x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/05/2010
    Agradecimentos: 0

Durabilidade Motor 2.8

Gostaria de saber qual a durabilidade media do motor 2.8 MwM Turbo Diesel Intercooler 4.07 tca utilizado no Troller por alguns anos.

Grato, Abraço.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Dura até acabar e mais 2 anos...hehehehehe....Brincadeirinha.....

Todo motor tem sua vida útil diretamente ligada à manutenção que é feita, sobretudo trocas de óleo e filtros....

Em condições normais, com manutenção adequada para o tipo do uso que é feito com a viatura, acredito que em um jipe deverá durar pelo menos uns 300/400 mil km antes da primeira "mexida", por tratar-se de um motor muito forte fabricado para trabalhar em condições extremas, tipo transporte de carga.

Valeu

esse motor MWM e mais facil vc acabar o carro antes de detonar o motor

Sou meio duvidoso pra falar.
    O meu é um ano 2003.
    Já rodou 115.000km
    Troco o óleo sagradamente e filtros de 5 em 5 mil km. Peguei o carro com 60.000km e o proprietário anterior também era minucioso.
    Nunca tive problemas com esse motor nos quase 4 anos que estou com esse carro.
    Este ano saí de BH e rodei 7.000km cortando a Chapada dos Veadeiros, passei por Marabá/PA subi pra Alter do Chão e virei a esquerda rumo a Porto Velho/RO.
    O motor parece que rodou nada, tipo sair da casa no fim de semana e ir ao boteco e voltar.

Meu mecânico afirmou que ele até hoje nunca abriu um 2.8 por fadiga ou quebras. Mas em compensação ou azar dos proprietários, já abriu 4 3.0 pra fazer a parte de cima ou tudo.

Outro detalhe é que dizem que a manutenção do 2.8 é barata se tiver quebras.

[]´s

vovozão
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Sou meio duvidoso pra falar.
    O meu é um ano 2003.
    Já rodou 115.000km
    Troco o óleo sagradamente e filtros de 5 em 5 mil km. Peguei o carro com 60.000km e o proprietário anterior também era minucioso.
    Nunca tive problemas com esse motor nos quase 4 anos que estou com esse carro.
    Este ano saí de BH e rodei 7.000km cortando a Chapada dos Veadeiros, passei por Marabá/PA subi pra Alter do Chão e virei a esquerda rumo a Porto Velho/RO.
    O motor parece que rodou nada, tipo sair da casa no fim de semana e ir ao boteco e voltar.

Meu mecânico afirmou que ele até hoje nunca abriu um 2.8 por fadiga ou quebras. Mas em compensação ou azar dos proprietários, já abriu 4 3.0 pra fazer a parte de cima ou tudo.

Outro detalhe é que dizem que a manutenção do 2.8 é barata se tiver quebras.

[]´s

vovozão
    Aê Vovozão, beleza?

Endosso tudo que vc falou...

Abç

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Concordo com você Fernando Massad,motores diesel são muito robustos,mais requerem a manutenção como qualquer outro,no meu troller,a cada 10000 km são trocados,óleos e filtros,agora tenho amigos que não cuidam,e o motor ainda não abriu o bico,mais ele é mais frouxo do que o meu que tem manutenção constante !
    Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    O motor aguenta os 240 mil km, se foi bem cuidado... O problema é o resto do carro: Eixos, câmbio, reduzida, suspensão, etc...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O motor aguenta os 240 mil km, se foi bem cuidado... O problema é o resto do carro: Eixos, câmbio, reduzida, suspensão, etc...
    Pedro, claro que depende do uso, mas.... eu diria que o "resto do carro" que você se refere seria buchas, coifas, discos de freio, flexíveis, rolamentos, etc. Pois, câmbio, reduzida, suspensão (dependendo do uso e do cuidado) vai durar uns 2 motores na minha opinião. Os caminhões que usam o mesmo câmbio da Eaton que está no troller, carregando peso, conseguem rodar mais de 1 milhão com o câmbio.... Diferenciais também. Mas, claro, depende do uso, dos pneus, do piloto, etc.

Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Porto Alegre/RS

Durabilidade do motor MWM 2.8

Olá pessoal!
    Tive uma blazer 2005 motor MWM 2.8 , trocas de óleo, filtros de óleo, filtros de ar e filtro de diesel tudo certinho, quando batia 10000 km encostava ela para fazer as trocas. E fazia as trocas só na GM, o carro mais antigo era a minha caminhonete hehehe.(na loja da GM)
    Enfim, troquei ela por uma s10 2013, diesel é claro 👏 MWM☺ isso ano passado 2017,
    A blazer estava com 326000 km rodados 🤤✌ e meu motor em ótimo estado, viajava muito com ela. Estou muito feliz com minha nova s10, mas sinto saudades da minha blazer!
    Resumindo, em boas mãos passa tranquilo dos 500000 km 👏😊 outro detalhe, eu só abastecia com diesel s10.👍

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Se tem mais um fã desse motor MWM 2.8 sou eu tb heheheh. Tive uma S10 executive 2003 e uma Frontier Attack 2007 com esse motor. Dá saudades mesmo hehehe.
    Citação Postado originalmente por Emerson Bayer Ver Post
    Olá pessoal!
    Tive uma blazer 2005 motor MWM 2.8 , trocas de óleo, filtros de óleo, filtros de ar e filtro de diesel tudo certinho, quando batia 10000 km encostava ela para fazer as trocas. E fazia as trocas só na GM, o carro mais antigo era a minha caminhonete hehehe.(na loja da GM)
    Enfim, troquei ela por uma s10 2013, diesel é claro  MWM☺ isso ano passado 2017,
    A blazer estava com 326000 km rodados 襤✌ e meu motor em ótimo estado, viajava muito com ela. Estou muito feliz com minha nova s10, mas sinto saudades da minha blazer!
    Resumindo, em boas mãos passa tranquilo dos 500000 km  outro detalhe, eu só abastecia com diesel s10.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se tem mais um fã desse motor MWM 2.8 sou eu tb heheheh. Tive uma S10 executive 2003 e uma Frontier Attack 2007 com esse motor. Dá saudades mesmo hehehe.
    Realmente não se faz mais motor como antigamente. Esses motores novos a diesel tem "trocentos" sensores, e quando dá pau, f...u geral...........Abs

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    E o consumo de oleo para um MWM 2.8. Quanto seria o normal para trocas de 10mil km?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem