Hj vou na ccs, vou ver o que me falam e pedir sobre proprietários de 3.2 TGV para eu conversar.
Versão Imprimível
Hj vou na ccs, vou ver o que me falam e pedir sobre proprietários de 3.2 TGV para eu conversar.
Concordo com o que o baron falou, mas complemento com algumas informações:
Respostas:
1) Eu tive carros de passeio, renault, peugeuot e vw. E no manual de pelo menos 2 desses, estava explícito que era normal o farol dianteiro e lanterna traseira suarem em certas ocasiões. Num dos meus trollers, apenas 1 das lanternas traseiras sua. A outra não. Um dos piscas laterais já ficou inundado com lama (entrava água antes) e tive que abrir e limpar, e daí ajeitei a vedação. É algo tão simples e ridículo, que alguém que compra um jipe supostamente pra se enfiar no mato ou fazer expedição deveria ser capaz de fazer, mas aí vem o cara dizer que comprou 0 km, que pagou caro, e por ser tão ridículo, a concessionária tem que fazer... Bom, não vou entrar nesse mérito, mas se te ajuda, todos meus piscas, lanternas e faróis são originais no meu troller 2007. Já no 2008, os faróis principais apresentaram trincas e a partir desse ano, é regra de que os faróis apresentam trincas. A ford mudou o fornecedor do farol. Os piscas também apresentam problemas de quebra e trincas, a partir do modelo 2009, infelizmente, mas não é regra. Pode ser que aconteça sem razão alguma, como pode ser que nunca aconteça. O controle de qualidade desses fornecedores é duvidoso.
2) Entra água se a borracha estiver comida, gasta ou mal colocada. Não é nada insolucionável ou de outro mundo. Mas, exige mais trabalho pra resolver. Em todo caso, o troller é o único veículo que com certeza não tem problema algum entrar água, pois ela pode ser escoada pelos tampões e o interior é completamente lavável.
3) Tem sim um estalo no relê. Eu diria que é impossível resolver. Ande e veja se te incomoda. Normalmente só se nota o barulho depois de muito tempo usando o veículo, então preste atenção para notar o som do estalo.
4) Novamente esse problema está ligado a mudança de fornecedor da Ford. Começou nos 2008 também. O meu 2007 nunca apresentou fadiga no cilindro e no 2008, com 90 mil km ocorreu perda de eficiência. Em 2009, no lançamento do novo modelo Ford, foi uma chuva de relatos de falha dos cilindros de embreagem (que aparentam ser os mesmos dos anteriores, mas não são, houve sim alguma mudança por parte da Vargas e/ou da Troller). Também não considero nada alarmante, pois apesar de falhar, você dificilmente deveria ficar na mão por causa disso. E no primeiro sinal de falha, substitua os 2 cilindros de embreagem e o fluído por DOT 5.1 e provavelmente com os novos cilindros e o fluido novo, você não terá mais problemas tão cedo. Aliás, se fizer essas trocas de preventiva, sem dúvida não terás problemas.
Sobre o cárter, os conhecidos que tenho que possuem o 3.2 TGV, não sofrem desses problemas. Um deles, nem poderia, pois o troller dele usa molas de 3" maiores que as originais. Mas, houve casos disso sim! Fique ligado.
Acabei de voltar da Trilha Bravo. O vendedor me falou que a Troller já solucionou os problemas do motor (perda de potência) e o problema do carter. Quanto ao motor disse que eram problemas nos bicos e na "turbina variável" e que os trollers 2013/2014 vieram com bicos e turbinas já trocadas. Quanto ao carter, disse que realmente ocorria vazamento quando o motor ou outra peça (esqueci agora) batia na ponta do carter, na bomba de óleo, quando a "suspensão chegava no limite".
Em apertada síntese: a irmã do proprietário da loja assumiu que alguns trollers tiveram problemas de perda de potência, mas informou que a garantia nestes casos prestou o devido socorro, trocando turbinas e inclusive motores. O vendedor por sua vez disse que se houver trinca de farol, entrada de água etc, a garantia também pode ser acionada. Enfim, não negaram os problemas passados, também não garantiram que nada ocorreria com minha viatura, caso eu compre, porém afirmaram que a garantia é eficaz.
É isso...
Eu moro em salvador e vou direto a são paulo pois a família da minha mulher é daí, viajamos com uma Tr4, sera que a diferença de conforto é tao gritante assim para um troller? Estou pensando seriamente em adquirir um entre 2002 e 2005, preços variam entre 50mil só fico na duvida se o melhor é adquirir um 2.8 ou 3.0 pelo conforto em estrada.
Boa tarde, PPS! Não tinha visto a sua mensagem.
Hj comprei o meu troller e entrei no fórum para comunicar os colegas.
Trata-se de um 3.0, 2006/2006, carroceria cor vermelha, sendo as rodas, o teto e o snorkel de cor preta.
Valor: 47000. O Motor, chipado, está com 126000 km.
Segundo o ex proprietário, nunca fez trilha, e até que ele foi bem convincente...
Infelizmente não está impecável como eu queria... há alguns detalhes na fibra, e por dentro o encosto de braço está quebrado, mas como a intenção é fazer uns rallys e uns mergulhos, assim fico com menos dó do carro.
É complicado... sempre fui um péssimo negociante, portanto, se me arrepender já tenho a solução: colocá-lo a venda por 48000.
Depois vou postar fotos do trator para vcs darem uma olhada!
abs.
Ola..estou vendo Troller para trocar no meu grand vitara, achei um hj, 2013, 3.2 TGV, com 22000 Km, será que vale a pena? como vejo se o carro passou por recall? o preço é de R$ 78800,00 o que acham?
As agencias fornecem um documento comprovando a realizacao do mesmo. Pergunte ao dono se tem o papel. Se nao tiver mal sinal. Procure no manual qual agencia fazia as revisoes. Se nao tem manual, pessimo sinal. Se conseguir descobrir que nao foi feito o recall, fuja do mico. Me disseram, nao sei se procede, que se nao fizer o recall o detran nao libera a transferencia ate que a agencia realize a mesma. Tente amarrar o negocio e pagar apenas apos estar com os documentos em maos.
Abracos e boa sorte.
cpinsdorf...valeu..esta com manual, chaves reservas e as revisões, até 20.000km feitas, vou voltar lá e verificar estas informações que você falou, não estou negociando direto com o dono..
agradeço, assim que tiver mais detalhes posto aqui...valeu!!!!