Amigos,
boa noite!
Mando esta mensagem, pois estou um pouco (muito!) preocupado (nervoso!) em decorrência do seguinte:
Comprei um Troller T4, ano 2003.
Sabia que estava comprando um jipe com seus 12 anos de vida. Então não esperava por um veículo em excepcional estado de conservação.
Porém, a vendedora me disse que ele estava bom. Um mecânico analisou-o e não notamos nada de extremamente anormal.
Até que após a venda levei o jipe para trocar o óleo.
Depois da troca começou um vazamento que parecia advir da Caixa de Transferência.
A bandeja protetora da transmissão também estava com uma crosta de sujeira e o óleo ficava retido ali. Isso ajudou a não notar nada de anormal, até que fosse retirada para a troca dos óleos.
Acabei levando em um outro mecânico para investigar a origem deste vazamento, ele retirou a CT e a rabeta do câmbio. E ali estava um problemão, que está me tirando o sono e me trazendo muitos prejuízos.
A rabeta tinha marcas de soldas em um lado e de trincas em outro.
Provavelmente havia trincado um lado anteriormente e ao invés de troca a peça, socaram solda.
Vimos que a flange da CT estava raspada.
O mecânico e outras pessoas me disseram que a peça é de alumínio e para realizar uma solda no alumínio é preciso esquentar a peça toda. Só que quando esquenta a peça, ela empena. E daí ovaliza o compartimento de óleo e este vaza pelos retentores. Acaba por vazar fora do cãmbio.
A vendedora me omitiu o fato por pura maldade....ainda mais um problema escondido desse...sacanagem!!
Enfim. me lasquei!!! Feio ainda.
A flange que foi raspada, certamente foi raspada para encaixar a rabeta, depois que ela foi esquentada para realizar a solda. Tinha muita cola pra vedar a peça!
Gostaria de saber dos colegas o que acham que posso fazer nesse caso.
Não acho essa peça em lugar nenhum. Será que a troca da carcaça da rabeta apenas resolve o problema ou o câmbio todo está comprometido?
Não tenho dinheiro para comprar outro câmbio e nem acho que devo fazer isso, pois a vendedora foi muito sacana. Vocês não têm idéia de como estou puto, pois o jipe está parado e eu estou apenas de moto (nesse frio!).
O mecânico diz que o certo seria trocar todo o câmbio.
Eu não sei o que fazer.
O câmbio do Troller 2003 (FSO 2305b - cód. 3342618) é extremamente dificil de achar, não?
Vou anexar algumas fotos para terem uma ideia do problema.
Sei que estou lascado e a vendedora foi super sacana e me fez de idiota, mas se puderem me ajudar de alguma forma, ficarei muito agradecido!
Um abraço a todos!