Pessoal,
Já se vão quase 3 anos desde que apliquei o bate pedra no assoalho do jipe. Eu que criei este tópico em 2013....
E vou dizer uma coisa: foi a melhor coisa que já fiz!
O único local onde arranhou um pouco (bem pouco mesmo) foi onde o pé direito (acelerador) descansa! devido ao constante tira e coloca o pé! e muitas vezes com lama e areia das trilhas. No restante das áreas onde apliquei está intacto!
Eu carrego um monte de tralha do trabalho e ele está ok! E olhe que não tenho pena de arrastar as coisas no assoalho!
Atrás do banco traseiro carrego o tempo inteiro uma caixa de ferramentas de plastico duro, que deve pesar uns 6 quilos. Ela fica atrás do banco traseiro, do lado do motorista, e neste ponto apenas marcou/ descascou um pouco a tinta.
Mas de maneira geral ele está OK!
Utilizei o bate pedra da Max Rubber que é solúvel em água, mas não dilui ele, usei como veio na lata. e utilizei esmalte sintético automotivo.
Eu apliquei ele também nos para-lamas e para-choques, e vou dizer essas áreas pegam sol, chuva e maresia (moro na frente da praia) a 2 anos e está perfeito! onde chego todo mundo pergunta: "que tinta e essa?"
Meu carro, depois da trilha, só lavo o motor, lavo por DENTRO, e por Baixo, largo a pintura de lama até a chuva lavar ou rolar a próxima trilha. E o bate pedra continua firme!
Sobre as dúvidas de manter ou não o feltro: eu tirei!
Minha mulher dirige o jipe direto e nunca reclamou do calor nos pés.
O jipe está na oficina (resolvendo um problema de aquecimento) mas assim que puder eu mando umas fotos do assoalho como está hoje.
O
Abs