Powered by vBulletin

Troller 3.0 perdendo força na estrada.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2015, 10:59
    Vermeio
    Citação:

Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Daniel, a meu ver, a bomba d'agua antes de abrir o bico, ela costuma vazar pelo selo, se parar de funcionar e vc continuar andando, vai ferver o motor. Não vejo uma associação entre bomba dágua e rotação do motor. Esses sintomas, parecem mais com alguma falha no sistema de injeção, seja por obstrução de filtro, dutos ou até mesmo de alguma sujeira no tanque, visto que geralmente esses sistemas de injeção eletrônica, existe uma bomba que puxa o diesel diretamente no tanque. Troca o filtro de diesel, caso persista, aí terá que recorrer a alguém que mexa em injeção.

Gerson, acho que estas enganado.
    Se a bomba d´agua nao esta funcionando perfeitamente, o motor esquenta.
    se o motor esquenta, a injeção identifica e corta giro do motor como proteção ate a temperatura voltar ao normal de funcionamento.
  • 30/06/2015, 11:13
    Gerson 666
    Sim, entendo, faz sentido.
  • 30/06/2015, 11:49
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Estranho, bomba d'agua com problema era pra travar e a água ferveria, ou abrir o selo e vazar líquido. Vc consegue verificar se o líquido do arrefecimento tá retornando pro reservatório de expansão?

Eu sei que é difícil de acreditar mas é assim mesmo. A bomba quebra mas o Troller não ferve. Eu mesmo já andei 650km viajando com ela quebrada. Há "n" casos aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...%E1gua+troller
  • 30/06/2015, 14:06
    Daniel Yoshida
    A bomba d`agua com problema, pode fazer o ar quente do carro nao funcionar?

Abraços
  • 30/06/2015, 15:01
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Yoshida Ver Post
    A bomba d`agua com problema, pode fazer o ar quente do carro nao funcionar?

Abraços

Como a água não circula a contento, acredito ser possível sim. Mas confesso que nunca fiz este teste.
  • 01/07/2015, 14:42
    pauloalberto
    Daniel, aproveita e troca a válvula termostatica também.
    Sou meio neurotico com bomba dagua e valvula termostatica!!!!
  • 01/07/2015, 15:05
    Daniel Yoshida
    Bem lembrado Paulo...

abraços
  • 01/07/2015, 20:04
    Bandinho
    Homero tá certo bomba dágua, troquei do meu 2010 com 60.000km. O sintoma é esse mesmo, quando força corta potência caindo a rotação pra próximo de 2000rpm, marcador da temperatura não sobe, esfriou um pouco volta ao normal. Quando comprar outra bomba procure com rotor de metal + ou - R$390,00. Aproveite e troque todo o liquido de arrefecimento.
    Abs.
  • 01/07/2015, 21:47
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Homero tá certo bomba dágua, troquei do meu 2010 com 60.000km. O sintoma é esse mesmo, quando força corta potência caindo a rotação pra próximo de 2000rpm, marcador da temperatura não sobe, esfriou um pouco volta ao normal. Quando comprar outra bomba procure com rotor de metal + ou - R$390,00. Aproveite e troque todo o liquido de arrefecimento.
    Abs.

Nunca vi esta bomba metálica. Na MWM só tinha a de plástico.
  • 02/07/2015, 08:11
    Daniel Yoshida
    Me falaram dessa bomba!
    Mandaram eu procurar a da RANGER.

Comprei, mas nw chegou.

Assim que chegar tiro fotos.

[]s
  • 02/07/2015, 09:05
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Yoshida Ver Post
    Me falaram dessa bomba!
    Mandaram eu procurar a da RANGER.

Comprei, mas nw chegou.

Assim que chegar tiro fotos.

[]s

Comprei pra Ranger, mas era idêntica a que saiu. De plástico. Provavelmente essas de metal são pararelas. Mas como nunca vi, não tenho opinião.
  • 02/07/2015, 13:39
    Jorgao
    O NGD 3.0 é um motor que trabalha frio, difícil de aquecer. Além disso, o arrefecimento dos trollers é superdimensionado.
    Você consegue rodar a 90 km/h em estrada com temperatura ambiente amena, mesmo sem circular água no motor com a bomba d'água quebrada.
    Nas Rangers, você roda a um pouco menos, devido a não ter um arrefecimento tão superdimensionado quanto dos trollers.

O único histórico de troller 3.0 aquecendo é com relação a reprogramação (chips) das últimas unidades produzidas, ou seja, de 2010/2011 em diante.
    Infelizmente, o radiador dos trollers 2010/2011 em diante tiveram sua capacidade diminuída, ficando com uma capacidade semelhante a das rangers (que não são ruins) e pude confirmar na oficina comparando o radiador do meu 2007 com o de um 2010.

Os anos anteriores, mesmo com reprogramações violentas, não apresentam aquecimento sob nenhuma hipótese, sem importar se tem aditivo ou não. Falo isso pois sou testemunha ocular de um 3.0 2006 com 268CV que nem usa aditivo no radiador e deixa o meu 3.0 2007 original literalmente comendo fumaça, e não aquece nem afundando o pé em subida íngrime.

E com relação a bomba d'água, a com rotor metálico não é mesmo original. É um fabricante paralelo, e aparentemente, tem qualidade o produto. Substitui bem a original.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:49.