Olá pessoal, tudo sussa? Estou vendo um Troller 2001 Diesel, Fase 2 (acredito, é aquele com a frente igual aos atuais, mais para trás, certo?) para comprar...sim, eu sei que todo mundo mete o pau no 2001, fala pra esperar e comprar um 2002 e tal, mas vai saber né...depois que eu andei no bichinho, é uma beleza
To com 55000 pra gastar nele, acho que da pra fazer bastante coisa nele. Mas antes gostaria de saber como os proprietários de 2001´s se sentem em relação aos seus jipes. Vou enumerar as características que consigo me lembrar, por favor, me corrijam se estiver errado:
- Eixos da Cherokee americana (3.92 pra baixo), de dificil e cara manutenção
- Freios traseiros a tambor, menos eficientes, ainda mais no offroad
- Não tem porta traseira
- caixa de direção com menor esterçamento
- sem roda livre, e sem a possibilidade de adaptação
- no caso do Fase 2, mesmo chassi e configuração de suspensão dos atuais (panhard e etc.).
- Preço menor...vou pagar 45000, com baixa kms
- com o valor que tenho, posso dar uma equipada nele (guincho, protetores, pneus, amortecedores, bloqueios) e uma manutenção preventiva, e quem sabe guardar para uma manutenção futura
- painel antigo
- pequeno curso de suspensão (igual aos atuais)

Bom, pretendo optar pelo 2001 principalmente pq só tenho essa grana a disposição para gastar nele por um bom tempo (estou montando uma empresa agora, toda renda vai para ela por enquanto hehehe), mas como ter um jipe é um velho sonho não pude resistir. E como vai ser o meu único carro, e eu viajo muito, optei pelo Troller (ainda vou ter pra comprar uma D90, mas isso fica pra depois hehehe)
Outra coisa: como o Bill disse, esse diferencial é um D44 mas para relações 3.92 para menores (se não me engano), isso tornaria muito difícil achar bloqueios para ele? Penso em um autoblocante atrás e um LSD na frente, ou até mesmo dois manuai$ hehehe

Pergunta: seria possivel (i.e. sem muito corta/solda) adaptar os eixos de um T4 2004 nele?

[]s
Marcelo W.