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  • #1
    Usuário Avatar de Carolino
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    Molas +3" nacional, qual?




    Pessoal, preciso trocar minha molas, estou amortecedores da ranger, 69 cm olhal a olhal, achei molas na WB4x4 e na garage4x4 com 3" a mais, alguém tem delas, preciso de informações pra saber qual comprar, estou em duvida.

    QUal e a melhor?

    Obrigado a todos desde ja.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
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    Carolino, boa tarde

    Eu coloquei molas da Rota 4x4 e ficou muito bom. Ligue lá e fale com o Igor ou Felipe.

    Sds

    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Pessoal, preciso trocar minha molas, estou amortecedores da ranger, 69 cm olhal a olhal, achei molas na WB4x4 e na garage4x4 com 3" a mais, alguém tem delas, preciso de informações pra saber qual comprar, estou em duvida.

    QUal e a melhor?

    Obrigado a todos desde ja.
    Troller 3.0 - Olaf
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  • #3
    Usuário Avatar de Carolino
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    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Carolino, boa tarde

    Eu coloquei molas da Rota 4x4 e ficou muito bom. Ligue lá e fale com o Igor ou Felipe.

    Sds

    Paulo, boa noite!

    Vc montou com quais amortecedores, ficou firme, me da um "bizu" por favor.

    Abs e obrigado!
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  • #4
    Eu usei as da rota também, com amortecedores Bilstein 5125 com 3" a mais de curso.

    O carro ficou um tanto mole, muito confortável, mas um pouco instável e perigoso.
    Em frenagens fortes, ele começou a travar as rodas traseiras, sendo necessário readaptar a válvula do freio traseiro (aquela que fica no eixo, que "mede o peso do carro" para controlar o freio traseiro).

    Todas as mangueiras de freio tiveram que ser redimensionadas.
    O cabo do freio de mão também necessitava ser alongado, mas pela dificuldade eu não fiz.
    Era ele quem limitava o curso da minha suspensão.

    Seguem algumas fotos, nelas você pode ver o eixo sendo "segurado" pelas mangueiras de freio e o cabo do freio de mão:









    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu usei as da rota também, com amortecedores Bilstein 5125 com 3" a mais de curso.

    O carro ficou um tanto mole, muito confortável, mas um pouco instável e perigoso.
    Em frenagens fortes, ele começou a travar as rodas traseiras, sendo necessário readaptar a válvula do freio traseiro (aquela que fica no eixo, que "mede o peso do carro" para controlar o freio traseiro).

    Todas as mangueiras de freio tiveram que ser redimensionadas.
    O cabo do freio de mão também necessitava ser alongado, mas pela dificuldade eu não fiz.
    Era ele quem limitava o curso da minha suspensão.

    Seguem algumas fotos, nelas você pode ver o eixo sendo "segurado" pelas mangueiras de freio e o cabo do freio de mão:
    Abreu

    Qual foi sua impressão sobre os Bilstein? Não deixaram seu carro muito duro?
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #6
    Citação Postado originalmente por Renan Gustavo Ver Post
    Abreu

    Qual foi sua impressão sobre os Bilstein? Não deixaram seu carro muito duro?
    Pelo contrário, deixaram o carro bem mais macio que o original...

    Na minha opinião eles poderiam ser mais duros, pois como levantei o carro em 3" perdi muita estabilidade.

    Devo levantar a nova viatura em 2", e dessa vez vou optar por amortecedores mais rígidos.

    Abraços.
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  • #7
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    Talking Diferença de altura da mola dianteira para traseira troller 2015

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pelo contrário, deixaram o carro bem mais macio que o original...

    Na minha opinião eles poderiam ser mais duros, pois como levantei o carro em 3" perdi muita estabilidade.

    Devo levantar a nova viatura em 2", e dessa vez vou optar por amortecedores mais rígidos.

    Abraços.

    Boa Noite!

    Gostaria de saber qual a diferença da altura entre as molas dianteiras para as traseiras do novo Troller 2015.

    Pretendo fazer Lift de 2 Pol 5cm, sem tirar o padrão de fabrica da traseiras mais alta que a dianteira.

    Ou alguém mais experiente recomenda fazer da mesma altura? Pensei em comprar calços de 5cm, mas já li alguns relatos com problemas do batente com a mola.

    Penso eu, para ficar no modelo original calço de 3 dianteira e 5 na traseira.

    Já tem jogo de mola nesse WB4x4 para o novo Troller? São Iguais as molas do antigo?

    Aguardo informações sobre molas nacionais. Dolar não esta ajudando. hehehehe

  • #8
    Usuário Avatar de Carolino
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    Abreu, e vc continua com elas?
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Abreu, e vc continua com elas?
    Não, já desmontei tudo.
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    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de Carolino
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não, já desmontei tudo.
    Ok, obrigado.

    Eu to achando a bunda do meu muito mole, num ta legal não....

    Vou ver se compro essas molas entao.

    Acho que foi na WB4x4 que o vendedor me falou que a mola tem fio de 17mm, sera que todas as de +3" são assim?

    Num fica duro demais nao?

    Abs


    ABs e obrigado.
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  • #11
    Usuário Avatar de Carolino
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    As da Rota4x4 tem 15,8 mm de fio, acabei de conversar com o Alan, mas meus amortecedores são da Ranger TuboGas Gofap, qual mola vcs acham mais adequadas aos amortecedores, as de 17mm da WB4x4 com 15.8mm de fio?
    4X4 Brasil Razão: Erro
    Amarok HL 18/18 V6
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  • #12
    A espessura do fio eh o fator mais importante. Porem o numero de espiras da mola tambem eh critico na hora de calcular a rigidez da mola.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



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