Powered by vBulletin

Bate-pedra no assoalho interno do troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 28/08/2016, 21:20
    Bruno Adriano
    Pessoal,

Já se vão quase 3 anos desde que apliquei o bate pedra no assoalho do jipe. Eu que criei este tópico em 2013....

E vou dizer uma coisa: foi a melhor coisa que já fiz!

O único local onde arranhou um pouco (bem pouco mesmo) foi onde o pé direito (acelerador) descansa! devido ao constante tira e coloca o pé! e muitas vezes com lama e areia das trilhas. No restante das áreas onde apliquei está intacto!

Eu carrego um monte de tralha do trabalho e ele está ok! E olhe que não tenho pena de arrastar as coisas no assoalho!

Atrás do banco traseiro carrego o tempo inteiro uma caixa de ferramentas de plastico duro, que deve pesar uns 6 quilos. Ela fica atrás do banco traseiro, do lado do motorista, e neste ponto apenas marcou/ descascou um pouco a tinta.

Mas de maneira geral ele está OK!

Utilizei o bate pedra da Max Rubber que é solúvel em água, mas não dilui ele, usei como veio na lata. e utilizei esmalte sintético automotivo.

Eu apliquei ele também nos para-lamas e para-choques, e vou dizer essas áreas pegam sol, chuva e maresia (moro na frente da praia) a 2 anos e está perfeito! onde chego todo mundo pergunta: "que tinta e essa?"

Meu carro, depois da trilha, só lavo o motor, lavo por DENTRO, e por Baixo, largo a pintura de lama até a chuva lavar ou rolar a próxima trilha. E o bate pedra continua firme!

Sobre as dúvidas de manter ou não o feltro: eu tirei!

Minha mulher dirige o jipe direto e nunca reclamou do calor nos pés.

O jipe está na oficina (resolvendo um problema de aquecimento) mas assim que puder eu mando umas fotos do assoalho como está hoje.

O

Abs
  • 28/08/2016, 21:25
    Bruno Adriano
    4 Anexo(s)
    fotos dele hoje em dia!
  • 26/10/2016, 07:21
    VPegorim
    Bom dia , fiz o mesmo com o Bate pedra no assoalho no meu Troller 2003, único problema que não consegui tirar o console central, tirei a alavanca de cambio mas não tirei a alavanca do freio de mão com medo de desregular o mesmo, como tirou esse console central? tem alguma manha ou tem mesmo de tirar a alavanca do freio de mão?

abraço
  • 26/10/2016, 11:01
    theusmuller
    Citação:

Postado originalmente por VPegorim Ver Post
    Bom dia , fiz o mesmo com o Bate pedra no assoalho no meu Troller 2003, único problema que não consegui tirar o console central, tirei a alavanca de cambio mas não tirei a alavanca do freio de mão com medo de desregular o mesmo, como tirou esse console central? tem alguma manha ou tem mesmo de tirar a alavanca do freio de mão?

abraço

Bom dia Pegorim.

Não sei se entendi direito teu questionamento, e responderei de acordo com o que entendi:

Para tirar o console (aquele baú + porta copo e tal...) simplesmente soltei os parafusos, puxei a alavanca do freio de mão toda para cima e fui manobrando o console até sair (cuidado com os fios do isqueiro - desconecte-os).

Era isso? Nem toquei na alavanca do cambio.

Abraço
  • 26/10/2016, 17:45
    VPegorim
    Citação:

Postado originalmente por theusmuller Ver Post
    Bom dia Pegorim.

Não sei se entendi direito teu questionamento, e responderei de acordo com o que entendi:

Para tirar o console (aquele baú + porta copo e tal...) simplesmente soltei os parafusos, puxei a alavanca do freio de mão toda para cima e fui manobrando o console até sair (cuidado com os fios do isqueiro - desconecte-os).

Era isso? Nem toquei na alavanca do cambio.

Abraço

Isso mesmo, não consegui retirar esse console central , meu freio de mão ta meio duro e não sobe tanto, isso que ficava segurando o console.
  • 12/12/2018, 08:54
    jimnythiago
    Estou pensando em pintar o parachoque do meu jimny com bate pedra... E a coragem que esta faltando....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:45.