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  • #1
    Usuário Avatar de GBratz
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    Daí galera.
    Tive meu 3.0 e como já comentei em outro tópico, troquei a bomba 3 vezes (sempre coloquei a de plástico)
    Eu sabia quando ela estava quebrada pois eu estava SEMPRE na estrada.
    Todas as vezes foram iguais. Eu estava andando normal (80km/h), puxava 4 para fazer uma ultrapassagem e ele cortava potência pois entrava em modo de segurança. Não me lembro bem a quanto ia o giro, mas ele caia bastante, o ponteiro da turbina que eu tinha caia a zero e o ar condicionado desligava. Me lembro que o carro não passava de 70-80km/h.
    Aí eu aliviava o pé e ficava nessa velocidade um tempo, o motor esfriava e voltava ao normal, mas se eu exigisse do carro de novo ele voltava a fazer a mesma coisa.
    O que eu percebi, porém era que o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco. Ele nunca saía do risco do 90. Depois de várias vezes que isso aconteceu, eu percebi que quando estava andando normal o ponteiro da temperatura ficava no início com risco do 90, e quando eu pisava e ele cortava potência o ponteiro ia até o final do 90, mas NUNCA saiu do risco do 90.
    Depois que esse problema apareceu eu andei uns 700km com o carro, pois na minha cidade não tem CCS.
    Nunca deu problema diferente disso. Era trocar a bomba e o carro estava 100%.
    Lembrando que era um 3.0 com 220cv.

    Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

  • #2
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    Citação Postado originalmente por GBratz Ver Post
    Daí galera.
    Tive meu 3.0 e como já comentei em outro tópico, troquei a bomba 3 vezes (sempre coloquei a de plástico)
    Eu sabia quando ela estava quebrada pois eu estava SEMPRE na estrada.
    Todas as vezes foram iguais. Eu estava andando normal (80km/h), puxava 4 para fazer uma ultrapassagem e ele cortava potência pois entrava em modo de segurança. Não me lembro bem a quanto ia o giro, mas ele caia bastante, o ponteiro da turbina que eu tinha caia a zero e o ar condicionado desligava. Me lembro que o carro não passava de 70-80km/h.
    Aí eu aliviava o pé e ficava nessa velocidade um tempo, o motor esfriava e voltava ao normal, mas se eu exigisse do carro de novo ele voltava a fazer a mesma coisa.
    O que eu percebi, porém era que o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco. Ele nunca saía do risco do 90. Depois de várias vezes que isso aconteceu, eu percebi que quando estava andando normal o ponteiro da temperatura ficava no início com risco do 90, e quando eu pisava e ele cortava potência o ponteiro ia até o final do 90, mas NUNCA saiu do risco do 90.
    Depois que esse problema apareceu eu andei uns 700km com o carro, pois na minha cidade não tem CCS.
    Nunca deu problema diferente disso. Era trocar a bomba e o carro estava 100%.
    Lembrando que era um 3.0 com 220cv.

    Abraços.
    Tirando a entrada no modo de segurança, foi exatamente o que aconteceu comigo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #3
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    Pessoal o meu nao perde potência o ponteiro chega a encostar no vermelho. Ou estou acima de 100km/h ou estou em uma subida longa...... Fato é q não escuto a ventoinha nunca......somente durante a primeira partida com motor frio! Uso pneu mud oq atrapalha um pouco a ouvir o barulho!
    Rodei 800km continuamente neste feriado desta maneira e sempre o mesmo sintoma.....
    Já troquei a tampa do reservatório do radiador mas não mudou nada!
    Infelizmente acho q terei q começar pela ventoinha e depois para a bomba dágua.....
    Porem se tivesse com testar as pecas antes da troca ajudaria muito.......$$$$$

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Tatulama Ver Post
    Pessoal o meu nao perde potência o ponteiro chega a encostar no vermelho. Ou estou acima de 100km/h ou estou em uma subida longa...... Fato é q não escuto a ventoinha nunca......somente durante a primeira partida com motor frio! Uso pneu mud oq atrapalha um pouco a ouvir o barulho!
    Rodei 800km continuamente neste feriado desta maneira e sempre o mesmo sintoma.....
    Já troquei a tampa do reservatório do radiador mas não mudou nada!
    Infelizmente acho q terei q começar pela ventoinha e depois para a bomba dágua.....
    Porem se tivesse com testar as pecas antes da troca ajudaria muito.......$$$$$
    Bomba d'água não acredito que seja, pelos vários motivos já comentados. Meu pneu é Mud também e ouço perfeitamente quando ventilador "entra". Não há como ter dúvida. Parece que um avião turbo-hélice pousou em cima de você! Tente arrumar uma embreagem emprestada. Leva uns 15 minutos pra trocar! Se fosse aqui, trocaria contigo pra testar.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
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  • #5
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    Caro Homero Obrigado pela atenção é bom saber que neste mundo off road temos sempre um irmão pra ajudar!!!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por GBratz Ver Post
    Daí galera.
    Tive meu 3.0 e como já comentei em outro tópico, troquei a bomba 3 vezes (sempre coloquei a de plástico)
    Eu sabia quando ela estava quebrada pois eu estava SEMPRE na estrada.
    Todas as vezes foram iguais. Eu estava andando normal (80km/h), puxava 4 para fazer uma ultrapassagem e ele cortava potência pois entrava em modo de segurança. Não me lembro bem a quanto ia o giro, mas ele caia bastante, o ponteiro da turbina que eu tinha caia a zero e o ar condicionado desligava. Me lembro que o carro não passava de 70-80km/h.
    Aí eu aliviava o pé e ficava nessa velocidade um tempo, o motor esfriava e voltava ao normal, mas se eu exigisse do carro de novo ele voltava a fazer a mesma coisa.
    O que eu percebi, porém era que o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco. Ele nunca saía do risco do 90. Depois de várias vezes que isso aconteceu, eu percebi que quando estava andando normal o ponteiro da temperatura ficava no início com risco do 90, e quando eu pisava e ele cortava potência o ponteiro ia até o final do 90, mas NUNCA saiu do risco do 90.
    Depois que esse problema apareceu eu andei uns 700km com o carro, pois na minha cidade não tem CCS.
    Nunca deu problema diferente disso. Era trocar a bomba e o carro estava 100%.
    Lembrando que era um 3.0 com 220cv.

