x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

troller 04/04 ou 06/06??

Boa tarde pessoal, estou de olho em 2 troller e estou na dúvida de qual pegar. Tem um 2006 q está com mecânica e estética impecável, porém é a famosa safra 2006 que falam tanto que não é boa.
    O outro é 2004 com mecânica impecável, porém com interno e pintura precisando de reparos.
    O que me anima no 2004 é, além do preço, amanutenção do 2.8 ser mais barata.

O que vocês acham? Posso me arriscar num 3.0 2006? Ou é mais seguro e econômico eu ficar com o 2004?

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Neto-BA Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou de olho em 2 troller e estou na dúvida de qual pegar. Tem um 2006 q está com mecânica e estética impecável, porém é a famosa safra 2006 que falam tanto que não é boa.
    O outro é 2004 com mecânica impecável, porém com interno e pintura precisando de reparos.

O que vocês acham? Posso me arriscar num 3.0 2006? Ou é mais seguro e econômico eu ficar com o 2004?
    Neto, supondo ambos com estado de conservação idênticos, o 2004 seria mais arriscado, pois foi o ano de maior mudanças no troller. Os 2006, não possuem nenhum problema diferente do que todos os outros anos de motor 3.0. Eu fui dono de um 2001, 2006 e um 2010. Entre o 2006 zero km e o 2010 zero km, de longe o 2010 deu mais dor de cabeça. Vendi o 2006 com km em torno de 250 mil km e perfeito. O que você enfrentar de problemas num 2006 hoje, será o mesmo que todo veículo velho enfrenta. Se você tem certeza de que o estado de conservação do 2006 está perfeito, não tenha dúvida, é a sua compra.

Até porque, não se deve comprar jipe usado, seja a marca que for, escolhendo ano. Deve-se analisar sempre o estado de conservação. Do contrário, você será mais um que vai gastar 10, 20 mil porque queria um troller do ano x, com motor y ou câmbio z, e acabou esquecendo que o motor/câmbio é apenas um quinto do jipe! E manutenção de motor 2.8 e 3.0, ambas estão baratas. Pesquise peças numa autorizada MWM e veja por si mesmo que a diferença está praticamente insignificante. Retificar um motor desses, em ambos os casos, o gasto médio é de 10 mil reais. Bomba injetora mecânica, em média 8 mil reais. Bomba injetora de alta pressão, 9 mil reais. Claro, depende das peças que irão trocar, podendo diminuir ou aumentar esse gasto, isso é apenas uma média burra que qualquer autorizada MWM pode te confirmar.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Ficaria com o 2.8 sem pestanejar!
    Por mais que a mecanica do 3.0 já esteja mais barata, ainda sim, não se compara à do 2.8, além de sua simplicidade!

Acabamento interno os 2 são parecidos, então, nada com o que se preocupar, mas claro, só o motor não pode comandar sua escolha...
    Tente verificar estado dos diferenciais e Caixa de Transferencia......afinal de contas, se um desses itens estiver ruim, custam caro!
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Neto

Tenho um 2004 e ando com gente que tem 2006 2007 e por ai vai, os 2 são bons, a idade dos 2 é pratimente mesma, ambos ja estão bem rodados. A manuntenção que vc vai fazer vai ser quase igual nos 2, acho que vc deveria decidir mais pela diferença no valor de compra mesmo.

E como já foi citado acima, motor não é tudo, e os motores é oq mais aguenta( na minha opinião), oq vc começa a gastar aos poucos e não percebe é o resto eixos, suspenção, caixa, reduzida e quando vc ve a brincadeira foi longe..... seja qual for comprar é sempre bom ter uma folguinha guardada $$$$ para alguma coisa que sempre aparece.

