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Convex Datacenter
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  • #1
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    Estilo de Direção - Qual seu Perfil?




    Galera, gostaria de saber qual estilo de direção(modo de dirigir) de suas viaturas...

    Conversando com um mecânico, ele me recomendou que, eu quando fosse arrancar com o carro usasse a 2ª marcha ao invés da 1ª. O que vcs acham?

    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #2
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Galera, gostaria de saber qual estilo de direção(modo de dirigir) de suas viaturas...

    Conversando com um mecânico, ele me recomendou que, eu quando fosse arrancar com o carro usasse a 2ª marcha ao invés da 1ª. O que vcs acham?

    Abraço!!
    Se estiver na trilha com a reduzida ligada, com certeza sair em 2ª marcha é o mais comum (raramente uso a primeira reduzida), mas no asfalto, sair em segunda só se estiver em uma reta ou descida (mesmo assim raramente saio em segunda).
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #3
    Usuário Avatar de leodbc
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    10/07/2008
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    Com reduzida sempre arranquei em segunda, agora no asfalto só se for em descida e um pouco depois de soltar o freio, ou seja, já com o carro começando a andar, ai sim arranco em segunda.

    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    07/03/2008
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    Acho que deveria arrumar um outro mecânico para conversar...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    21/02/2013
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    KKKKK acho que seu mecânico acha que é de caminhão, fala pra ele que parece um mas não é caminhão...

    Saia sempre de primeira marcha, como disseram acima a não ser que esteja na reduzida ou em uma ladeira...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Excelente dica! Com isso a embreagem vai embora mais rápido e o mecânico fatura mai$$.

    Falando serio, quanto mais reduzido arrancar melhor, mais o sistema é poupado.
    Em um caminhão projetado para arrastar 45t, naturalmente vazio as primeiras marchas são extremamente reduzias e desnecessárias, mas não em um Troller.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Galera, gostaria de saber qual estilo de direção(modo de dirigir) de suas viaturas...Conversando com um mecânico, ele me recomendou que, eu quando fosse arrancar com o carro usasse a 2ª marcha ao invés da 1ª. O que vcs acham?Abraço!!
    É melhor mudar de mecânico mesmo... mas por outro lado, sei o que ele quis dizer. É que o troller é reduzido demais. Anda numa ranger 3.0 pra ver a diferença. Meu irmão tem uma e onde ele coloca segunda marcha, eu fico de terceira. Ele de primeira, eu de segunda.A segunda marcha do troller é mais reduzida que a primeira da minha pajero 2.8 (que tem 205 mil km e embreagem original). Eu várias vezes saio de segunda no trânsito com o troller. Em descida íngreme é normal sair de segunda com quase qualquer carro, mas no troller, saio em qualquer descidinha ou no plano mesmo. Só evito em subida, pra não patinar.

    OBS: Eu uso pneu BF AT 31"!
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #8
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    É melhor mudar de mecânico mesmo... mas por outro lado, sei o que ele quis dizer. É que o troller é reduzido demais. Anda numa ranger 3.0 pra ver a diferença. Meu irmão tem uma e onde ele coloca segunda marcha, eu fico de terceira. Ele de primeira, eu de segunda.A segunda marcha do troller é mais reduzida que a primeira da minha pajero 2.8 (que tem 205 mil km e embreagem original). Eu várias vezes saio de segunda no trânsito com o troller. Em descida íngreme é normal sair de segunda com quase qualquer carro, mas no troller, saio em qualquer descidinha ou no plano mesmo. Só evito em subida, pra não patinar.

    OBS: Eu uso pneu BF AT 31"!
    A caixa do troller 2006 é mais reduzida do que as do 2007 pra frente.

  • #9
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
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    No troller original, com pneu 255/75R15 dá pra sair tranquilo em segunda. Não só o câmbio é bem reduzido, mas o diferencial também. É isso que o diferencia tanto de outros veículos diesel do mesmo porte. A maioria das montadoras mascara motores fracos, sem potência e torque com relações curtas. O troller só recebe motor torcudo e é mais reduzido que os "mascarados".

    Sabendo usar, você sai sem prejuízo em segunda. Não sabendo, pode sair em primeira ou ficar em ponto morto que também vai dar merd@!

    []s toyo-trolleiros
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Acho que você tem que escolher outro mecânico, Eduardo.
    O seu ta fora da casinha, vai forçar a embreagem e motor arrancando em segunda, em uma trilha se for reduzido tudo bem, 99% das vezes é em segunda, mas não no dia a dia.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #11
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    17/07/2013
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    Realmente acho que entendi o que o mecânico falou, é bem como o Gustavo D comentou.
    Por o Troller possuir uma caixa reduzida, pode ser comum arrancar de 2ª marcha.

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #12
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    06/01/2014
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    Ando com pneu 33... mesmo sendo chipado é foda sair em segunda... tem de ficar queimando embreagem... portanto, arranco em primeira, ando 10 metros e ja bato segunda... kkkk

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