Acho essa a melhor solução. Trocar mola para perder altura trará outras consequencias negativas. Pode ser que esbarre um monte de coisas! E o troller pode ficar mal humorado também!
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O caso do snorkel, eu mesmo resolvo, cortando ele e fazendo de encaixar, mas
e a casa portão é de correr teria que rebaixar o terreno todo da frente da casa
que comprei, e também não sei se mencionei, mas fiz prótese de joêlho devido um
tombo numa obra que levei, a anos atraz, e também 9 anos com Engesa de embreagem
dura, foram o bastante pra corroer tudo.
Nisso também me ajudaria muito a subir nele, mas se não existir molas pouco mais baixas
que sirvam nele, pra não ter que cortar mola então vou cortar, mas sempre o carro fica mais duro.
A foto é meio chocante, mas é a real do momento.
abraço a todos.Anexo 457539
Acredito que não dá para rebaixar nao. Vai pegar diferencial no carter, na mangueira do radiador, etc,etc....vai ter eu fazer uma reengenharia..
Aeroprado... que xoxotão heim !!!!!!!!!! O que é isso !!!!! Melhoras prá vc.
Faz o seguinte, coloca aquela foto que todo mundo quer ver do lugar que impede que seu Troller entre.
o portão é de correr ? blz. vamos ver se dá prá aumentar a parte de cima...
Foto?
Pode ser que seja banido do forum, mas vai a dica assim mesmo.
Com esta protese no joelho esquerdo voce deveria ter aposentado a embreagem a muito tempo.
Como gosta de jipes mas tem sua limitacao fisica, de corpo e de garagem, encara um Wrangler ao invés de Troller.
Se for abandonar o mundo 4x4 teria direito de adquirir carros automaticos com isencao de impostos, inclusive IPVA e de usar vagas para deficientes fisicos.
Abracos e boa sorte.
Que nada de vender o troller, meu médico, já me liberou pra subir nele
sexta agora com 1 mês de operado, eu só queria unie o útil ao agradável
se desse pra rebaixar , mas se não tem jeito, rebaixo o estribo, o chão mas
não vendo não, moro na praia e não quero mais trocar de carro.
agradeço a todos.
Amigão, posta uma foto do portal.
Olha só, o Jeison aqui do fórum, instaldou umas bolsas de ar para compensar o peso na traseira de uma Toyota que ele fazia expedições, quem sabe um jogo de mola menor com a bolsa de ar vazia entre na sua garagem, quando sair pra rua você enche novamente, não existe mais essa de dizer que bolsa estoura, usei durante 3 anos uma suspensão a ar num Palio pra arrancada e NUNCA tive problemas, pulava bastante, mas essa bolsa que eu falo para colocar DENTRO DA MOLA DO TROLLER, vem original nos Range Rover e é acessório original para os Defender, falo com toda certeza por que meu pai tem Defender, e eu insisto no Troller.
Um abraço e melhoras no joelho, não venda o Troller, apesar de todos os problemas que TODOS tem, Troller é diversão em qualquer terreno, até pra andar nas enchentes em São Paulo :euforico:
veja esse tópico da "Andina" que era do Jeison.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-andina-9.html
Marcelo.
Estas bolsas me parecem ótimas, mas acho que pra levantar um pouco o carro,
mas o problema é ter uma mola mais baixa que mantenha características da suspenssão
orginal, pra levantar depois ao andar na rua.
Da pra fazer a bolsa com um "prato" na parte inferior da mola, quando for sair no portão abaixar, e quando for sair erguer e seguir o trajeto. Tem também a suspensão de pistão, inclusive tem uma rural Big Foot do Celso de Dourados/MS. Olhe o vídeo. Solução tem. O pistão é na parte superir da mola, ou seja, o que baixa é o chassi, diferença da bolsa de ar que sobe o conjunto inteiro da suspensão, assim, o Troller não vai perder o "conforto".
https://www.youtube.com/watch?v=kZr2xGEASBQ