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  • #1
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Não entendi amigo.
    Só quero saber se aguenta.
    Abs
    Tava te sacaneando, porque me pareceu que você está pensando em testar os limites, pela insistência na pergunta.

    Falando sério agora. Qual é o objetivo de suas perguntas?
    Vai usar o Troller em trilhas extremas com pneus acima de 37" e bloqueio nos 2 diferenciais?

    Caso contrario fica muito generico e não conseguimos responder satisfatoriamente.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #2
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
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    O Salisbury da defender 110 se compara a um Dana 60. O diâmetro da coroa e do semi eixo são maiores que do Dana 44.
    Portanto creio que o Salisbury seja mais resistente que o Dana 44.



    Abraço
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #3
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    Meu amigo já destruiu alguns Salisburys...
    Mas a Land 110 não usa D46?

    E amigo, quanto a resistência do D44, o que você acha?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Meu amigo já destruiu alguns Salisburys...
    Mas a Land 110 não usa D46?

    E amigo, quanto a resistência do D44, o que você acha?
    JJS,

    Os sailsbury saíram nos land rovers anteriores a 2002 e apenas nos modelos com carga elevada, como pickup defender 130 e defender 110.
    Os sailsbury são baseados no Dana 60. Mas, não são equivalentes em resistência.

    Os semi-eixos no sailsbury não são tão grossos quanto os do dana 60 e as engrenagens são bem menores também. Por isso, o limite dos sailsbury em 33", que já é inferior ao limite de um dana 44 convencional, que é 35".

    Os sailsbury são considerados por muitos o eixo mais forte que saiu nos land rovers.
    Em termos de resistência e upgrades, sem dúvida, o dana 44 é muito melhor.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #5
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    Meu uso seria hard...
    Não tenho prazer em quebrar hehehehe sei dosar o pé.

    Não quero testar limites, quero apenas fazer trilhas pesadas sem ficar com medo e receio... Ou pensando se vai quebrar ou não... Quero sentir confiança no conjunto na trilha, lógico conduzindo de maneira normal sem esfolar a viatura!

  • #6
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Meu uso seria hard...
    Não tenho prazer em quebrar hehehehe sei dosar o pé.

    Não quero testar limites, quero apenas fazer trilhas pesadas sem ficar com medo e receio... Ou pensando se vai quebrar ou não... Quero sentir confiança no conjunto na trilha, lógico conduzindo de maneira normal sem esfolar a viatura!
    Apenas um sugestão, cuidado na preparação, fica dentro dos 20%. Ex.: Tamanho de pneu: Não aumenta mais que 20% no diametro. Se exagerar, quebrar.
    Olha, do que eu tenho visto e vivido, Troller exageradamente grande e carro de passeio rebaixado no extremo são iguais:
    Muito bonitos de olhar mas não prestam para andar.

    Eu tinha preparado um texto para colar aqui, mas acho que vou resumir em uma frase:
    O Troller como um todo aguenta porrada e muita, não aguenta burrice.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
    Usuário
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    O meu "grande" seria no máximo 35, 37... Não mais que isso.
    Há uma perda de versatilidade, estou ciente.
    Tenho uns amigos que usam 37", na trilha é um espetáculo!! Mas no asfalto é todo reduzido, esterça pouco...

  • #8
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    O meu "grande" seria no máximo 35, 37... Não mais que isso.
    Há uma perda de versatilidade, estou ciente.
    Tenho uns amigos que usam 37", na trilha é um espetáculo!! Mas no asfalto é todo reduzido, esterça pouco...
    Pneu original 30.5" + 20% = 36.6 ou seja 37 está no limite dos 20% que eu mencionei.
    Com 35 pode ficar sossegado porque sem esfolar a viatura, vai aguentar.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #9
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Além do que foi falado a respeito de limites em relação a pneus.....acredito tb que a durabilidade desses eixos esteja relacionado à manutenção básica - troca de óleo e sempre vigiar se não está com água dentro!

    Se o uso é básico, trocar de 50 em 50 mil km é o ideal....
    Mas se o uso é hard.....pode diminuir o intervalo de troca!

    O meu esta com 187 mil rodados....na ultima troca (aos 180 mil) o mecanico me aconselhou trocar de 30 em 30 mil, pois viu muito pó de ferro no imã.......
    Acho que não vale a pena fazer economia nessa troca de óleo!
    Troller T4 2003/2004

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