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  • #1
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    Question querendo comprar um troller




    Pessoal sou novo aqui não sei se estou no lugar certo, estou a um tempo pesquisando troller ai eu achei um na internet 2006 com 53.000 km 3.0 a diesel e outra 1999 rf sport 2.0 com reduzida da hilux.
    Pessoal esse e o meu primeiro carro 4x4 e o primeiro a diesel tenho algumas duvidas.
    qual e melhor para mim ? vou andar na terra e no asfalto
    estava lendo q o motor tbi 3.0 do 2006 da muito problema isso é verdade ?
    quanto faz em media cada um ?
    as peças dele são fáceis de achar?
    manutenção é cara ?
    da muito problema ?
    o que tenho que olhar e perguntar para o vendedor na hora de olhar o carro ?
    vocês me recomendam algum outro carro mesmo que seja mais baixo ? como a freelander ?
    meu antigo carro era uma ecosport
    ele é dificil de estacionar ?

  • #2
    Fala amigo! Bem tudo que você perguntou provavelmente já foi respondido em diversos tópicos aqui do fórum. Porém pelo seu post acho interessante te ressaltar algumas coisas. Você citou freelander e ecoesport, esses ambos são automóveis ou seja são veículos, já o troller é um jipe e ponto final. O que quero dizer é que não vale a pena ter troller se você não for fazer off road pesado. A menos que você tenha outros carros para o dia a dia, a única chance de você aturar um troller é se você for um apaixonado. Infelizmente o troller possui diversos erros de projeto que prejudicam um pouco a convivência no dia a dia, além disso é um carro bem caro. Em contrapartida é um dos melhores ou provavelmente o melhor jipe do Brasil, mecânica confiável, forte, espaçoso(comparado com outros jipes duas portas), manutenção barata(comparado com outros jipes, principalmente wranglers, porém muito mais cara do que de qualquer carro de passeio).
    Bem no mais é isso, se quiser um carro mais ou menos para terra e asfalto juntos, compre um suv. Se quiser um jipe para ser ótimo em terra e ponto final, compre um troller!
    Abraços
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #3
    Citação Postado originalmente por Guilherme Reis Ver Post
    Pessoal sou novo aqui não sei se estou no lugar certo, estou a um tempo pesquisando troller ai eu achei um na internet 2006 com 53.000 km 3.0 a diesel e outra 1999 rf sport 2.0 com reduzida da hilux.
    Pessoal esse e o meu primeiro carro 4x4 e o primeiro a diesel tenho algumas duvidas.
    qual e melhor para mim ? vou andar na terra e no asfalto
    estava lendo q o motor tbi 3.0 do 2006 da muito problema isso é verdade ?
    quanto faz em media cada um ?
    as peças dele são fáceis de achar?
    manutenção é cara ?
    da muito problema ?
    o que tenho que olhar e perguntar para o vendedor na hora de olhar o carro ?
    vocês me recomendam algum outro carro mesmo que seja mais baixo ? como a freelander ?
    meu antigo carro era uma ecosport
    ele é dificil de estacionar ?
    Guilherme, o único problema de comprar um 3.0 2006 é que ele é velho. Um 2006 com 53 mil km? Até é possível, mas improvável. É preciso olhar atentamente diversos itens que possam demonstrar que a km marcada no painel não é a real. Dá pra encontrar até um 2001 com km de 50 mil km, mas isso é muito difícil. Não dá pra acreditar cegamente no que o painel está marcando. Um RF então, nem se fala, pois é um jipe com toda certeza já bem mexido e usado. E além do mais, 50 mil km de asfalto não é nada, mas 50 mil km exclusivos de trilha e de uso só em fim de semana é algo danoso que exige manutenção e se não tiver sido feita a conta pode sair cara. Outro ponto é que o 3.0 muitas vezes é ou já foi chipado e dependendo do dono, isso pode diminuir muito a durabilidade não só do motor como de diversos outros itens. Tem que tomar cuidado pra não pegar abacaxi que está prestes a estourar.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Guilherme, o único problema de comprar um 3.0 2006 é que ele é velho. Um 2006 com 53 mil km? Até é possível, mas improvável. É preciso olhar atentamente diversos itens que possam demonstrar que a km marcada no painel não é a real. Dá pra encontrar até um 2001 com km de 50 mil km, mas isso é muito difícil. Não dá pra acreditar cegamente no que o painel está marcando. Um RF então, nem se fala, pois é um jipe com toda certeza já bem mexido e usado. E além do mais, 50 mil km de asfalto não é nada, mas 50 mil km exclusivos de trilha e de uso só em fim de semana é algo danoso que exige manutenção e se não tiver sido feita a conta pode sair cara. Outro ponto é que o 3.0 muitas vezes é ou já foi chipado e dependendo do dono, isso pode diminuir muito a durabilidade não só do motor como de diversos outros itens. Tem que tomar cuidado pra não pegar abacaxi que está prestes a estourar.

