Powered by vBulletin

Bate-pedra no assoalho interno do troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2014, 11:59
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Zeca...bacana o serviço com a manta...

    Usei uns pedaços para fazer meu console também, mas depois de ver o que você fez, fiquei até com vergonha....vou desmontar nos próximos dias e refazer do jeito certo.

    Sobre essa coifa, a minha esta podre, tentei remenda-la com silver-tape, fita isolante, silicone liquido...mas nada de sucesso. Sabe me dizer se existe alguma genérica para substituir ? Levei a original em uma oficina de caminhões que fazemos serviço aqui na empresa, e o rapaz falou para eu usar a coifa guarda pó de cambio do Ford Cargo, mas tem que fazer um corte na aba lateral para fazer a curva que tem no assoalho do RF.

    Por falar em console, vi que o seu esta aberto na parte da frente (Foto), um pouco abaixo do espaço reservado para o som dos painel original...você tem um aparelho de som ou PX instalado ali ?
    Recomenda eu instalar um PX ali ?!

    Abs.

    Não sei lhe dizer a referencia dessa coifa porque a minha rasgou e não troquei :parede:

    Minha noiva chamava o Troller de TESÃO: Calor que vem por baixo!

    Naquele corte eu instalei um porta treco de plástico. Não sei de que carro é porque um amigo me deu, mas coube perfeitamente!

    Chegando em casa posso fotografa-lo
  • 24/01/2014, 12:02
    Renato Froes
    Zeca
    Eu também estava curioso com esse recorte
  • 24/01/2014, 12:02
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Eu não tive nenhum problema com ruídos ou calor.
    Muito pelo contrário, só felicidade:

    1. Acabaram todos os tipos de cheiro: mofo, cigarro, sujeira, etc;
    2. É muito fácil de lavar com uma magueira, água e sabão;
    3. Seca quase que instantaneamente após a lavagem
    4. O visual ficou muito melhor.
    5. O assoalho do meu troller ficou disponível para instalar outros "bat-acessórios", rs.
      (inslatei uns ganchos para amarrar a bagagem em viagens e trilhas)

    Isso é muito importante!!!
  • 24/01/2014, 12:04
    Renato Froes
    No meu troller eu evitei remover o console central porque ali existe uma trava multilock que abraça parte do console.
  • 24/01/2014, 22:38
    Bruno Adriano
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Eu não tive nenhum problema com ruídos ou calor.
    Muito pelo contrário, só felicidade:

    1. Acabaram todos os tipos de cheiro: mofo, cigarro, sujeira, etc;
    2. É muito fácil de lavar com uma magueira, água e sabão;
    3. Seca quase que instantaneamente após a lavagem
    4. O visual ficou muito melhor.
    5. O assoalho do meu troller ficou disponível para instalar outros "bat-acessórios", rs.
      (inslatei uns ganchos para amarrar a bagagem em viagens e trilhas)


    Rapaz,

    Estas realmente são as vantagens da troca do forro! Fiz uma viagem a trabalho, quatro pessoas entrando e saindo do carro com as botas sujas de lama areia durante 5 dias. Quando cheguei em casa bastou um jato de mangueira um pouco de sabão e pronto: "novo de novo"

    esta semana aproveitei e arranquei o "forro interno" da tampa traseira e pintei com bate pedra! agora quero adaptar um porta treco E/OU uma bandeja!
    :semideia amanha posto as fotos da bagaça...
  • 25/01/2014, 04:37
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Eu não tive nenhum problema com ruídos ou calor.
    Muito pelo contrário, só felicidade:

    1. Acabaram todos os tipos de cheiro: mofo, cigarro, sujeira, etc;
    2. É muito fácil de lavar com uma magueira, água e sabão;
    3. Seca quase que instantaneamente após a lavagem
    4. O visual ficou muito melhor.
    5. O assoalho do meu troller ficou disponível para instalar outros "bat-acessórios", rs.
      (inslatei uns ganchos para amarrar a bagagem em viagens e trilhas)

    Renato bom dia!
    Tem fotos, e demais dados dos ganchos instalados?
    Onde comprou, qual preço? qual modelo?
    Brigadinho...
    Frederico
  • 26/01/2014, 16:47
    luiz albano
    Amigos,

    Eu fiz o revestimento do assoalho com KPO há uns 2 anos atrás e ainda está perfeito.
    Acredito que não haja produto melhor para esse fim.

