x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Acionamento Manual Tração 4x4

Prezados,

Encontrei no site da rota 4x4 um acionador manual de tração para o Troller que me pareceu visualmente bem projetado, simples e enxuto. Não e alavanca é uma rodinha que girada aciona a tração. Alguem conhece? Funciona bem?
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Comprei um troller 2006/2006 no dia 16.10.2014. Deixei ele na oficina no dia 20 para fazer uma revisão e busquei no dia 25.10.2014. O mecânico me falou que estava tudo funcionando, que havia muitas peças novas na suspensão e que foi trocada pouca coisa.
    No dia 26, domingo, virei para minha esposa e falei: "vamos testar o troller, vamos para a lagoa trevisan". Saí animado de casa, cantando pneu na rotatória da avenida (com bastante cuidado, é claro) e no caminho para a lagoa, vi um enorme terreno ao lado da fábrica da Coca-cola, com uma escavadeira estacionada. O terreno tinha poças de lama e muita terra mexida pela esteira. Bom... entrei no terreno e na primeira poça o carro patinou a traseira, fazendo sentir uma pequena adrenalina. Parei o carro, desci, mexi na roda livre, entrei e ao ligar a tração no 4x4hi, não vi diferença nenhuma, nada, nem a luzinha vermelha acendeu... Voltei para casa e guardei o carro na garagem.

Pergunta: Comprei o carro e um amigo testou a tração (eu vi a luzinha vermelha acesa e a luz do painel amarela (chassi do carro) também acesa). O mecânico me falou que a tração estava funcionando. Considerando que foi retirado o painel para limpeza do ar condicionado (e talvez para conserto do limpador de parabrisa), será que deixaram alguma coisa desplugada, algum conector?

Vou voltar na mecânica somente na quarta feira...

abs.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    É possível que o plug do botão do painel esteja solto. Soltando a moldura do painel, acredito ser possível ver.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

O sistema que citei não encontrei comentarios em nehum dos topicos . Ocorre que pelo que pude ver é muito simples e se for mesmo não deve dar problema. Parece ser um cabo de aço com uma ponta ligada na caixa e a outra no assoalho ao lado do cambio. Quando girado o comando a outra ponta gira acionando a tração. O da easy traction, apesar de eficiente e bem acabado me parece ser uma peça excessivamente complexa a que liga na caixa, estando sujeita a mais falhas com o tempo, barro e oxidação. Se ninguem responder vou comprar no escuro e testar.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    O sistema que citei não encontrei comentarios em nehum dos topicos . Ocorre que pelo que pude ver é muito simples e se for mesmo não deve dar problema. Parece ser um cabo de aço com uma ponta ligada na caixa e a outra no assoalho ao lado do cambio. Quando girado o comando a outra ponta gira acionando a tração. O da easy traction, apesar de eficiente e bem acabado me parece ser uma peça excessivamente complexa a que liga na caixa, estando sujeita a mais falhas com o tempo, barro e oxidação. Se ninguem responder vou comprar no escuro e testar.
    Aqui tem.. acho que pagina 7

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-traction.html (easy traction)
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Poi e, mas não e possivel que ninguem tenha usado este sistema. Me parece muito simples e bom.A instalação e atras do console, me parece que ao alcance da mão.
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acionamento elétrico da tração
      Por Arqueiro Arq no fórum Troller
      Respostas: 150
      Última resposta: 18/12/2023, 18:23
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 31/12/2017, 14:46
    3. Duvida acionamento traçao
      Por Albieri,R.J. no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/03/2011, 16:36
    4. acionamento manual da tração 4x4 na s10/blazer