    Jorgão, o meu Troller é 2000/2001 diesel e comprei com 108.000 km. Tem as revisões até 2010 no manual feitas em concessionária .
    Um Troller 2006 é normal ter essa km se for do Paraná ou Rio Grande do Sul, meu pai tem uma Defender 1998 e mês passado fez 140.000 km originais.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Jorgão, o meu Troller é 2000/2001 diesel e comprei com 108.000 km. Tem as revisões até 2010 no manual feitas em concessionária .
    Um Troller 2006 é normal ter essa km se for do Paraná ou Rio Grande do Sul, meu pai tem uma Defender 1998 e mês passado fez 140.000 km originais.

    Um abraço.
    Marcelo, concordo com você. Possível é sim, mas é bom partir sempre do pressuposto que o veículo não tem essa km e investigar o máximo possível sinais de má manutenção, pois mesmo tendo uma km alta, se tiver tido o mínimo de manutenção, está tudo certo. Eu conheço um cara de SP que tem um troller 2011 com 160 mil km! E tenho amigo no RJ com troller 2003 desde 0 km que tem apenas 80 mil km originais.

    Agora, veículo diesel pouco rodado pode dar problema sério em bomba injetora por causa da corrosão causada pelo diesel velho. O diesel com pouco mais de 1 ou 2 meses no tanque já começa a não ser saudável pra BI, tanto faz se motor mecânico ou eletrônico.

    Adorei o nome: "Kindim" kkkkkk

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Marcelo, concordo com você. Possível é sim, mas é bom partir sempre do pressuposto que o veículo não tem essa km e investigar o máximo possível sinais de má manutenção, pois mesmo tendo uma km alta, se tiver tido o mínimo de manutenção, está tudo certo. Eu conheço um cara de SP que tem um troller 2011 com 160 mil km! E tenho amigo no RJ com troller 2003 desde 0 km que tem apenas 80 mil km originais.

    Agora, veículo diesel pouco rodado pode dar problema sério em bomba injetora por causa da corrosão causada pelo diesel velho. O diesel com pouco mais de 1 ou 2 meses no tanque já começa a não ser saudável pra BI, tanto faz se motor mecânico ou eletrônico.

    Adorei o nome: "Kindim" kkkkkk

    Fala Jorgao, um alerta é sempre bom. O meu soltava muita fumaça, confesso que o dono não entendia nada de 4x4 e tinha muita gambiarra, se entrar no meu tópico da frota 4x4 vai ver que passei batalhei $$$ pra arrumar, até a T Case tive que trocar, por causa de óleo errado por falta de informação ou para economizar 5 reais no litro, fora isso não tenho do que reclamar, os mais antigos são melhores para peças alternativas, já reparei a bomba injetora por causa de diesel ruim, hoje só uso S10. Para corrigir os problemas do Troller novo, o povo tem que combinar e levar todos no mesmo dia na concessionária e deixar lá, até solucionarem os problemas, afinal, são bem poucos 3.2 rodando por aí.

    O nome "kindim" foi dado quando entrei numa padaria, e vi um Quindim enorme, devia ter uns 25 cm de diâmetro, perguntei pra atendente e era de encomenda hahaha. O "K" no início do nome, é pra sacanear mesmo
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Uma opção para quem ainda está meio perdido é comprar um Jimny novo. Muito melhor que estas opções apresentadas por você, pois particularmente não gosto de adaptações (e veículo muito antigo) e não acredito em 53 Mm num Troller 2006.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Uma opção para quem ainda está meio perdido é comprar um Jimny novo. Muito melhor que estas opções apresentadas por você, pois particularmente não gosto de adaptações (e veículo muito antigo) e não acredito em 53 Mm num Troller 2006.
    Homero
    Difícil mas existem exceções, comprei o meu 2005 ano passado com 46.000 km e pode acreditar ele realmente tinha essa km...
    Tem q tomar cuidado na compra, levar alguém que entende bem do carro, e etc..

    Agora um 99 com uma reduzida da Hilux... to fora.. eu nem perderia tempo com isso..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #9
    Usuário Avatar de telles0808
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    Têm até uma frase, em um adesivo, que colocaram em alguns Land e Trollers TGV aqui em Curitiba, só não recordo exatamente como era escrito:

    - Compre um Troller e seja "Feliz", volte a ser Feliz quando vende-lo, hehe

    Têm outro adesivo, que era analogia àquele que vai na lateral, algo assim: - Nascido na Trilha, criado no Asfalto.

    Fizeram isso: - Nascido no Quintal, criado na Oficina;

    Acredito que os novos adesivos refletem melhor a natureza do carro para quem não é um cego apaixonado, e se usar a razão, não compra.

  • #10
    Usuário Avatar de Bandinho
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    É um debate sem fim, tenho um troller 2010, antes tinha um 2005, e é meu único carro pra tudo. Adoro o carro, não sei escolher outro carro, pode ser que quando não consegui entrar mais no troller, pense noutro carro.
    Abs.

