Postado originalmente por
Rordo
Certo, fiz confusão....na verdade octanagem se aplica somente a gasolina, uma propriedade dela...
Para o diesel seria o número de Cetanos, como equivalente da octanagem...
E o teor de Cetanos implica na regulação do momento/taxa de compressão em que ocorre a explosão do diesel dentro do motor....
Logo também afeta toda cinética da combustão...pois ele adianta ou atrasa a explosão.
Só a opinião de um burro! hehe
Antes eu abastecia só com o S500, e a cada 3 meses usava 2 tanques seguidos de s10. (gasto 1 tanque por semana +-)
De vez em quando uso o aditivo power diesel, sempre após os dois tanques de s10.
Agora vou direto de S10, pois notei que ele faz menos barulho por falta de lubrificação, um probleminha comum no 3.0
Também estou usando um óleo do motor diferente, um semi sintético, ao invés do óleo recomendado pela montadora.
Praticamente não escuto mais o tal barulho, que era um tanto raro, mas acontecia a cada 3-4 dias, e por uns 10 segundos...depois parava.