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Convex Datacenter
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    Troller 2001 - Compra?




    Olá pessoal, tudo sussa? Estou vendo um Troller 2001 Diesel, Fase 2 (acredito, é aquele com a frente igual aos atuais, mais para trás, certo?) para comprar...sim, eu sei que todo mundo mete o pau no 2001, fala pra esperar e comprar um 2002 e tal, mas vai saber né...depois que eu andei no bichinho, é uma beleza
    To com 55000 pra gastar nele, acho que da pra fazer bastante coisa nele. Mas antes gostaria de saber como os proprietários de 2001´s se sentem em relação aos seus jipes. Vou enumerar as características que consigo me lembrar, por favor, me corrijam se estiver errado:
    - Eixos da Cherokee americana (3.92 pra baixo), de dificil e cara manutenção
    - Freios traseiros a tambor, menos eficientes, ainda mais no offroad
    - Não tem porta traseira
    - caixa de direção com menor esterçamento
    - sem roda livre, e sem a possibilidade de adaptação
    - no caso do Fase 2, mesmo chassi e configuração de suspensão dos atuais (panhard e etc.).
    - Preço menor...vou pagar 45000, com baixa kms
    - com o valor que tenho, posso dar uma equipada nele (guincho, protetores, pneus, amortecedores, bloqueios) e uma manutenção preventiva, e quem sabe guardar para uma manutenção futura
    - painel antigo
    - pequeno curso de suspensão (igual aos atuais)

    Bom, pretendo optar pelo 2001 principalmente pq só tenho essa grana a disposição para gastar nele por um bom tempo (estou montando uma empresa agora, toda renda vai para ela por enquanto hehehe), mas como ter um jipe é um velho sonho não pude resistir. E como vai ser o meu único carro, e eu viajo muito, optei pelo Troller (ainda vou ter pra comprar uma D90, mas isso fica pra depois hehehe)
    Outra coisa: como o Bill disse, esse diferencial é um D44 mas para relações 3.92 para menores (se não me engano), isso tornaria muito difícil achar bloqueios para ele? Penso em um autoblocante atrás e um LSD na frente, ou até mesmo dois manuai$ hehehe

    Pergunta: seria possivel (i.e. sem muito corta/solda) adaptar os eixos de um T4 2004 nele?

    []s
    Marcelo W.

  • #2
    AE !!

    Na trilha MAster tem Troller 2002, revisado e em ótimo estado por 55k...
    Ontem encontrei um amigo com um 2001 q se nao meengano estava pedindo uns 46k... e o carro parecia estar bem cuidado...

    qquer coisa da um toke aki no forum q ele aparece...

    T+


    Pagani

  • #3

    Re: Troller 2001 - Compra?

    Xará,

    tenho um 2001 fase I, que é movido a gasolina. Mas tirando este fato ele é igual ao 2001 diesel que vc tá querendo (tirando algumas versões intermediárias em 2001 )

    Bom, não sou expert em eixos e suspensão em geral, então vou te ajudar no que sei:

    Citação Postado originalmente por zenshin
    sim, eu sei que todo mundo mete o pau no 2001, fala pra esperar e comprar um 2002 e tal, mas vai saber né
    Sim, pra mim falavam a mesma coisa, mas economizei uns 10 conto na compra e mais uma boa grana em seguro. Tudo bem, a manutenção é mais cara e o carro bebe mais, mas nem assim chega perto $$. Mas já que vc vai comprar um diesel 2001, fica tranquilo, pois se estou muito satisfeito com meu fase I, vc vai ficar mais ainda com seu fase II

    Citação Postado originalmente por zenshin
    - Eixos da Cherokee americana (3.92 pra baixo), de dificil e cara manutenção
    É de Cherokee sim, só não sei o modelo. Mas pra quebrar um eixo desse tem que fazer muuuuuita barbeiragem

    Citação Postado originalmente por zenshin
    - Freios traseiros a tambor, menos eficientes, ainda mais no offroad
    - Não tem porta traseira
    - sem roda livre, e sem a possibilidade de adaptação
    Verdades

    Citação Postado originalmente por zenshin
    - caixa de direção com menor esterçamento
    Sei não... o meu esterça bem razoável

    Citação Postado originalmente por zenshin
    - com o valor que tenho, posso dar uma equipada nele (guincho, protetores, pneus, amortecedores, bloqueios) e uma manutenção preventiva, e quem sabe guardar para uma manutenção futura
    Muito bem pensado

    Citação Postado originalmente por zenshin
    - painel antigo
    Antigo em relação a que ? Ele é beeem parecido com o 2005, tirando alguns "cromados" e outros detalhes quase imperceptíveis, mas beeem melhor que os 2000 pra baixo.

    Citação Postado originalmente por zenshin
    E como vai ser o meu único carro, e eu viajo muito, optei pelo Troller
    É meu único carro também e dá conta de tudo sossegado

    Citação Postado originalmente por zenshin
    (ainda vou ter pra comprar uma D90, mas isso fica pra depois hehehe)
    Eu não faria isso...

    []s

  • #4
    Eu tenho um troller 2001 fase2.

    Os eixos sao iguais aos eixos dos 2002 em diante. Dana 44 (45/11) com 30 estrias.

    O que mudam sao os semieixos, sistema flutuante, pinças, discos, e etc nos 2002.

    O acabamento interno tbbém é diferente, mas no geral, na "alma", sao o mesmo carro ( 2001 fase2 e 2002)

    Motor, caixa de marchas, redução, relaçao dos diferenciais e coisas assim.

