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  • #1
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    Troller 2.8 c/ motor fundido e refeito vale a pena?




    Caros Trolleros.

    Tem um conhecido que está vendendo um Troller 2.8 com motor refeito depois de fundir por problema na válvula.
    O preço ta abaixo do mercado. O motor tinha quase 200 mil km, agora tá "zero"..

    Será que vale?
    Nunca fundi motor..fica igual novo, ou fica enfraquecido?
    O que preciso testar pra saber se ficou bem feito?



    Abraços
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  • #2
    Quanto abaixo?

    Não sei você mas eu tenho alguma coisa que me impede de comprar alguma VTR assim.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #3
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    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Quanto abaixo?

    Não sei você mas eu tenho alguma coisa que me impede de comprar alguma VTR assim.
    Tá 10 mil abaixo de um do mesmo ano na concessionária da Troller, anunciado como "revisado" e com 140 mil KM.

    Eu ja sou naturalmente desconfiado, por isso tô aqui perguntando aos universitários que já fundiram motor..
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  • #4
    10 mil abaixo só? ah não. eu pegaria um sem ter sido refeito. mas essa´e minha opnião apenas
    Freelander 2 2012 SE Diesel
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  • #5
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Tudo vai depender da oficina mecanica que fez esse motor.......
    Esse motor aceita bem a retifica, se feito, conforme manda o manual!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #6
    Eu pegaria sem problemas se foi feito numa retífica de qualidade

    te garanto que muito carro vendido como "revisado" "otimo estado" as vezes são os piores

    a pessoa fala que não compraria um com motor refeito mas nunca sabe o que tem dentro do capo
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #7
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Eu pegaria sem problemas se foi feito numa retífica de qualidade

    te garanto que muito carro vendido como "revisado" "otimo estado" as vezes são os piores

    a pessoa fala que não compraria um com motor refeito mas nunca sabe o que tem dentro do capo
    Cara...eu estou falando de um motor DECLARADAMENTE retificado. Se ele pode comprar um usado não retificado, com 10 mil a mais, parece logico optar pelo não retificado. ISSO SE o não retificado estiver excelente.

    É tudo muito lógico, pelo menos pra mim. Mas como eu disse, é minha opinião apenas, longe de ser a verdade certo?
    4X4 Brasil
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  • #8
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    A VTR não tá pronta ainda mas eu não vou poder ir na retífica como o André sugeriu.
    Imagino que vá existir nota fiscal com o detalhamento dos serviços, inclusive com a garantia.
    Proprietário foi bem sincero, logo de cara mencionou o problema que o motor teve, ele poderia ter omitido a retífica do motor se tivesse optado por fazer meia boca.. eu nem ia desconfiar pq não sou mexânico.

    De qlqr forma pretendo levar algum em algum outro mecânico especialista em diesel antes de fechar negócio, só preciso achar alguém aqui na região..

    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Cara...eu estou falando de um motor DECLARADAMENTE retificado. Se ele pode comprar um usado não retificado, com 10 mil a mais, parece logico optar pelo não retificado. ISSO SE o não retificado estiver excelente.

    É tudo muito lógico, pelo menos pra mim. Mas como eu disse, é minha opinião apenas, longe de ser a verdade certo?
    heartland, vc não pegaria um motor declaradamente retificado de uma Troller que tinha 200 mil KM pra pagar 10 mil a mais num com 145 mil KM, que vc nem saberia se foi retificado ou não? Falo isso pq no meu caso eu não saberia identificar um motor retificado de um não retificado, já tive Jeep mas nunca uma VTR diesel..



    Só uma observação, estou procurando Troller tem uns meses já, e é engraçado.. todo anuncio diz que a VTR não fez trilha ou só fez trilha leve.. algumas com guincho de 12000.. Pô, vou começar a achar que Trollero é mentiroso! Ou gosta de levar guincho pra passear no Shopping.. rs rs
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  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Esse lance do carro estar equipado com guincho, pneuzão, lift, rádio PX, bússola... não significa mais nada hoje em dia.
    O off-road..., ou melhor dizendo..., o visual off-road virou moda e muita gente compra um carro desses, equipa com o que há de melhor e mais caro e nunca chega perto de uma trilha.
    O próprio termo "trilha" também foi relativizado, podendo significar desde um passeio por estradas rurais até percursos com piscinões de lama de 1,5m de profundidade e erosões em que o carro entra e sai de lado esfregando no barranco.
    O melhor jeito de avaliar é colocando num elevador e fazendo uma inspeção minuciosa à procura de trincas no chassi, soldas, amassados, gambiarras, parafusos com cabeças espanadas de tanto fuçar... além de um bom teste drive.


