x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 40 de 40
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Agradeço mto sua atenção, Rogério.

No momento o que me preocupa mais ainda, além de motor retificado, é a capacidade de frenagem da Troller, considerando que meu objetivo são expedições e usar no dia a dia. Parece ser unanimidade aqui no forum que o sistema de freios da Troller é subdimensionado. Gastar 60 mil numa VTR e ainda ter que trocar/adaptar, flexíveis, discos e pinças de freio da Toy é meio complicado.. Sem falar em bancos mais confortáveis, amortecedores, modificação nas barras de direção.. Pelo visto a Troller foi feita mesmo pra lama.

Já vi que nessa faixa de preço vou ter que partir pra uma Xterra ou uma SW4.

heartland,
    Será que é mais do que os quase 10 mil entre peças MWM originais e mão de obra, segundo info do proprietário?
    Se bem que não tive acesso às notas fiscais ainda.

Tem que levar em consideração que muitas vezes o mecânico pode terceirizar parte do serviço por falta de ferramental.. Daí o preço aumenta mas não necessariamente significaria um trabalho de qualidade.
    Dirija um pra tomar a decisão. O troller vale a pena para expedições pelo pantanal, transamazônica, etc. Também vale a pena para expedições muito grandes, devido a confiabilidade da mecânica. Mas, não é o forte dele. É um jipe pra 2 pessoas com espaço apenas pra tralha de trilha. Quase um willys, na minha opinião. Dá pra forçar a barra, enfiar umas coisas atrás e dar a volta ao mundo, mas de longe, essa não é a especialidade dele. E SW4 e Xterra são grandes tentações dependendo do tipo de expedição que se pretende.

O freio do troller é algo que assusta no início, mas depois de acostumado, dá pra levar tranquilo. A não ser quando você usa pneu 37", 38" ou 40". Nesses casos, o troller freia igual ou pior que um ônibus comum. Acho que o que ameniza o problema, é que não fica ninguém na frente, então é fácil se acostumar.

Para expedição, não vejo nenhum problema com o freio pois a tocada deveria ser bem defensiva e tranquila.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

jmscf

Pensei exatamente este valor. Agora diga: 10 mil ou mais, não compensa comprar um novo motor por 13 ou 14 mil como vemos vendido esse 2.8? Então......se eu fosse gastar 10 mil eu compraria um motor novo por 13. É como eu penso.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    RR/RR
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    jmscf
    Pensei exatamente este valor. Agora diga: 10 mil ou mais, não compensa comprar um novo motor por 13 ou 14 mil como vemos vendido esse 2.8? Então......se eu fosse gastar 10 mil eu compraria um motor novo por 13. É como eu penso.
    Um MWM novo sai por 14 mil fora a MO de instalação + vistoria e legalização no DETRAN?
    Quem já teve que trocar motor poderia dizer quanto sai a brincadeira toda.

Pra mim o problema continua sendo a dificuldade de saber se um motor foi bem retificado, ou até mesmo se ja foi retificado alguma vez.. Carro usado é uma caixinha de supresas.
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    RR/RR
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Dirija um pra tomar a decisão...
    Para expedição, não vejo nenhum problema com o freio pois a tocada deveria ser bem defensiva e tranquila.
    Valeu, Gilberto.

Lembro que meu CJ5 eu dirigia olhando uns 3 carros mais baixos na frente.. quando luz de freio acendia lá na frente eu já tava com o pé no freio.. Não instalei kit a disco na época então era foda. Hoje com meu carrinho "normal" dirijo que nem um psicopata viciado em crystal meth, mas a gente se adapta a nova realidade se for o caso. rs

Minha intenção de expedição é pouca coisa.. Quero fazer Ushuaia-Alaska via Panamericana.. hehehe
    Não é brincadeira não, o plano é esse mesmo.
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller a gasolina vale a pena?
      Por Bussacarini no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/02/2014, 22:24
    2. Vale a pena envelopar troller ?
      Por MARCELO T4 no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/12/2011, 07:49
    3. L200 98 com motor refeito vale a pena??
      Por wladir no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2011, 23:00
    4. Troller 2000...vale a pena ou não?
      Por jrpeixe no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/01/2009, 22:46

Permissões de Postagem