x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Question querendo comprar um troller

Pessoal sou novo aqui não sei se estou no lugar certo, estou a um tempo pesquisando troller ai eu achei um na internet 2006 com 53.000 km 3.0 a diesel e outra 1999 rf sport 2.0 com reduzida da hilux.
    Pessoal esse e o meu primeiro carro 4x4 e o primeiro a diesel tenho algumas duvidas.
    qual e melhor para mim ? vou andar na terra e no asfalto
    estava lendo q o motor tbi 3.0 do 2006 da muito problema isso é verdade ?
    quanto faz em media cada um ?
    as peças dele são fáceis de achar?
    manutenção é cara ?
    da muito problema ?
    o que tenho que olhar e perguntar para o vendedor na hora de olhar o carro ?
    vocês me recomendam algum outro carro mesmo que seja mais baixo ? como a freelander ?
    meu antigo carro era uma ecosport
    ele é dificil de estacionar ?

Fala amigo! Bem tudo que você perguntou provavelmente já foi respondido em diversos tópicos aqui do fórum. Porém pelo seu post acho interessante te ressaltar algumas coisas. Você citou freelander e ecoesport, esses ambos são automóveis ou seja são veículos, já o troller é um jipe e ponto final. O que quero dizer é que não vale a pena ter troller se você não for fazer off road pesado. A menos que você tenha outros carros para o dia a dia, a única chance de você aturar um troller é se você for um apaixonado. Infelizmente o troller possui diversos erros de projeto que prejudicam um pouco a convivência no dia a dia, além disso é um carro bem caro. Em contrapartida é um dos melhores ou provavelmente o melhor jipe do Brasil, mecânica confiável, forte, espaçoso(comparado com outros jipes duas portas), manutenção barata(comparado com outros jipes, principalmente wranglers, porém muito mais cara do que de qualquer carro de passeio).
    Bem no mais é isso, se quiser um carro mais ou menos para terra e asfalto juntos, compre um suv. Se quiser um jipe para ser ótimo em terra e ponto final, compre um troller!
    Abraços
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

Citação Postado originalmente por Guilherme Reis Ver Post
    Pessoal sou novo aqui não sei se estou no lugar certo, estou a um tempo pesquisando troller ai eu achei um na internet 2006 com 53.000 km 3.0 a diesel e outra 1999 rf sport 2.0 com reduzida da hilux.
    Pessoal esse e o meu primeiro carro 4x4 e o primeiro a diesel tenho algumas duvidas.
    qual e melhor para mim ? vou andar na terra e no asfalto
    estava lendo q o motor tbi 3.0 do 2006 da muito problema isso é verdade ?
    quanto faz em media cada um ?
    as peças dele são fáceis de achar?
    manutenção é cara ?
    da muito problema ?
    o que tenho que olhar e perguntar para o vendedor na hora de olhar o carro ?
    vocês me recomendam algum outro carro mesmo que seja mais baixo ? como a freelander ?
    meu antigo carro era uma ecosport
    ele é dificil de estacionar ?
    Guilherme, o único problema de comprar um 3.0 2006 é que ele é velho. Um 2006 com 53 mil km? Até é possível, mas improvável. É preciso olhar atentamente diversos itens que possam demonstrar que a km marcada no painel não é a real. Dá pra encontrar até um 2001 com km de 50 mil km, mas isso é muito difícil. Não dá pra acreditar cegamente no que o painel está marcando. Um RF então, nem se fala, pois é um jipe com toda certeza já bem mexido e usado. E além do mais, 50 mil km de asfalto não é nada, mas 50 mil km exclusivos de trilha e de uso só em fim de semana é algo danoso que exige manutenção e se não tiver sido feita a conta pode sair cara. Outro ponto é que o 3.0 muitas vezes é ou já foi chipado e dependendo do dono, isso pode diminuir muito a durabilidade não só do motor como de diversos outros itens. Tem que tomar cuidado pra não pegar abacaxi que está prestes a estourar.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Uma opção para quem ainda está meio perdido é comprar um Jimny novo. Muito melhor que estas opções apresentadas por você, pois particularmente não gosto de adaptações (e veículo muito antigo) e não acredito em 53 Mm num Troller 2006.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Têm até uma frase, em um adesivo, que colocaram em alguns Land e Trollers TGV aqui em Curitiba, só não recordo exatamente como era escrito:

- Compre um Troller e seja "Feliz", volte a ser Feliz quando vende-lo, hehe

Têm outro adesivo, que era analogia àquele que vai na lateral, algo assim: - Nascido na Trilha, criado no Asfalto.

Fizeram isso: - Nascido no Quintal, criado na Oficina;

Acredito que os novos adesivos refletem melhor a natureza do carro para quem não é um cego apaixonado, e se usar a razão, não compra.

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    É um debate sem fim, tenho um troller 2010, antes tinha um 2005, e é meu único carro pra tudo. Adoro o carro, não sei escolher outro carro, pode ser que quando não consegui entrar mais no troller, pense noutro carro.
    Abs.

Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    A sua dúvida é a de todos que acham o carro bonito, bonitinho, forte, estiloso...etc e nunca andaram ou tiveram um veículo do estilo.
    Eu não entendo nada de carro, praticamente nada. Sempre tive vontade de ter um jeep willys e fiquei mais de 2 anos pesquisando quase que todos os dias sobre veículos off Road e similares, os tais 4x4 wd, cross num sei das quantas e tantas outras definições. Viajei longe varias vezes para ver carros à venda e até competições e passeios, sempre com meu carro de passeio, avião, carona ou onibus. Fiz testes drive em carros zeros, tais como Troller, TR4, Jimny, Duster, Rav4, camionetes 4x4 novas, top, e muitos usados de tudo que é marca, modelo e adaptações. Troquei idéias com proprietários e vendedores de vários modelos. Ouvi de tudo, de bom e de ruim de todos os modelos. Não existe o perfeito para tudo e mesmo naquilo que o veículo é o “cara” ele não é bom o suficiente porque sempre temos uma necessidade ou vontade diferente de qualquer outra pessoa.
    Na época eu tinha R$ 20.000 para “investir” e considerando meu estilo de vida; necessidade diária de locomoção; falta de garagem para o terceiro carro; que carro velho é sofrimento e sempre quebrando; que novo e caro e da dó de meter o pau; que novo Tb é caro, Tb quebra e requer seguro, as vezes caríssimo, e etc, optei pelo Troller 0km sabendo das características e defeitos do carro, vendi um terreno e investi na época R$ 108.000,00 (alguns acessórios a mais) porque ele é um Jeep que faz tudo o que os demais fazem , só que com mais estilo, raça e conforto (o que é raro nos veículos velhos e não tão eficiente quanto nos demais modelos novos), posso viajar longe com ele e com certa rapidez e conforto. Com ele fui a vários lugares que nunca tinha ido; fiz vários amigos, conheci pessoas e lugares; senti emoções; prazeres e Tb algumas frustrações porque ele foi 3X guinchado para a concessionária.
    O meu é carro do dia-a-dia, faço passeios leves e não judio muito, viajo muito com ele e sei o que tenho na mão e as limitações dele, enfim colega, como já disseram acima, vai ser uma discussão sem fim. O que você tem que ver é sua vontade, prazer, satisfação, bolso, necessidade e paciência.
    Ah, se tem criança de colo é complicado por a cadeirinha e tirar o filho dormindo lá de traz...rs

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    A sua dúvida é a de todos que acham o carro bonito, bonitinho, forte, estiloso...etc e nunca andaram ou tiveram um veículo do estilo.
    Eu não entendo nada de carro, praticamente nada. Sempre tive vontade de ter um jeep willys e fiquei mais de 2 anos pesquisando quase que todos os dias sobre veículos off Road e similares, os tais 4x4 wd, cross num sei das quantas e tantas outras definições. Viajei longe varias vezes para ver carros à venda e até competições e passeios, sempre com meu carro de passeio, avião, carona ou onibus. Fiz testes drive em carros zeros, tais como Troller, TR4, Jimny, Duster, Rav4, camionetes 4x4 novas, top, e muitos usados de tudo que é marca, modelo e adaptações. Troquei idéias com proprietários e vendedores de vários modelos. Ouvi de tudo, de bom e de ruim de todos os modelos. Não existe o perfeito para tudo e mesmo naquilo que o veículo é o “cara” ele não é bom o suficiente porque sempre temos uma necessidade ou vontade diferente de qualquer outra pessoa.
    Na época eu tinha R$ 20.000 para “investir” e considerando meu estilo de vida; necessidade diária de locomoção; falta de garagem para o terceiro carro; que carro velho é sofrimento e sempre quebrando; que novo e caro e da dó de meter o pau; que novo Tb é caro, Tb quebra e requer seguro, as vezes caríssimo, e etc, optei pelo Troller 0km sabendo das características e defeitos do carro, vendi um terreno e investi na época R$ 108.000,00 (alguns acessórios a mais) porque ele é um Jeep que faz tudo o que os demais fazem , só que com mais estilo, raça e conforto (o que é raro nos veículos velhos e não tão eficiente quanto nos demais modelos novos), posso viajar longe com ele e com certa rapidez e conforto. Com ele fui a vários lugares que nunca tinha ido; fiz vários amigos, conheci pessoas e lugares; senti emoções; prazeres e Tb algumas frustrações porque ele foi 3X guinchado para a concessionária.
    O meu é carro do dia-a-dia, faço passeios leves e não judio muito, viajo muito com ele e sei o que tenho na mão e as limitações dele, enfim colega, como já disseram acima, vai ser uma discussão sem fim. O que você tem que ver é sua vontade, prazer, satisfação, bolso, necessidade e paciência.
    Ah, se tem criança de colo é complicado por a cadeirinha e tirar o filho dormindo lá de traz...rs
    Na verdade, ele não têm cinto de segurança capaz de segurar o bebê conforto, então, se tiver crianças de colo, precisará levar na frente, com o banco colado no máximo de recuo, e explicar para cada guarda o porque disso.

