x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Qual a melhor safra de troller?




    Salve galera...

    Qual o melhor ano dos troller para se comprar?
    Sei que muitos vão dizer que quanto mais novo melhor, mas sei também que os trollers mais novos tem mais elétricas e com isso causam maiores defeitos/manutenção, tanto que ja ouvi falar que o melhor ano do troller 'e de 2002 a 2004, confere?

    E vocês? o que me dizem?

    Abração.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Sou tentado a comprar um TROLLER e na minha opinião os melhores são os que tem motor MWM 2.8 e qto mais novo melhor dentre estes de motor MWM 2.8 , acho que os últimos forma os 2004 e até os 2005 de 1º semestre , mas não tenho certeza destes 2005 1º semestre , mas outros vão responder com mais exatidão até qdo saíram estes com motor MWM 2.8 .

  • #3
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    2.8 MWM 2004 e 2005.
    Manutenção Barata, peças fáceis de achar, não apurrinha com modo de segurança....só não tem muita potencia, mas passa por onde os de 280cv passa!
    Troller T4 2003/2004

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    A melhor safra de Troller é de 2008! Hahahahahahaha
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    2005!!!
    Sem duvida!
    Motor Confiável, cambio moderno, peças baratas e fáceis de achar, nada de eletrônica tudo que o jiperio gosta!! Só não pode ter muita pressa de chegar...kkkkk mas é tranquilo...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    A melhor safra é: O usado , bem conservado!!! Pois o dono anterior já solucionou os problemas e gastou com acessórios!!! Se você achar um desses... pula nele rápido!!!

    Polemizando....Os 03/04 têm câmbio mais duro , porém dizem ser mais resistentes que os 05!! Então são os melhores!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abç....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #7
    A melhor safra é a que cabe no seu bolço!

    Menos o 2013, 3.2, esse ainda é arriscado comprar.....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubinho_83 Ver Post
    Salve galera...

    Qual o melhor ano dos troller para se comprar?
    Sei que muitos vão dizer que quanto mais novo melhor, mas sei também que os trollers mais novos tem mais elétricas e com isso causam maiores defeitos/manutenção, tanto que ja ouvi falar que o melhor ano do troller 'e de 2002 a 2004, confere?

    E vocês? o que me dizem?

    Abração.
    Tem diferenças significativas na mecânica anterior a 2003 no sistema de direção, interior, entre outras coisas.
    Nos 2004, houve a mudança no sistema de freio, se não me engano, limpadores, entre outras
    Nos 2005, houve a mudança da caixa de marcha.
    Nos 2006 houve a mudança do motor.
    Nos 2007 houve apenas melhorias na arrumação do cofre.
    Nos 2008 houve mudança radical na produção, melhorando acabamentos, e trocando componentes para fornecedores ford.
    Nos 2009 houve reestilização e troca de mais de 500 peças que anteriormente eram de variadas montadoras e passaram tudo para Ford.
    Nos 2010 houveram mudanças pontuais em alguns itens de motor. E no arrefecimento (a Modine comprou a fornecedora do radiador)
    Nos 2011 dizem ter havido mudanças no arrefecimento (radiador menor) mas que eu saiba, não procede.
    Nos 2012 não houve mudanças (eram fabricação 2011, modelo 2012) - Não houve modelo 2012/2012
    Nos 2013 houve a mudança do motor e diversas adaptações foram feitas para encaixar o catalisador eletrônico.
    Nos 2014 houve apenas melhorias na arrumação do cofre, troca de mangueiras da turbina e troca dos parachoques.

    E a lista continua. O único ano que teve problemas graves, que contou inclusive com matérias na mídia especializada foi o ano de 2013 devido aos problemas de injeção do motor 3.2 MWM, que foi resolvido com uns 2x recalls (turbina, bicos e ECU). Apesar disso, os problemas não aconteceram em todas as unidades. De uma maneira ou de outra, o recall resolveu os problemas.

