Gerson, acho que estas enganado.
Se a bomba d´agua nao esta funcionando perfeitamente, o motor esquenta.
se o motor esquenta, a injeção identifica e corta giro do motor como proteção ate a temperatura voltar ao normal de funcionamento.
Versão Imprimível
Sim, entendo, faz sentido.
Eu sei que é difícil de acreditar mas é assim mesmo. A bomba quebra mas o Troller não ferve. Eu mesmo já andei 650km viajando com ela quebrada. Há "n" casos aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...%E1gua+troller
A bomba d`agua com problema, pode fazer o ar quente do carro nao funcionar?
Abraços
Daniel, aproveita e troca a válvula termostatica também.
Sou meio neurotico com bomba dagua e valvula termostatica!!!!
Bem lembrado Paulo...
abraços
Homero tá certo bomba dágua, troquei do meu 2010 com 60.000km. O sintoma é esse mesmo, quando força corta potência caindo a rotação pra próximo de 2000rpm, marcador da temperatura não sobe, esfriou um pouco volta ao normal. Quando comprar outra bomba procure com rotor de metal + ou - R$390,00. Aproveite e troque todo o liquido de arrefecimento.
Abs.
Me falaram dessa bomba!
Mandaram eu procurar a da RANGER.
Comprei, mas nw chegou.
Assim que chegar tiro fotos.
[]s
O NGD 3.0 é um motor que trabalha frio, difícil de aquecer. Além disso, o arrefecimento dos trollers é superdimensionado.
Você consegue rodar a 90 km/h em estrada com temperatura ambiente amena, mesmo sem circular água no motor com a bomba d'água quebrada.
Nas Rangers, você roda a um pouco menos, devido a não ter um arrefecimento tão superdimensionado quanto dos trollers.
O único histórico de troller 3.0 aquecendo é com relação a reprogramação (chips) das últimas unidades produzidas, ou seja, de 2010/2011 em diante.
Infelizmente, o radiador dos trollers 2010/2011 em diante tiveram sua capacidade diminuída, ficando com uma capacidade semelhante a das rangers (que não são ruins) e pude confirmar na oficina comparando o radiador do meu 2007 com o de um 2010.
Os anos anteriores, mesmo com reprogramações violentas, não apresentam aquecimento sob nenhuma hipótese, sem importar se tem aditivo ou não. Falo isso pois sou testemunha ocular de um 3.0 2006 com 268CV que nem usa aditivo no radiador e deixa o meu 3.0 2007 original literalmente comendo fumaça, e não aquece nem afundando o pé em subida íngrime.
E com relação a bomba d'água, a com rotor metálico não é mesmo original. É um fabricante paralelo, e aparentemente, tem qualidade o produto. Substitui bem a original.