Amigos,
Há poucos dias comprei um 3.0 2011/12, com 12.500 km. Minha vontade era pegar um zero km, mas decidi não arriscar o motor 3.2, mesmo com os indícios claros de que agora está tudo certo.
Enfim, durante algumas manutenções preventivas que se faz em todo jipe usado (óleo/engraxar cardãs/trocar água radiador/filtro de diesel, etc) notei que o cubo de roda traseiro do lado do motorista está babando graxa. Não vaza para o lado da roda, e sim do lado de dentro, entre o eixo e o disco de freio. Um mecânico aqui de SP me disse que é normal, excesso de graxa e que logo vai parar. Tenho então 3 dúvidas para os colegas mais experientes:
1 - Essa porcaria é graxa mesmo? É uma substância preta e bem pegajosa, que nao escorre praticamente nada. Tenho duvidas, por que como o eixo traseiro é trac lock, ele não usa um óleo bem viscoso? Mas esse óleo não seria viscoso a ponto de não escorrer, certo?
2 - Existe um bico de graxa ali na manga/cubo para engraxar o rolamento? Se sim, a teoria de que é excesso de graxa parece mais plausível.
3 - Se isso for um problema, o quão grave e caro é para arrumar?
Obrigado!!!!
Martin