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  • #13
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Gustavo, gostei da idéia do By-pass no escapamento. Coloca uma foto de como ficou. Gostaria de copiar no meu!

    abs
    Blz Caio , vou bater umas fotos e colocar aqui , é um sistema bem simples e funciona uma maravilha !

  • #14
    Usuário Avatar de Parolin
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Dependendo do tamanho do vazamento o ronco na saída do escape fica menos encorpado, e o carro faz um barulho meio soprado...(o meu ficou assim quando rachou no pé da flange da turbina, como se fosse um fissura) a turbina passou a demorar mais pra acordar (dando a impressão de falta de torque), e ficou andando menos, e bebendo mais...

    Agora se o rombo for grande, aí realmente vai fazer mais esporro.
    Agora entendi onde rachou o seu! É, aí fica assim mesmo. A coitada da turbina vai sofrer o triplo pra ter quase nada de eficiência =(

    PS: não leve a mal o comentário da batata! Foi só brincadeira mesmo!

    Com uma fissura nesse lugar da pra aproveitar e colocar um pente na turbina. Depois é só curtir brincar de diesel que uiva até você pegar ódio do seu carro! (igual aqueles caminhões que dão um "uivo" toda vez que trocam de marcha)
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Dependendo do tamanho do vazamento o ronco na saída do escape fica menos encorpado, e o carro faz um barulho meio soprado...(o meu ficou assim quando rachou no pé da flange da turbina, como se fosse um fissura) a turbina passou a demorar mais pra acordar (dando a impressão de falta de torque), e ficou andando menos, e bebendo mais...

    Agora se o rombo for grande, aí realmente vai fazer mais esporro.
    Irei verificar. Eu acho que o meu está com os mesmo "sintomas" que você falou.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Sobre o barulho do amigo do 3.0, se estiver vazando por algum lugar ia alterar o barulho, não diminuir. O escape "diminui" o barulho puro do motor, então quanto mais buracos e facilidade de "escapar" os gases, maior o barulho.
    O meu recentemente entrou em um modo de segurança "leve", não cortava giro, andava razoavelmente, dava pra sentir a turbina entrando mas não abria o último estágio dela (coisa que só é possível no TGV na verdade). O barulho diminuiu consideravelmente.. E o carro andava até que bem. fiz uns 500km com ele assim inteiramente carregado!

    PS: sou a prova viva de que o 3.2 tem mais de uns 4 tipos de modo de segurança. Ô eletrônica chata.
    Como identifico se está nesse "modo de segurança leve"?

    O fo%# é porque você leva no mecânico, ele anda no carro e diz está normal, e ainda questionou se meu carro era chipado, porque estava achando era com boa força para não ser chipado.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Crf250r Ver Post
    Como identifico se está nesse "modo de segurança leve"?

    O fo%# é porque você leva no mecânico, ele anda no carro e diz está normal, e ainda questionou se meu carro era chipado, porque estava achando era com boa força para não ser chipado.
    Luz de injeção tem que estar acesa!
    No meu, eu sabia muito bem porque a turbina não entrava o último estágio (só possível no TGV). Tava difícil pra passar de 120. Não conseguia ultrapassar nem os carros 1.0 carregados e quando chegava uma subida o carro ia de 110 pra 80, mesmo reduzindo!
    Parecia que eu tava andando com um carro de motor daqueles bem fracos que não aguentam subida!
    De 2800 até 3500 (ou até 4000, mas nem tem porque chegar nisso) o carro só aumentava o giro, o barulho não aumentava e continuava andando igual!
    Ah, o meu 0 a 100 estava em lindos 32 segundos!

    Se você conhece bem seu carro, de uma medida no 0 a 100! Esse não mente nunca.
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  • #18
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post

    PS: não leve a mal o comentário da batata! Foi só brincadeira mesmo!
    Nada, tranquilo... cada um com seu fetiche hehehehehehhe

    sem sacanagem, a brincadeira faz parte, no fim das contas o nosso intuito é o mesmo, ajudar o companheiro a identificar a encrenca na viatura dele.

    Abç!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #19
    Usuário Avatar de san_sei
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Nada, tranquilo... cada um com seu fetiche hehehehehehhe

    sem sacanagem, a brincadeira faz parte, no fim das contas o nosso intuito é o mesmo, ajudar o companheiro a identificar a encrenca na viatura dele.

    Abç!
    HAHAHHAHAHAHAHHAHA essa foi foda...

    Cara, tive um problema semelhante no meu 3.0 eletronico. O filtro de diesel por qualquer motivo desconhecido se entupiu. O jipe ficou mais xoxo e o barulho realmente diminuiu (eu usava escape direto, sem chip). Troquei o filtro pelo original e pimba, voltou a ser um monstro...

    =)
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #20
    Olha o sistema que eu fiz no meu


    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #21
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    Unhappy

    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    HAHAHHAHAHAHAHHAHA essa foi foda...

    Cara, tive um problema semelhante no meu 3.0 eletronico. O filtro de diesel por qualquer motivo desconhecido se entupiu. O jipe ficou mais xoxo e o barulho realmente diminuiu (eu usava escape direto, sem chip). Troquei o filtro pelo original e pimba, voltou a ser um monstro...

    =)
    Troquei o filtro e verifiquei trincas no escapamento. Não resolveu.

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