Uma salva a todos!

Tenho um T4 3.0 reprogramado. Estava a utilizar os pneus originais 255/75R15, mas agora troquei pelos 33x12.5R15 A/T da BF.
Daí que o jeque perdeu bastante folego em subidas. Antes era só 5ª, agora tenho de por 4ª em alguns aclives mais inclinados.
Então estava pensando em trocar os diferenciaos da atual relação 4.09 para 4.56. Essa troca traria um gaho de torque nas rodas de pouca coisa, mas perderia em velocidade.
Fazendo uns calculos, conclui que com 2000 rpm, com os pneus 255, a velocidade era de 95Km/h, mas com os penus 33 passa a 105Km/h. Se trocar o diferencial, a velocidade com os pneus 33 com os mesmos 2000rpm passa a ser 94Km/h, bem próxima à anterior.
Não estou muito preocupado com velocidade, pois não ando a mais de 120Km/h.
Com a relação de 4.56 e pneus 33, o carro chegaria a 110Km/h com 2500rpm, que acho uma rotação razoável para o 3.0 NGD (essa rpm fornece uns 370Nm de torque )

Minha dúvida é:
Com a relação atual (4.09) o motor trabalho em rpm mais baixa, porém um pouco mais "forçado"
Com a relação de 4.56, o motor trabalhará com rotações mais altas, porém mais folgado.
Sendo assim, como fica o consumo de combustível?
Penso que como o motor é eletrônico, ele será mais econômico se trabalhar mais livre, sem muita dependência das rpm.