Postado originalmente por
Hespanhol
A sua dúvida é a de todos que acham o carro bonito, bonitinho, forte, estiloso...etc e nunca andaram ou tiveram um veículo do estilo.
Eu não entendo nada de carro, praticamente nada. Sempre tive vontade de ter um jeep willys e fiquei mais de 2 anos pesquisando quase que todos os dias sobre veículos off Road e similares, os tais 4x4 wd, cross num sei das quantas e tantas outras definições. Viajei longe varias vezes para ver carros à venda e até competições e passeios, sempre com meu carro de passeio, avião, carona ou onibus. Fiz testes drive em carros zeros, tais como Troller, TR4, Jimny, Duster, Rav4, camionetes 4x4 novas, top, e muitos usados de tudo que é marca, modelo e adaptações. Troquei idéias com proprietários e vendedores de vários modelos. Ouvi de tudo, de bom e de ruim de todos os modelos. Não existe o perfeito para tudo e mesmo naquilo que o veículo é o “cara” ele não é bom o suficiente porque sempre temos uma necessidade ou vontade diferente de qualquer outra pessoa.
Na época eu tinha R$ 20.000 para “investir” e considerando meu estilo de vida; necessidade diária de locomoção; falta de garagem para o terceiro carro; que carro velho é sofrimento e sempre quebrando; que novo e caro e da dó de meter o pau; que novo Tb é caro, Tb quebra e requer seguro, as vezes caríssimo, e etc, optei pelo Troller 0km sabendo das características e defeitos do carro, vendi um terreno e investi na época R$ 108.000,00 (alguns acessórios a mais) porque ele é um Jeep que faz tudo o que os demais fazem , só que com mais estilo, raça e conforto (o que é raro nos veículos velhos e não tão eficiente quanto nos demais modelos novos), posso viajar longe com ele e com certa rapidez e conforto. Com ele fui a vários lugares que nunca tinha ido; fiz vários amigos, conheci pessoas e lugares; senti emoções; prazeres e Tb algumas frustrações porque ele foi 3X guinchado para a concessionária.
O meu é carro do dia-a-dia, faço passeios leves e não judio muito, viajo muito com ele e sei o que tenho na mão e as limitações dele, enfim colega, como já disseram acima, vai ser uma discussão sem fim. O que você tem que ver é sua vontade, prazer, satisfação, bolso, necessidade e paciência.
Ah, se tem criança de colo é complicado por a cadeirinha e tirar o filho dormindo lá de traz...rs