    Pode comprar o 2001 (fase 2), sem medo!!!!

    [ ]'s

    Andre Luiz

  • #5
    zenshin,
    Eu tenho um 2001 e realmente nõa tenho o que reclamar dele, tanto com relação ao carro em sim quanto a manutenção, que tem sido baixa, e de custo aceitavel, para ser bem sincero quanto a custo de manutenção ele se equipara com os demais anos adiante, penso em trocar o meu em breve não que seja por algum problema, mas sim por uma questão de ter um carro mais novo.....manda bala no na máquina....

  • #6
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    Marcelo

    falo com experiencia de quem teve um 2001 Diesel e atualmente tem um 2003...ambos comprados 0km.

    Insisto que eh melhor negocio esperar um pouco mais e comprar um Troller acima de 2002.... a diferenca de valores se paga em menos de 2 anos (bem menos se voce fizer trilhas)...por causa dos seguintes itens:

    1- o fato do 2001 nao ter roda livre faz com que ele gaste mais diesel e ande menos
    2- pela mesma razao acima o cardan dianteiro pode ter um desgaste prematuro pois uma de suas cruzetas nao permite lubrificacao interna.
    2- a lona e tambor de freios traseiros (do 2001) alem de ineficientes sao caras
    3- a portinha traseira eh um diferencial grande quando o assunto eh conforto
    4- a direcao esterca mais
    5- a partir do 2002 voce conta com autoblocante no eixo traseiro
    6- painel remodelado (melhor acabamento)
    7- ar condicionado mais forte
    8- possui eixo flutuante traseiro
    9- alem de tudo isso pelo fato do Troller ter uma producao baixissima e praticamente artesanal as melhoris em itens e detalhes ocultos sao inumeras, tais como reposicionamento de fios, dutos, etc...

    []'s de um apaixonado pelo troller

    Mei

  • #7
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    Caro ALL
    Valeu pelas dicas, não esperava uma resposta tão rápida! Bom Maurício, eu li um tópico anterior que voce falava quase tudo isso, e realmente foi por causa dessas coisas que fiquei entre o 2001 e o 2002. Mas o meu problema é "investimento inicial" mesmo. Suponhamos que eu compre um 2002 e gaste tudo que tenho... se tiver que gastar um real no jipe, to frito! (inevitavelmente, vou ter que gastar mais de 1 real no jipe hehehe) Como estou iniciando a minha empresa, este será um período de vacas magras, e morro de medo de ficar sem carro (uso quase que diariamente, e ainda tenho que fazer duas viagens por semana de uns 100km).
    Por tudo que voce disse, com certeza o 2002 deve ser bem melhor (inclusive estou vendo de um cara aqui que ta desesperado pra vender...se rolar barato, ja era ). Agora, com este meu problema de capital, penso muito no 2001...que apesar de não ser tão bom quanto o 2002 e, segundo voce, a diferença se paga em menos de 2 anos (o que acredito), ele tem um investimento menor no início...e com o meu orçamento, ainda sobra pra consertar o que for preciso por algum tempo (até voltar a ter pra gastar ) 8)


    Pelo que vi, parece que tem bastante gente satisfeita com o 2001 F2...acho que vou nele mesmo. para voces que tem esse modelo, quais são os preços de itens normais como pastilhas, lonas, reparo de freio, etc. enfim, coisas de desgaste comum?

  • #8
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    Oi Marcelo

    o preco atual destas pecas eu nao sei, mas posso te dar outra dica....evite considerar precos de concessionaria....sei que tem uma ai em R.Preto, que nao conheco mas aqui em Sao Paulo apesar de ser amigo do pessoal das concessionarias os precos sao salgados.

    Se voce quiser dicas de precos e opcoes de reparos e manutencao fale com o Paulao 11 9899-1325 (so ele faz manutencao no meu carro) ou com o Jean da Projeto Rally (tem site)que tambem falam muito bem...mas nao conheco ele nao.

    Com certeza eles poderao te dar uma ajuda e dicas mais especificas

    []'s

    Mei

  • #9
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    Acho que eu tenho um 2001 mosca branca...

    o meu ja tem freio a disco nas 4 e roda livre, igual ao 2002
    rodas com 6 furos
    o painel é do gol (igual aos outrs 2001, certo?)
    nao tem porta traseira
    as portas tem aquela tira de nylon... (alguem sabe como adaptar um lance que deixe a porta parada aberta?)

    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    na boa, nao me leve a mal....mas muuuuito provavelmente voce tem pecas de carro batido ou roubado no seu "mosca branca". Apenas trocando os eixos inteiros voce teria roda livre e eixo flutuante em um modelo 2001, e o custo seria ilogico. Seria mais facil trocar o carro por um mais novo do que os eixos.

    Ah e respondendo sua pergunta sobre a trava da porta, quando tinha o meu 2001 procurei muito, mas nunca achei uma solucao para o tal problema.

    []'s

    Mei

  • #11
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    Mauricio,

    Pelo historico que tenho do carro, ele foi montado assim pela propria Troller. Eu chequei com meu personal mechanic que não achou nenhum de troca de eixos (por sinal, consultei 2 mecanicos para ter certeza) - segundo consta ele, veio assim de fabrica.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    se é assim, desconsidere o que escrevi, desculpe, nao queria levantar suspeitas sobre a integridade do seu Troller. É que realmente o carro que voce tem é unico.....

    abraco e parabens pela raridade


    Mei

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