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Novo Troller 2015 na TRILHA! NO OFF ROAD!

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  • 15/11/2014, 08:48
    Willian Del Piero Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Olha este passando na água.

    https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater

    Uma das maiores duvidas minha é justamente com relação a água e os sensores ,e nesse vídeo deu para ver que por enquanto aguentaram muito bem. Sou adepto de que jipe não é submarino ,mas se aparecer um obstáculo inesperado (alagado) ainda mais sendo diesel ,e tivermos que desistir ,como um à gasolina ,aí a coisa fica estranha.
    PS. obstáculo que seja possível passar ,lógico.
  • 15/11/2014, 11:32
    rsszabo
    Agora sim no público

    T4 2015 Fazenda Galvão - YouTube
  • 15/11/2014, 12:19
    AndréAngra
    Citação:

    Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Agora sim no público

    T4 2015 Fazenda Galvão - YouTube


    Você está usando aquelas proteções debaixo do carro?
  • 15/11/2014, 12:26
    Giuberto
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Uma das maiores duvidas minha é justamente com relação a água e os sensores ,e nesse vídeo deu para ver que por enquanto aguentaram muito bem. Sou adepto de que jipe não é submarino ,mas se aparecer um obstáculo inesperado (alagado) ainda mais sendo diesel ,e tivermos que desistir ,como um à gasolina ,aí a coisa fica estranha.
    PS. obstáculo que seja possível passar ,lógico.

    Willian, eu só não sei de onde tiraram que carro a gasolina não atravessa alagado por causa de sensor. Sensores são o menor dos problemas de um carro a gasolina.

    O problema sempre foi distribuidor, bobina, velas... o fato de precisar converter 12V de uma bateria em 100.000V é o grande ponto fraco do carro a gasolina. Colocar um sistema desses embaixo de água, obviamente não dá certo. O diesel faz combustão por compressão, não precisa gerar centelha. Por isso, independente de eletrônico (injeção controlada por ECU) ou mecânico, o motor que temos ali é basicamente o mesmo (na verdade, melhorado em diversos pontos), funcionando da mesma maneira.

    A água na verdade não vai gerar dano aos sensores, e sim aos terminais(oxidação) que leêm os dados destes sensores. Porém, ela não penetra (não deveria) nesses terminais, devido ao terminal a prova d'água, usado desde a década de 90 - a não ser em jatos fortes de água de lava-jato, que podem estragar o terminal.

    Anexo 483835

    Se tem uma coisa que poderia causar problemas, são os relés. O relé, se repetidas vezes for submerso, oxidará e diminuirá drasticamente sua vida útil. No troller antigo, os relés ficavam no lugar mais protegido do carro (dentro do painel) - só não contavam com pinga-pinga do limpador nos trollers anteriores a 2009. Só seriam molhados caso a água chegasse aquela altura no interior do veículo - o que é uma situação incomum. Nos outros veículos, e agora, também no novo troller, parece que a caixa fica dentro do capô, e os relés seriam molhados toda vez que a água encobrisse o capô. É uma desvantagem, mas nada muito grave, pois não é a toa que se tem relés reservas. Em todo caso, pra quem gosta de água, pode-se usar relés a prova d'água.

    Anexo 483836

    Mas, no caso do ABS, o módulo é acoplado com a bomba hidráulica do ABS, que possui válvulas, que por sua vez, possuem relés soldados. Obviamente, não são relés a prova d'água, e quando eles estragam você tem que trocar a peça inteira. Se o veículo tiver sistemas dependentes do ABS, como controle de estabilidade, controle de tração, etc, será um problema crítico, gerando dor de cabeça. Se o veículo tiver somente ABS, como o novo troller, o único inconveniente será a luz do ABS acesa ou sua não atuação.
  • 15/11/2014, 15:15
    rsszabo
    André, sim. Estou com todas as proteções "amarela"
  • 15/11/2014, 16:01
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Willian, eu só não sei de onde tiraram que carro a gasolina não atravessa alagado por causa de sensor. Sensores são o menor dos problemas de um carro a gasolina.

    O problema sempre foi distribuidor, bobina, velas... o fato de precisar converter 12V de uma bateria em 100.000V é o grande ponto fraco do carro a gasolina. Colocar um sistema desses embaixo de água, obviamente não dá certo. O diesel faz combustão por compressão, não precisa gerar centelha. Por isso, independente de eletrônico (injeção controlada por ECU) ou mecânico, o motor que temos ali é basicamente o mesmo (na verdade, melhorado em diversos pontos), funcionando da mesma maneira.

    A água na verdade não vai gerar dano aos sensores, e sim aos terminais(oxidação) que leêm os dados destes sensores. Porém, ela não penetra (não deveria) nesses terminais, devido ao terminal a prova d'água, usado desde a década de 90 - a não ser em jatos fortes de água de lava-jato, que podem estragar o terminal.

