Aqui (Trilha NE) aproximadamente 480,00 à vista (com desconto) as traseiras. Comprei da fabrini na tor off road por R$280,00. Segundo o setor de peças as originais vendidas na css são de fabricação da própria troller.
Meu lift era 3" mas como já foi citado em outros tópicos com esse lift tem que fazer correção nos links e panhard ou alinhamento técnico (pra compensar em parte a perda de estabilidade direcional).
Fiz alinhamento técnico mas mesmo assim com o centro de gravidade lá em cima a estabilidade ficou comprometida, mesmo com os rancho na regulagem 5 na diant. e 7 na traseira, por outro lado o carro ficou bem mais confortável, para quem andou de landau ou nas primeiras ranger importadas (de cabine estendida) a sensação era parecida, tipo barca americana, com muita flutuação, sem falar que agravava o bumpster já característico do troller.
então já vinha a tempos pensando reduzir o lift e virou quase uma necessidade pois comecei a pegar estrada com mais frequência.
As opções em vista eram as importadas, mas não tava afim de gastar R$2000 de molas, ou comprar as nacionais e trocar 6 por meia dúzia, pois já tinha visto relatos de molas anunciadas como 2" e q quando montadas davam mais do que isso de lift
então depois de pesquisar bastante montei minha receita:
dianteiras - originais da traseira do troller, 42 cm fio 14 mm e 8 elos
traseiras - usei as que estavam na diant. que eram as com 3" da rota ,+ou- 44 cm, 15,8mm (16mm com paquimetro de 1,99) e 9 elos
resultado nas fotos
gastei como eu disse 280,00 nas diant e 300,00 nas que estão na traseira que eram as dianteiras do conjunto comprado na rota4x4 (kit 3" a mais que paguei 600,00 na época)
Tô muito satisfeito, o carro tá muuuito mais na mão, perdeu aquela flutuação de barca, ficou mais duro em relaçao ao que era, mas nada que comprometa já que era macio até demais...
acho que esteticamente tb ficou melhor, principalmente a distância dos pneus pra caixa de roda, a traseira tb ficou levemente mais alta
seguem as fotos de parte da montagem e do resultado final nos posts seguintes
foto 1 - mola da esquerda original do kit da rota4x4 com 3" a mais usada na dianteira (foi montada na traseira), mola da direita original da traseira do troller montada na diant.
foto 2 - montagem