    Resumo, na minha opinião, falar em "melhor safra" é querer dizer "o meu é melhor". Não existe melhor safra. Todos os trollers vão juntos para trilha, aguentam os pneus enormes, são praticamente submarinos de roda, participam de competições, etc. Em termos de custo de manutenção, não foge a regra: O modelo vigente sempre possui manutenção mais cara. Os modelos anteriores tem custo de manutenção similar, não tendo um "mais barato". Para confirmar isso, basta verificar o preço de peças nas retíficas de motores e na fabricante do sistema de injeção bosch e siemens.

    Eu recentemente troquei um 2004 2.8 por um 2008 3.0, pois já possuía um 2007 3.0 e decidi fazer a troca pois, além de ter um intercâmbio de peças entre os dois jipes, facilitando diagnósticos, manutenção, etc, o 3.0 dispensa regulagem de válvulas, tem ajuste automático da correia, não precisa regular bomba injetora, possui proteção do motor para situações de emergência (preocupação constante pra quem faz uso severo) e ainda me dá a possibilidade de remapeá-lo para 270 cv a um custo ridículo.

    Mas, sustento que a escolha do modelo depende do seu capital inicial que você quer investir. Troller é valorizado demais, e isso qualquer um que procura já deve ter percebido, então não adianta querer comprar um troller diesel se você não tem nem uns 45 mil pra investir, bem como não adianta querer pegar um gasolina se não se tem nem 35 mil pra investir. E troller, do ano que for com preço mais baixo que a média, é furada ou oportunidade raríssima e única! Normalmente é a primeira opção.

  • #9
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    A melhor safra é a que cabe no seu bolço!

    Menos o 2013, 3.2, esse ainda é arriscado comprar.....

    kkkkkkk melhor resposta de todas

    Amigo Jipe usado não tem ano bom, tem dono bom!!!

    Eu acho todos bons, gosto dos 2004 e 2005 pq tem o farol redondo, quando eu procurei meu primeiro e atual troller busquei por esses 2 anos, diz a especificação das caixas que a do 2004 é mais forte bem pouca coisa e a do 2005 é mais macia tbm pouca coisa.

    Então pra defender o meu 2004 digo que ele é melhor que o 2005 pq tem 2 portas copos contra 1 do 2005 kkkkk

    Mas nada contra os 3.0 tanto que estou a procura de um acima de 2010 bonito e que esteja disposto a fazer negocio com um 2004

    Abraços a todos e boa sorte na sua escolha






  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Show de bola em jipeiroMT
    que aula hehehe

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkk essa do dois porta copos vou anotar aqui.... tbm quero... kkkkkkkkk

  • #12
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    kkkkkkk melhor resposta de todas

    Amigo Jipe usado não tem ano bom, tem dono bom!!!

    Eu acho todos bons, gosto dos 2004 e 2005 pq tem o farol redondo, quando eu procurei meu primeiro e atual troller busquei por esses 2 anos, diz a especificação das caixas que a do 2004 é mais forte bem pouca coisa e a do 2005 é mais macia tbm pouca coisa.

    Então pra defender o meu 2004 digo que ele é melhor que o 2005 pq tem 2 portas copos contra 1 do 2005 kkkkk

    Mas nada contra os 3.0 tanto que estou a procura de um acima de 2010 bonito e que esteja disposto a fazer negocio com um 2004

    Abraços a todos e boa sorte na sua escolha
    Boa lembrança dos dois porta copos, dá para colocar um engate mecânico de tração (se necessário) e ainda sobra o da cerva (do zequinha claro) rsrsrsrsrsrsrsrs....

    abç...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor bateria para o Troller 3.0
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 96
      Última resposta: 07/06/2018, 17:30
    2. MOTOR do Troller - qual é melhor?
      Por and1_moises no fórum Troller
      Respostas: 101
      Última resposta: 09/09/2013, 22:28
    3. Troller azul 05/05 mwm 2.8 última safra (jul 05)
      Por ALEXANDRE CERQUEIRA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2013, 17:17
    4. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    5. Qual o melhor motor já fabricado pro Troller?
      Por Pedro Freitas no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/10/2006, 14:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade