x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Troller - Altura / Suspensão

Prezados,

Sou novo aqui no fórum e estou fechando a compra de um novo Troller, mas estou com uma situação peculiar.
    Por motivos que fogem ao meu controle, a garagem aonde paro deveria ter uma altura máxima para circulação de 2m, mas a entrada em rampa não permite veículos com mais de 1.91m.

Para não desistir da compra, estou analisando uma troca completa de suspensão/amortecedores, reduzindo assim a altura total do troller (sem snorkel) em 5cm.

Vocês me recomendam algum conjunto específico (ou não recomendam tal alteração)?
    Será que alguém já passou por situação semelhante e solucionou o problema sem muitas dificuldades?

Obrigado.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Já teve um companheiro aqui no fórum com o mesmo problema ,só que era na entrada da casa dele ,o seu deve ser em prédio ne´.Ele tentou e desistiu de baixar o troller e modificou a entrada da casa. Vc está indo na contra mão de todo jipeiro ,todos querem levantar o jipe para superar melhor os obstáculos ,querer baixar vc é o segundo que ouço falar!!!! segue uma foto só de brincadeira .
    coolcars - Fotolog
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Você confirmou essas medidas na prática, com uma trena?

O Jundiai Shopping tem, nas garagens cobertas, altura máxima de 1,90 de acordo com as placas. Já circulei lá dentro sem problemas com meu Troller, que tem quase 2,10. A altura é 1,90 só próximo de alguns canos de água, mas é só não passar embaixo deles.

Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Companheiros, obrigado pelas respostas.

Martin, o erro é de construção. A rampa da garagem foi feita com 2m de altura, mas em um dos lados os pedreiros despejaram mais concreto do que deveriam, então o lado interno (a rampa é em curva) tem 9cm a menos.
    Talvez a solução seja realmente negociar com os outros moradores para assumir o reparo da rampa.

Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Salom Ver Post
    Companheiros, obrigado pelas respostas.

Martin, o erro é de construção. A rampa da garagem foi feita com 2m de altura, mas em um dos lados os pedreiros despejaram mais concreto do que deveriam, então o lado interno (a rampa é em curva) tem 9cm a menos.
    Talvez a solução seja realmente negociar com os outros moradores para assumir o reparo da rampa.

Um abraço.
    Rebaixar um Troller é o fim da picada! Pior que jogar pedra na cruz...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Rebaixar um Troller é o fim da picada! Pior que jogar pedra na cruz...
    Para o meu uso, 5cm não teriam qualquer impacto. Minha proposta não é realizar trilhas off road, mas sim fazer o mesmo que já fazia com uma Triton: percorrer grandes extensões fora do asfalto.

Infelizmente o nosso mercado é mais do que limitado e as outras opções diesel com 4x4 são picapes.

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Salom, bom dia.

Cara, vai ser difícil todos os moradores colaborarem para mexer na Rampa.
    Sobre baixar uns 5cm, se realmente essa medida está precisa, recomendo o Fabil aqui do fórum, ele é da sua região e tenho certeza que irá fazer essa modificação sem perder conforto e dirigibilidasde, o cara é bom no que faz.
    Como sua inscrição é nova, eu já enviei uma Mensagem Privada para ele e daqui a pouco ele aparecerá por aqui.
    Talvez você seja novo no mundo dos jeeps, vai aparecer muita gente para criticar, mas querer baixar um jeep não há nada de errado, pelo contrário, dependendo de qual o tipo de prova ou necessidade, uma suspensão bem feita gera melhor resultado que a original que é uma B****.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado Marcelo

mas confesso que nunca "rebaixei" jipes, e creio que tirar 5cm da altura de um troller via ser uma tarefa complicada, uma vez que terá de modificar todos os 4 batentes de mola, molas, amortecedores , talvez problemas com espaço entre o eixo dianteiro e travessas/carter do motor, suportes de panhard etc...

enfim, nao se que seja impossivel, tudo é possivel, a questao é a viabilidade.

sinceramente, se o Salom faz questao de ter um troller creio que somente nessas alternativas:
    - trocar o troller em outro 4x4 mais baixo
    - modificar a entrada/rampa da garagem do predio
    - mudar de predio

abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    parana/PR
    Bom dia queria tirar umas duvidas em relação a amortecedores do troller, vi que a monroe tem amortecedor do ano 01/04 código 27520 sendo dianteiro e traseiro iguais, e acima de 2005 seria diferente dianteiro com o código 27518 e traseiro com o código 27519. isso procede ? pois vi o amortecedor da rancho código rs999350 e diz troller ano 01/... mais este da rancho só serviria para até 2004 ? queria colocar em um troller ano 2006. mais se o amortecedor normal da monroe muda no ano de 2005 quer dizer que é diferente e este rancho só serve até 2004 ? e o amortecedor rancho pode ser aplicado em troller com calço nas molas ou tem que ser tamanho original?

grato

Italo Miara

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pode colocar o 999350 no 2006 original sem problema nenhum.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Salom, bom dia.

Cara, vai ser difícil todos os moradores colaborarem para mexer na Rampa.
    Sobre baixar uns 5cm, se realmente essa medida está precisa, recomendo o Fabil aqui do fórum, ele é da sua região e tenho certeza que irá fazer essa modificação sem perder conforto e dirigibilidasde, o cara é bom no que faz.
    Como sua inscrição é nova, eu já enviei uma Mensagem Privada para ele e daqui a pouco ele aparecerá por aqui.
    Talvez você seja novo no mundo dos jeeps, vai aparecer muita gente para criticar, mas querer baixar um jeep não há nada de errado, pelo contrário, dependendo de qual o tipo de prova ou necessidade, uma suspensão bem feita gera melhor resultado que a original que é uma B****.

Um abraço.
    Marcelo,

Obrigado pela ajuda.
    Realmente sou novo no 4x4. A minha experiência sempre se limitou à transportar cargas na minha fazenda.
    Meu hobby sempre foram carros para asfalto.

Agora estou tentando explorar um pouco mais os "caminhos alternativos" que temos aqui por Minas e, quem sabe, conhecer mais um pouco do país.
    Percebo que nunca explorei o potencial da minha picape, que me deu adeus sem nunca passar grandes sufocos, mas agora resolvi realizar um sonho antigo de entrar nesse novo ambiente.

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Obrigado Marcelo

mas confesso que nunca "rebaixei" jipes, e creio que tirar 5cm da altura de um troller via ser uma tarefa complicada, uma vez que terá de modificar todos os 4 batentes de mola, molas, amortecedores , talvez problemas com espaço entre o eixo dianteiro e travessas/carter do motor, suportes de panhard etc...

enfim, nao se que seja impossivel, tudo é possivel, a questao é a viabilidade.

sinceramente, se o Salom faz questao de ter um troller creio que somente nessas alternativas:
    - trocar o troller em outro 4x4 mais baixo
    - modificar a entrada/rampa da garagem do predio
    - mudar de predio

abs
    Fabil,

Cheguei a considerar o Wrangler, mas a revenda de BHZ importa somente o Unlimited, o que pessoalmente acho ruim. Não quero uma viatura tão grande. Assim sendo, acabei optando pelo Troller, mas acabei esbarrando na questão da altura.
    Com sua experiência, você acha que esse trabalho na suspensão é viável? Tem como preservar a capacidade do carro com tal modificação?

Obrigado.

Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    oi Salom

eu no seu lugar, trocaria de carro..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura
      Por Rodrigo ODIN4X4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 165
      Última resposta: 30/05/2017, 12:28
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2014, 11:49
    3. Altura maxima segura num troller
      Por andres-tavares no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 15/09/2009, 12:36
    4. Altura Troller + Bagageiro Tortubag