estando quente? a injecao le a temperatura em um ponto e o painel em outro? Da pra inverter essas leituras ?
  • 01/06/2017, 23:40
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Entao existe a possibilidade de o mostrador do painel mostrar uma temperatura baixa mesmo com o motor estando quente? a injecao le a temperatura em um ponto e o painel em outro? Da pra inverter essas leituras ?

Isto sempre acontece e não há como evitar ou trocar um pelo outro. Alguns colocam um sensor extra preso no cabeçote mas nunca tive a oportunidade de ver funcionando.
  • 02/06/2017, 12:57
    Walter da Camper
    O sensor do painel fica no cano que leva água para a válvula do ar-quente na lateral esquerda ao lado do último cilindro, enquanto o sensor da ECU fica no lugar tradicional próximo à válvula termostática. É por isso que quando liga o ar quente o ponteiro cai rapidamente.

Inverter as leituras não é aconselhável porque fará a ECU trabalhar com leituras incorretas de temp.
    A forma mais eficaz de controlar a temp é instalar um termômetro digital com sensor específico fixado na parte metálica do cabeçote. Assim terá uma leitura confiável, mesmo que vazar toda a água do circuito (situação em que o termômetro cai enquanto o motor frita).

Citação:

Postado originalmente por JPX97 Ver Post

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:38.