    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    A VTR não tá pronta ainda mas eu não vou poder ir na retífica como o André sugeriu.
    Imagino que vá existir nota fiscal com o detalhamento dos serviços, inclusive com a garantia.
    Proprietário foi bem sincero, logo de cara mencionou o problema que o motor teve, ele poderia ter omitido a retífica do motor se tivesse optado por fazer meia boca.. eu nem ia desconfiar pq não sou mexânico.

    De qlqr forma pretendo levar algum em algum outro mecânico especialista em diesel antes de fechar negócio, só preciso achar alguém aqui na região..



    heartland, vc não pegaria um motor declaradamente retificado de uma Troller que tinha 200 mil KM pra pagar 10 mil a mais num com 145 mil KM, que vc nem saberia se foi retificado ou não? Falo isso pq no meu caso eu não saberia identificar um motor retificado de um não retificado, já tive Jeep mas nunca uma VTR diesel..



    Só uma observação, estou procurando Troller tem uns meses já, e é engraçado.. todo anuncio diz que a VTR não fez trilha ou só fez trilha leve.. algumas com guincho de 12000.. Pô, vou começar a achar que Trollero é mentiroso! Ou gosta de levar guincho pra passear no Shopping.. rs rs

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse lance do carro estar equipado com guincho, pneuzão, lift, rádio PX, bússola... não significa mais nada hoje em dia.
    O off-road..., ou melhor dizendo..., o visual off-road virou moda e muita gente compra um carro desses, equipa com o que há de melhor e mais caro e nunca chega perto de uma trilha.
    O próprio termo "trilha" também foi relativizado, podendo significar desde um passeio por estradas rurais até percursos com piscinões de lama de 1,5m de profundidade e erosões em que o carro entra e sai de lado esfregando no barranco.
    O melhor jeito de avaliar é colocando num elevador e fazendo uma inspeção minuciosa à procura de trincas no chassi, soldas, amassados, gambiarras, parafusos com cabeças espanadas de tanto fuçar... além de um bom teste drive.
    x2! O meu, por exemplo, tem guincho e só faço passeios na roça e na praia. Nunca em erosões e/ou alagados e afins… Uma olhada por baixo não terá nada que desabone. O segredo é o que foi dito acima.
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #11
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    Na verdade o que chamam de fundido nesse caso, não foi nada mais que a válvula que quebrou e danificou o algumas partes internas do motor.
    Já reparei MWM com esse problema e o motor já está com 120 mil depois do reparo. Como alguns amigos disseram, tudo vai depender da qualidade do serviço que fizeram incluindo aí peças,retífica e montagem.

  • #12
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    Já agradecendo todos os colegas que responderam até aqui, toda as opiniões são bem vindas.

    O André tocou no ponto que eu queria saber, se o MWM aceitava bem retífica.

    Existe o lado que muitos falaram e Rogério exemplificou, depende do tipo de serviço, daí vc pega um motor "zerado".
    Ainda assim fico com o "canil" atrás da orelha como o colega heartland ..

    O atual dono informou que está desenbolsando quase 10 mil pra refazer o motor, com peças MWM e retífica em loja especializada em diesel. Vou ter a chance de ver a VTR no findi.


    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Na verdade o que chamam de fundido nesse caso, não foi nada mais que a válvula que quebrou e danificou o algumas partes internas do motor.
    Já reparei MWM com esse problema e o motor já está com 120 mil depois do reparo. Como alguns amigos disseram, tudo vai depender da qualidade do serviço que fizeram incluindo aí peças,retífica e montagem.
    Rogério, quanto saiu o teu reparo? Vc sentiu diferença no antes e depois?
    Qual é o tempo de garantia que normalmente se dá pelo serviço, 3 meses?
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