Companheiros, vou relatar o que está acontecendo com meu troller 2006 3.0:
1. Em qualquer marcha, quando piso no acelerador levemente, e a aceleração é aumentada devagar, está ocorrendo uma leve perda de potência quando chega a 2000rpm, e o motor apresenta falhas, tipo uns micro-trancos, mas continua funcionando.
2. Quando piso fundo no acelerador não ocorrem falhas.
já levei em um mecânico e este me disse que limpou uma válvula que não me lembro onde fica e nem o nome. Me disse que quando o carro fica parado muito tempo (umas duas semanas), cria-se uma "borra" nessa válvula e é essa "borra" que causa essas falhas.
O problema é que não fiquei sem usar o carro duas semanas, nem mesmo uma semana, nem três dias sequer e o problema voltou a acontecer.
O mecânico está certo? O que pode estar acontecendo?
Isso pode ser falhas nas pistas do potenciômetro do pedal do acelerador, quando você pisa devagar ao passar por essas falhas das pistas o potenciômetro perde o efeito e o motor perde rotação, quando você pisa rápido, não há tempo para o motor perder a rotação nessas falhas.
Companheiros, vou relatar o que está acontecendo com meu troller 2006 3.0:
1. Em qualquer marcha, quando piso no acelerador levemente, e a aceleração é aumentada devagar, está ocorrendo uma leve perda de potência quando chega a 2000rpm, e o motor apresenta falhas, tipo uns micro-trancos, mas continua funcionando.
2. Quando piso fundo no acelerador não ocorrem falhas.
já levei em um mecânico e este me disse que limpou uma válvula que não me lembro onde fica e nem o nome. Me disse que quando o carro fica parado muito tempo (umas duas semanas), cria-se uma "borra" nessa válvula e é essa "borra" que causa essas falhas.
O problema é que não fiquei sem usar o carro duas semanas, nem mesmo uma semana, nem três dias sequer e o problema voltou a acontecer.
O mecânico está certo? O que pode estar acontecendo?
Agradeço desde já as ajudas.
O meu também é 2006 e comprei ele pouco rodado. Ou seja, ficou bastante tempo parado.
Eu já senti isso que você relatou, mas após a troca do filtro de combustível, parou. Eu raramente sinto isso novamente, e quando sinto, é sempre quando o filtro está próximo da troca (10 a 20 mil km de uso - costumo trocar com 15 mil km).
Além da troca, quando senti a primeira vez, usei aditivo max diesel a cada abastecimento durante uns 6 meses acreditando no poder de "limpeza" do mesmo. Nunca senti grandes diferenças, a não ser na partida a frio e uma leve variação no consumo. Não sei se o aditivo limpou algo, mas o filtro sem dúvida era um dos culpados.