    Abraços.
    Olá,

    Tenho o Troller 3.0 2010 com 63000 km.
    Comprei ele a uns 4 meses. Desde que comprei acontece exatamente o que você citou, reduzo para a quarta em uma ultrapassagem e ele entra em modo de segurança e perde potência. Quando alivio o pé ele volta ao normal. O ponteiro nem sonha em sair de 90 graus.
    Moro no Tocantins e aqui não existe CCS.
    Como resolveu seu problema? Foi somente a bomba? Qual o modelo/fornecedor/preço?

    Obrigado.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por DevaAbhik Ver Post
    Olá,

    Tenho o Troller 3.0 2010 com 63000 km.
    Comprei ele a uns 4 meses. Desde que comprei acontece exatamente o que você citou, reduzo para a quarta em uma ultrapassagem e ele entra em modo de segurança e perde potência. Quando alivio o pé ele volta ao normal. O ponteiro nem sonha em sair de 90 graus.
    Moro no Tocantins e aqui não existe CCS.
    Como resolveu seu problema? Foi somente a bomba? Qual o modelo/fornecedor/preço?

    Obrigado.
    Tem aqui: http://www.ideiasweb.com.br/shop/det...SL&produto=233
    nas ccs Ford tem da Ranger 3.0 que é igual ou nas revendas MWM pelo Brasil.
    Homero Hermida
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  • #8
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    Eita, aconteceu uma comigo essa semana, tava no meio do mato e apertando bem o motor, ai acendeu a luz da injecao e o A/C desligou, andei uns 20 metros e meti a mao chave desligando o carro mas não deixando morrer, apagou a luz e voltou a funcionar o ar......hehehe

    Mas tem hora que acho que a bomba de alta, faz um barulho menor do que o habitual dela, ta danado......

    Tem algum teste pra saber se o acoplamento ta fungando?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #9
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Só vais conseguir usando uma chave fixa de 32mm (de preferência longa) e uma ferramenta como a que fiz. Solta-se girando a porca da embreagem no sentido anti-horário (de quem está na frente do carro, olhando para o motor). É bem apertado. Tenho que colocar um cano de ferro na minha ferramenta pois é meio curta demais! Se tiver que soltar a correia, basta usar um cabo de força de 1/2" no esticador e girar no sentido anti-horário. Com a outra mão, solta-se a correia. Mas é melhor fazer com um ajudante. Sozinho é meio complicado...
    Seguindo esses procedimentos e utilizando as ferramentas indicadas pelo Homero, funciona mesmo. Palavra de ajudante. 😀

  • #10
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    Homero e jrmotta,

    Obrigado pelas dicas. Hoje fiz uma ferramenta/gambiarra para travar, não bem feita como a sua Homero, mas deu certo. O segredo é o travamento.

    -20150114_105627.jpg -20150114_105635.jpg -20150114_105649.jpg

    Depois relato se o meu problema foi resolvido.

    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Seguindo esses procedimentos e utilizando as ferramentas indicadas pelo Homero, funciona mesmo. Palavra de ajudante. 
    Troller 11/12, Branco,Yaesu, Guincho 8500lb, 33' savero.
    (Parruda) F-75 64
    .




  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Tatulama Ver Post
    Homero e jrmotta,

    Obrigado pelas dicas. Hoje fiz uma ferramenta/gambiarra para travar, não bem feita como a sua Homero, mas deu certo. O segredo é o travamento.

    -20150114_105627.jpg -20150114_105635.jpg -20150114_105649.jpg

    Depois relato se o meu problema foi resolvido.
    Excelente idéia! E não precisou de solda! Aguardando resultado...
    Abs
    Homero Hermida
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  • #12
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    Poise, mandei conferir valvula termostatica, e bomba da agua, nada com defeito, tudo perfeito, válvula abrindo com 89 Graus, e bomba sem nada quebrado.

    So que nao escuto a hélice viscosa fazer esse barulho que vcs falam, ela so fica girando normal.

    Vou colocar um filtro diesel original agora, o meu esta apenas com 3500 km, mais ja tem uns 10 meses que troquei.

    O que vcs me recomendam olhar?

    A luz a injecao esta acendendo ate cedo quando dou a partida, e o AC não liga.

    Pra voltar ao normal com o carro ligado, desligo a chave como se fosse desligar e volto pra posição ligado pro carro não desligar, ai volta ao normal.

    Ta froids isso, ninguém acha nada no carro.

    Abs e obrigado.
    Amarok HL 18/18 V6
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