    A textura ficou ótima e foi obtida devido à pistola que permite aplicar o produto "cuspindo" aos poucos.
    Depois foi só pintar de preto fosco.

    Brascoved KPO | Brascola

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc01772.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc01776.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc01777.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc01779.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc01780.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc01781.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc01783.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...er-pistola.jpgInjuriado,o preto fosco poderia ser á base epóxi ,sabe se tem alguma reação com o KPO ou a própria fibra.
  • 26/01/2014, 16:52
    luiz albano
    Acho que errei em alguma coisa no post acima...kkkk....Injuriado não me expreesei direito,gostaria de saber se sobre o KPO eu poderia usar uma tinta á base de epóxi devido á sua resistência á abrasividade?
  • 27/01/2014, 22:22
    Renato Froes
    1 Anexo(s)
    Boa noite Frederico

    Os ganchos que eu utilizei são em forma de U, iguais ao da imagem abaixo.

    Anexo 448624

    Comprei os ganchos "galvanizados" mas alguns enferrujaram já nos primeiros 6 meses.
    (Talvez não tenha sido de boa qualidade, comprei em loja de material de construção)

    Então aproveitando que nesse momento o meu troller está passando por uma pequena reforma eu removi a maioria dos ganchos e estou à procura de uns que sejam de aço inox ou galvanizados, mas de boa qualidade.

    O mais complicado para colocar os ganchos é não acertar nada por baixo do troller na hora de furar o assoalho, pois nos locais onde você vai querer furar existem componentes do troller que são muito proximos da fibra, como o chassi, reforços estruturais, o tanque de combustível, mangueiras, etc...

    Utilize uma broca que seja da mesma espessura do gancho, é para para ficar bem justo.
    As porcas e arruelas também precisam ser inox.

    Abraço
  • 27/01/2014, 22:34
    Renato Froes
    Citação:

    Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Acho que errei em alguma coisa no post acima...kkkk....Injuriado não me expreesei direito,gostaria de saber se sobre o KPO eu poderia usar uma tinta á base de epóxi devido á sua resistência á abrasividade?


    Luiz, para ser mais específico eu utilizei a tinta preto fosto (laca nitrocelulose) e não tive nenhum problema.
    É bem barato, acho que uma lata custa 12 reais e ainda sobra muito.

    Outra coisa:
    É possível fazer uma mistura de KPO com verniz automotivo à base de PU já catalisado e aplicar tudo junto.
    Assim o produto fica mais resistente e obtém textura no acabamento pois o KPO nao se mistura direito ao verniz.
    (Não vou saber dizer a proporção dessa mistura, foi no olhômetro)

    Acho que até a tinta preta poderia ser misturada junto.
    O negócio é testar numa superfície qualquer e ver se depois de seco fica de acordo com o esperado.

    Abraço
  • 28/01/2014, 09:44
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Boa noite Frederico

    Os ganchos que eu utilizei são em forma de U, iguais ao da imagem abaixo.

    Anexo 448624

    Comprei os ganchos "galvanizados" mas alguns enferrujaram já nos primeiros 6 meses.
    (Talvez não tenha sido de boa qualidade, comprei em loja de material de construção)

    Então aproveitando que nesse momento o meu troller está passando por uma pequena reforma eu removi a maioria dos ganchos e estou à procura de uns que sejam de aço inox ou galvanizados, mas de boa qualidade.

    O mais complicado para colocar os ganchos é não acertar nada por baixo do troller na hora de furar o assoalho, pois nos locais onde você vai querer furar existem componentes do troller que são muito proximos da fibra, como o chassi, reforços estruturais, o tanque de combustível, mangueiras, etc...

    Utilize uma broca que seja da mesma espessura do gancho, é para para ficar bem justo.
    As porcas e arruelas também precisam ser inox.

    Abraço

    No meu usei esses olhais.

    Tem em formato de parafuso (foto) e porca.

    http://www.kmbfix.com.br/images/Parafusos/olhal.png
  • 29/01/2014, 07:25
    Th Cerga
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    No meu usei esses olhais.

    Tem em formato de parafuso (foto) e porca.

    http://www.kmbfix.com.br/images/Parafusos/olhal.png

    E por baixo do assoalho, teve alguma chapa ou arruela maior para dar suporte no parafuso.
    Acredito que esse olhal com rosa, fica mais pratico.

    Inclusive, já vi um pessoal usar esse olhal 3/4 no para-choque, substituindo as manilhas.

    será que vai bem?!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:08.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy