Powered by vBulletin

Mangote do turbo estourando no Troller 2015

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2015, 22:39
    Dudu taboada
    Abreu, onde você fez o seu? E quanto custou?
  • 18/05/2015, 23:39
    abreu
    Então pessoal, eu não postei nada ainda pois tive alguns problemas com o sistema que fiz.

Alguns tubos ficaram pequenos e voltaram a escapar das braçadeiras de inox. Ficou óleo entre os tubos de inox e os mangotes, o que contribuía para que os tubos "escorregassem".

Também não gostei do peso total do conjunto, o inox é muito pesado e ficou forçando o intercooler (que tem bocais e laterais em plástico).

Estou refazendo toda a tubulação, dessa vez em alumínio, junto com a REIKO. O sistema deve estar pronto em 15 ou 20 dias e vai estar disponível a venda por eles.

Aqui em Natal, contando com o meu, já são 3 carros parados por causa dessas mangueiras.
    Em Fortaleza são mais outros tantos.
    Não há a peça em estoque na fábrica, muito menos nos concessionários.
    Eu não quis, mas em último caso eles tiram o mangote de um carro zero KM para liberar o cliente enquanto a peça não chega.

Em 3 semanas, meu carro estourou 5 vezes o mangote que vai do chargepipe* ao intercooler.

Chargepipe = Tubo plástico que sai do turbo, faz a volta por baixo do motor e sobe até o mangote que faz a ligação do mesmo ao intercooler.

Todos devem passar por esse problema, independente de estar original ou remapeado.
    O recall vai sair, mas deve levar algum tempo ainda.

Abraços.
  • 19/05/2015, 06:31
    mclaren97
    Caros,

Uma solução paliativa e barata até que tenhamos os novos mangotes é a instalação de braçadeiras ao longo do mangote atual, com um intervalo de 5 cm entre cada. Isto torna mais difícil a dilatação nos segmentos tanto sob as braçadeiras como nos intervalos entre as mesmas.
    SDS
  • 01/07/2015, 15:45
    fkururu
    Abreu, você pode postar as fotos dos mangotes do seu carro? Conseguiu fazer com a Reiko? Quanto ficou?

Abraços
  • 20/10/2015, 00:08
    Antonino
    1 Anexo(s)
    Mais um mangote estourado. O meu eh original
  • 20/10/2015, 10:13
    Lucas Nassif
    1 Anexo(s)
    Esses resolvem os problemas de mangotes originais rasgando/estourando.

Quem tiver interesse é só entrar em contato.

Whatsapp (31) 98309-0884.

Abs.
  • 20/10/2015, 11:39
    Willian Del Piero Rocha
    Tem coisas que não entram em minha cabeça,ou sou burro mesmo ,,,uma fábrica como a Troller ,quase artesanal ,com um volume não muito grande,, um problema como esse do mangote ,se aconteceu em 3 carros ,teriam que mudar imediatamente na linha de produção e orientar as css a trocar a medida que os carros fossem fazendo revisões. E puro falta de respeito mesmo.
  • 20/10/2015, 13:46
    Jolucas
    Fui mais uma vítima do tal mangote do turbo do Troller 2015 neste final de semana. Com 4.500 km, sem trilha até agora. Estourou rodando no asfalto com aproximadamente 2 mil rpm. E a cc não conseguiu uma mais resistente. Tentei a de Scania, mas por aqui não foi possível...
    Quem puder trocar logo, deve fazê-lo. A possibilidade de ficar a pé é grande com a mangueira original.
  • 20/10/2015, 18:10
    Hidroen
    Caro Lucas,
    Uma dúvida, na imagem que você postou da a entender que a Território Motor Sport (São Paulo) é quem vende o mangote reforçado, mas o telefone informado é de BH. É possível comprar ele em algum distribuidor ai em BH mesmo? Obrigado.

Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Abs.

• 20/10/2015, 20:02
    Antonino
    Citação:

Abs.

Amigo, qual a o material e quanto custa?
  • 21/10/2015, 14:37
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Caro Lucas,
    Uma dúvida, na imagem que você postou da a entender que a Território Motor Sport (São Paulo) é quem vende o mangote reforçado, mas o telefone informado é de BH. É possível comprar ele em algum distribuidor ai em BH mesmo? Obrigado.

Hidroen,

Sim, é possível. Você encontra os mangotes tanto na Território Motorsport quanto na SFI Chips. Eu trabalho na SFI, sou revenda autorizada aqui em MG. Fico em Pedro Leopoldo, grande BH, então você consegue direto comigo por isso passei o meu número no post anterior.

Somente pra esclarecer: A SFI é parceira da Território Motorsport e Ford Racing, nós que fizemos a reprogramação no Troller que correu o Rally dos Sertões este ano, e foi campeão em sua categoria. Ou seja, tanto o nosso remap quanto o kit de mangotes foram testados e aprovados pela Ford Racing.

Citação:

Postado originalmente por Antonino Ver Post
    Amigo, qual a o material e quanto custa?

O valor dos 3 mangotes é R$ 690,00 + frete.
  • 21/10/2015, 15:18
    Hidroen
    Caro Lucas,
    Muito obrigado pela informação. Como moro em Montes Claros, para mim fica melhor passar em BH e adquirir diretamente com vocês. Vocês tem oficina para instalação? Abraço.

Citação:

Hidroen,

Sim, é possível. Você encontra os mangotes tanto na Território Motorsport quanto na SFI Chips. Eu trabalho na SFI, sou revenda autorizada aqui em MG. Fico em Pedro Leopoldo, grande BH, então você consegue direto comigo por isso passei o meu número no post anterior.

Somente pra esclarecer: A SFI é parceira da Território Motorsport e Ford Racing, nós que fizemos a reprogramação no Troller que correu o Rally dos Sertões este ano, e foi campeão em sua categoria. Ou seja, tanto o nosso remap quanto o kit de mangotes foram testados e aprovados pela Ford Racing.

O valor dos 3 mangotes é R$ 690,00 + frete.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:25.