    Anexo 483835

    Se tem uma coisa que poderia causar problemas, são os relés. O relé, se repetidas vezes for submerso, oxidará e diminuirá drasticamente sua vida útil. No troller antigo, os relés ficavam no lugar mais protegido do carro (dentro do painel) - só não contavam com pinga-pinga do limpador nos trollers anteriores a 2009. Só seriam molhados caso a água chegasse aquela altura no interior do veículo - o que é uma situação incomum. Nos outros veículos, e agora, também no novo troller, parece que a caixa fica dentro do capô, e os relés seriam molhados toda vez que a água encobrisse o capô. É uma desvantagem, mas nada muito grave, pois não é a toa que se tem relés reservas. Em todo caso, pra quem gosta de água, pode-se usar relés a prova d'água.

    Anexo 483836

    Mas, no caso do ABS, o módulo é acoplado com a bomba hidráulica do ABS, que possui válvulas, que por sua vez, possuem relés soldados. Obviamente, não são relés a prova d'água, e quando eles estragam você tem que trocar a peça inteira. Se o veículo tiver sistemas dependentes do ABS, como controle de estabilidade, controle de tração, etc, será um problema crítico, gerando dor de cabeça. Se o veículo tiver somente ABS, como o novo troller, o único inconveniente será a luz do ABS acesa ou sua não atuação.

    Falou tudo! Complementando: a caixa de fusíveis do novo Troller é vedada com um o-ring e a tampa, aparafusada. Deve resistir bem, mas só o tempo dirá...
  • 15/11/2014, 18:37
    Willian Del Piero Rocha
    Giuberto ,concordo e sei de tudo isso que comentou, talvez eu não tenha me explicado bem , ,quando disse não passar igual a um à gasolina ,o meu pensamento era justamente o distribuidor ,que se submerso ,já era ,claro que tem maneiras de proteger o bixo ,mas falei sobre um jipe normal ,tipo o meu Cj5 com BF 161 , ,já pensou eu chegando em um alagado e desisto porque sei que vai molhar o distribuidor e um cara com um troller novo desiste porque vai molhar os sensores e dar merda em algo ,foi isso que quis dizer. Esses dia mesmo "desabou o mundo" por aqui e mesmo com o CJ eu não conseguiria buscar minha esposa no trabalho e filha na creche ,fui com um primo com um troller 3.0 ,passamos em locais com água sobre o capô (snorkel claro) ,entrei na creche com água na cintura , ,o CJ não passaria .Mas toda sua explicação é excelente .Abraços.
  • 15/11/2014, 18:56
    rsszabo
    Fala willian blz? Faz igual eu no cj..

    Calça a carroceria e spoa a suspensão rsrs...pra deixar o motor submerso vai ter que ser uma PISCINA rs
  • 15/11/2014, 21:30
    Willian Del Piero Rocha
    Ô Mosquito ,meu Jeep é mais para passeio e trilhas leves a médias , o seu tem que usar escada para subir rsrsrs , , ,acompanho suas trilhas no face , e parabéns pelo hulk . Continue colocando fotos e vídeos do bixo em ação .Abraços.
  • 16/11/2014, 02:29
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    André, sim. Estou com todas as proteções "amarela"

    Eu aconselharia tira-las.
    As proteções diminuem atura livre do seu carro, e como deixam a parte de baixo "reta" fazem-o "colar" no chão quando há lama.

    Eu não uso nem usaria essas proteções da Troller.
    São validas apenas para quem anda em pedras, no restante dos terrenos elas só atrapalham.

    Esse "peito de aço" da frente também atrapalha muito.

    No seu video nota-se claramente seu carro arrastando no chão e tendo dificuldades por conta dos protetores.

    Abraços.
  • 16/11/2014, 12:31
    rsszabo
    Fala Abreu blz? Realmente eu tbm fico enxugado pela proteção enroscar nos atoleiros...eh que o medo de quebrar alguma coisa eh maior hahahahahahahaha
  • 16/11/2014, 13:59
    JORGE DELMANTO
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu aconselharia tira-las.
    As proteções diminuem atura livre do seu carro, e como deixam a parte de baixo "reta" fazem-o "colar" no chão quando há lama.

    Eu não uso nem usaria essas proteções da Troller.
    São validas apenas para quem anda em pedras, no restante dos terrenos elas só atrapalham.

    Esse "peito de aço" da frente também atrapalha muito.

    No seu video nota-se claramente seu carro arrastando no chão e tendo dificuldades por conta dos protetores.

    Abraços.

    Abreu,


    Para! Qual sua experiencia em trilhas para dar esse conselho?

    Desculpe, mas sua sugestao esta bem equivocada.

    Bem diferente do que escreveu, protetores servem sim nao apenas para pedras, mas para lamas, areia, e protegem SIM.

    E so para infrmacao, nao sao eles que travam o carro e sim, em 90% dos casos, as bolas do diferencial...

    E se nao sabe, nao aconselhe, pq ai o amigo acredita e tira, e numa trilha vera o prejuizo de seguir seus aconselhamentos!!!
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