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    FUJA de uma empresa que não merece nenhum cliente.
    pensei muito antes de escrever e acabei decidindo por comentar um pouco do que tenho passado, e do pq não recomendo troller @ ninguém.

Adquiri em 17/12/2012 um modelo 12/13 zero km, sim zero km. Mesmo sendo zero em 15 meses meu troller nunca ficou mais de 2 sem visitar a CCS, por inúmeros problemas.

Para resumir o veículo zero está desde 10/03/2014 parado aguardando peças, desde que adquiri são mais de 64dias sem o troller pq o mesmo ficou sendo utilizado de laboratório para a nova reprogramação, para investigação dos problemas, para testes e etc.

Mas "ok" o seu não é o 3.2 TGV é o 3.0 muito famoso e sem dúvida um excelente veículo.
    Só que o meu ponto aqui não é o veículo é a empresa, não é razoável continuarmos prestigiando uma empresa que faz o que faz com seus clientes.

NUNCA se quer respondeu uma reclamação no reclame aqui, nunca se quer me deu uma satisfação razoável sobre os problemas do meu veículo.

SE COMPRAR TORÇA PARA NUNCA DEPENDER/PRECISAR DA TROLLER.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    FUJA de uma empresa que não merece nenhum cliente.
    pensei muito antes de escrever e acabei decidindo por comentar um pouco do que tenho passado, e do pq não recomendo troller @ ninguém.

Adquiri em 17/12/2012 um modelo 12/13 zero km, sim zero km. Mesmo sendo zero em 15 meses meu troller nunca ficou mais de 2 sem visitar a CCS, por inúmeros problemas.

Para resumir o veículo zero está desde 10/03/2014 parado aguardando peças, desde que adquiri são mais de 64dias sem o troller pq o mesmo ficou sendo utilizado de laboratório para a nova reprogramação, para investigação dos problemas, para testes e etc.

Mas "ok" o seu não é o 3.2 TGV é o 3.0 muito famoso e sem dúvida um excelente veículo.
    Só que o meu ponto aqui não é o veículo é a empresa, não é razoável continuarmos prestigiando uma empresa que faz o que faz com seus clientes.

NUNCA se quer respondeu uma reclamação no reclame aqui, nunca se quer me deu uma satisfação razoável sobre os problemas do meu veículo.

SE COMPRAR TORÇA PARA NUNCA DEPENDER/PRECISAR DA TROLLER.
    Tinha que ter um "curtir" nesse fórum!!!!

É acho que problema relacionado a troller é o que não falta. A questão é: quais as outras alternativas??? Infelizmente a empresa troller/ford é o que é devido a falta de concorrência... Quer comprar wrangler?? então vai se acostumando com consumo de 4km/l e 3 meses para vir qualquer peça dos EUA. Jimny?? pode se acostumar a ser ultrapassado e colocar primeira em subidas... Marruá??? Vai pagar o dobro de um troller e nem vem com reduzida. TR4?? Bebe mais que eu, sem espaço e não serve pra trilha. Ou seja, já sou da opinião que o correto é ter um jeep velho para trilhas e um carro normal para o dia a dia. Dessa forma você compra um jeep por cerca de 20 mil(por ex uma cherokee sport 6cc, vitara, willys ou até grand cherokee) investe uns 10mil nele para deixar tranquilo para trilhas leves/médias e ainda sobram 54 mil para você comprar um carro normal para uso no dia a dia(comparando com o preço de um troller 0km). Dessa forma você vai ter best of both worlds.

Abraços
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Guilherme, o único problema de comprar um 3.0 2006 é que ele é velho. Um 2006 com 53 mil km? Até é possível, mas improvável. É preciso olhar atentamente diversos itens que possam demonstrar que a km marcada no painel não é a real. Dá pra encontrar até um 2001 com km de 50 mil km, mas isso é muito difícil. Não dá pra acreditar cegamente no que o painel está marcando. Um RF então, nem se fala, pois é um jipe com toda certeza já bem mexido e usado. E além do mais, 50 mil km de asfalto não é nada, mas 50 mil km exclusivos de trilha e de uso só em fim de semana é algo danoso que exige manutenção e se não tiver sido feita a conta pode sair cara. Outro ponto é que o 3.0 muitas vezes é ou já foi chipado e dependendo do dono, isso pode diminuir muito a durabilidade não só do motor como de diversos outros itens. Tem que tomar cuidado pra não pegar abacaxi que está prestes a estourar.

Jorgão, o meu Troller é 2000/2001 diesel e comprei com 108.000 km. Tem as revisões até 2010 no manual feitas em concessionária .
    Um Troller 2006 é normal ter essa km se for do Paraná ou Rio Grande do Sul, meu pai tem uma Defender 1998 e mês passado fez 140.000 km originais.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Opiniões de ajuda na compra de um Marruá.
      Por Carlos Bernardo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 77
      Última resposta: 04/04/2017, 20:41
    2. to querendo comprar um tracker
      Por joelvolpini no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/08/2012, 15:27
    3. Novato querendo comprar uma ranger
      Por Adrianno no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/02/2010, 10:36
    4. Respostas: 35