  • #11
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    A sua dúvida é a de todos que acham o carro bonito, bonitinho, forte, estiloso...etc e nunca andaram ou tiveram um veículo do estilo.
    Eu não entendo nada de carro, praticamente nada. Sempre tive vontade de ter um jeep willys e fiquei mais de 2 anos pesquisando quase que todos os dias sobre veículos off Road e similares, os tais 4x4 wd, cross num sei das quantas e tantas outras definições. Viajei longe varias vezes para ver carros à venda e até competições e passeios, sempre com meu carro de passeio, avião, carona ou onibus. Fiz testes drive em carros zeros, tais como Troller, TR4, Jimny, Duster, Rav4, camionetes 4x4 novas, top, e muitos usados de tudo que é marca, modelo e adaptações. Troquei idéias com proprietários e vendedores de vários modelos. Ouvi de tudo, de bom e de ruim de todos os modelos. Não existe o perfeito para tudo e mesmo naquilo que o veículo é o “cara” ele não é bom o suficiente porque sempre temos uma necessidade ou vontade diferente de qualquer outra pessoa.
    Na época eu tinha R$ 20.000 para “investir” e considerando meu estilo de vida; necessidade diária de locomoção; falta de garagem para o terceiro carro; que carro velho é sofrimento e sempre quebrando; que novo e caro e da dó de meter o pau; que novo Tb é caro, Tb quebra e requer seguro, as vezes caríssimo, e etc, optei pelo Troller 0km sabendo das características e defeitos do carro, vendi um terreno e investi na época R$ 108.000,00 (alguns acessórios a mais) porque ele é um Jeep que faz tudo o que os demais fazem , só que com mais estilo, raça e conforto (o que é raro nos veículos velhos e não tão eficiente quanto nos demais modelos novos), posso viajar longe com ele e com certa rapidez e conforto. Com ele fui a vários lugares que nunca tinha ido; fiz vários amigos, conheci pessoas e lugares; senti emoções; prazeres e Tb algumas frustrações porque ele foi 3X guinchado para a concessionária.
    O meu é carro do dia-a-dia, faço passeios leves e não judio muito, viajo muito com ele e sei o que tenho na mão e as limitações dele, enfim colega, como já disseram acima, vai ser uma discussão sem fim. O que você tem que ver é sua vontade, prazer, satisfação, bolso, necessidade e paciência.
    Ah, se tem criança de colo é complicado por a cadeirinha e tirar o filho dormindo lá de traz...rs

  • #12
    Usuário Avatar de telles0808
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    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    A sua dúvida é a de todos que acham o carro bonito, bonitinho, forte, estiloso...etc e nunca andaram ou tiveram um veículo do estilo.
    Eu não entendo nada de carro, praticamente nada. Sempre tive vontade de ter um jeep willys e fiquei mais de 2 anos pesquisando quase que todos os dias sobre veículos off Road e similares, os tais 4x4 wd, cross num sei das quantas e tantas outras definições. Viajei longe varias vezes para ver carros à venda e até competições e passeios, sempre com meu carro de passeio, avião, carona ou onibus. Fiz testes drive em carros zeros, tais como Troller, TR4, Jimny, Duster, Rav4, camionetes 4x4 novas, top, e muitos usados de tudo que é marca, modelo e adaptações. Troquei idéias com proprietários e vendedores de vários modelos. Ouvi de tudo, de bom e de ruim de todos os modelos. Não existe o perfeito para tudo e mesmo naquilo que o veículo é o “cara” ele não é bom o suficiente porque sempre temos uma necessidade ou vontade diferente de qualquer outra pessoa.
    Na época eu tinha R$ 20.000 para “investir” e considerando meu estilo de vida; necessidade diária de locomoção; falta de garagem para o terceiro carro; que carro velho é sofrimento e sempre quebrando; que novo e caro e da dó de meter o pau; que novo Tb é caro, Tb quebra e requer seguro, as vezes caríssimo, e etc, optei pelo Troller 0km sabendo das características e defeitos do carro, vendi um terreno e investi na época R$ 108.000,00 (alguns acessórios a mais) porque ele é um Jeep que faz tudo o que os demais fazem , só que com mais estilo, raça e conforto (o que é raro nos veículos velhos e não tão eficiente quanto nos demais modelos novos), posso viajar longe com ele e com certa rapidez e conforto. Com ele fui a vários lugares que nunca tinha ido; fiz vários amigos, conheci pessoas e lugares; senti emoções; prazeres e Tb algumas frustrações porque ele foi 3X guinchado para a concessionária.
    O meu é carro do dia-a-dia, faço passeios leves e não judio muito, viajo muito com ele e sei o que tenho na mão e as limitações dele, enfim colega, como já disseram acima, vai ser uma discussão sem fim. O que você tem que ver é sua vontade, prazer, satisfação, bolso, necessidade e paciência.
    Ah, se tem criança de colo é complicado por a cadeirinha e tirar o filho dormindo lá de traz...rs
    Na verdade, ele não têm cinto de segurança capaz de segurar o bebê conforto, então, se tiver crianças de colo, precisará levar na frente, com o banco colado no máximo de recuo, e explicar para cada guarda o porque disso.

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