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Vixe!!! Essa briga é boa!
    é assunto pra mais de metro!
    3.0 chipado chega a 250 cv...
    O 2.8... Também se consegue um bom aumento de potência, regulando a turbina.
    mas... Bem menos que o 3.0.
    tenho um 2.8 2004.
    é máquina pra vida toda... Faz cinco anos que esta comigo, e nunca teve defeitos graves.
    Veja o estado de conservação das duas viaturas... Chassi empenado, defeito na parte mecânica... Diferenciais... Veja se não estão com empeno ou vazamento, teste a reduzida... Veja os opcionais, tente buscar a procedência dos dois carros.
    se possível, dirija os dois, provavelmente vai gostar mais de guiar o 3.0, ele acha a potência mais rápido e as marchas parecem de um carro normal, de tão macia.
    nao se assuste com a embreagem dos dois... É muito dura comparada com os genéricos a gasolina.
    No mais, boa compra! E bem-vindo ao time.
    obs: meu 2004, é meu único carro, eu o utilizo pra tudo.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Eu ficaria com o 2004 com a economia da um tapa por dentro, considerando que nos demais itens eles estejam iguais..

Se comprar um 2004 bom, com preço bom, não tem erro, agora se estiver pensando em ter um jipe com mais potencia, subir dunas e etc eu iria de 2006, que é só chipar e pronto...

Para aumentar a potencia do 2.8 não é tão simples, bomba, bico, turbina e etc etc... acho besteira...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Compra o que está mais inteiro. Quando comprei o meu, estava a procura de um mais novo, de preferência 2009, mas acabei me decidindo em pegar um 2003, 2004 ou 2005 por causa da grana, mas achei esse 2006 muito inteiro e foi ótimo negócio. Não tive nenhuma surpresa. Uso-o sem ter dó. Inclusive me animei demais no início com algumas brincadeiras, mas não tive nenhum problema.
    Tenho meu 2006/2006 há 4 anos, usando-o diariamente, rodando 100 km por dia, já tendo passado em várias enchentes que acontecem anualmente aqui no rio(minha desculpa pra usá-lo no dia-a-dia, faça chuva faça sol!). Em feriados e fins de semana, uso para viagens, passeios e trilhas na região da fazenda do meu sogro. Não tenho do que reclamar. De problema que pode ser considerado chato, só tive com o ar-condicionado, pois o gás vazou e após o reparo e recarga do gás, o compressor não aguentou.

Eu recomendo olhar atentamente a mecânica. Quando penso em trocar meu 2006 em um mais novo, me dá calafrios só de pensar no abacaxi que se pode pegar num troller usado, desses ferrado em trilhas e sem manutenção. Não se engane pelo fato do interior do veículo estar bem cuidado. Eu, por exemplo, fiz questão de mandar abrir o diferencial antes de fechar negócio, mesmo não tendo nenhum indício de que o veículo estaria com algo errado, por causa de um trauma na época: tinha um conhecido que comprou um troller antigo, rodou 6 meses e depois deixou 3 meses parado sem ter os quase 20 mil que estavam cobrando pra fazer os dois diferenciais.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Aracaju/SE

Talking

Obrigado pela ajuda pessoal. O 2004 já descartei. Só que apareceu um 2010 de um amigo por apenas 5 mil a mais q o 2006. Então vou pegar LOGO esse 2010 que além de ser mais novo e já possuir vários acessórios e chipagem, é de um amigo e já conheço o histórico e a procedência da viatura.

Vlw pessoal.

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Já faz tempo que o 3.0 habita meus sonhos (quem não quer um carro com 240cv, rsrs)....mas quando penso na economia, e na pouca manutenção do 2.8, vou ficando com ele....e equipando!!!
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Poste as fotos do brinquedo aí...

Obrigado pela ajuda pessoal. O 2004 já descartei. Só que apareceu um 2010 de um amigo por apenas 5 mil a mais q o 2006. Então vou pegar LOGO esse 2010 que além de ser mais novo e já possuir vários acessórios e chipagem, é de um amigo e já conheço o histórico e a procedência da viatura.

Vlw pessoal.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    2010 bela máquina... coloca a foto ai....

Abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

Permissões de Postagem