procura outra oficina, isso é um roubo!!! trocar retentor é muuuito simples
Versão Imprimível
procura outra oficina, isso é um roubo!!! trocar retentor é muuuito simples
é Homero e Júlio.... Vcs tem Razão! Eu falei besteira, atrás é só óleo realmente. Mas se tá vazando é bom dá uma olhada no estado dos rolamentos, pois pode ser que o óleo esteja contaminado com água ou lama (o que não é muito dificil se o carro fazia trilha)... e também a questão da falta do óleo como Homero colocou pode ter danificado.
quando fiz a troca de coroa e pinhão mandei limpar bem as canelas e as bolas dos diferenciais pois tinha acúmulo de sujeira nas canelas e na bola, e olha que meu carro nunca teve vazamento nem pegou lama braba (pelo menos não comigo)..
o mecanico disse que já viu bem pior, mas pra mim já achei que tava bastante sujo, então vale a pena verificar e dar uma limpeza geral (se realmente tiver contaminação) e trocar o óleo.
Assim os rolamentos vão a 90 mil km fácil, já soube de troller com 150 mil km e rolamentos originais ok, tudo vai do trato...
Pedro,
Os rolamentos do meu estavam bons com 55k. Troquei apenas os retentores e agora tá com 65k e tudo certo ainda.
Acho que a meleca dos discos do pseudo-bloqueio original acaba atacando a borracha dos retentores.
Caso tivesse outros retentores internos e óleo ou graxa específicos para a ponta, iriam durar mais.
Sds,
Reinaldo
Minha vontade era ter escrito isto lá atrás… Será que eles dão o orçamento com arma em punho? Hehehe
Mas voltando ao cerne da discussão, possuo rolamentos originais com mais de 98.000 km e uma troca, por defeito de fabricação provavelmente, aos 55.000 km, cujo o mesmo pode ser visto na foto em anexo.
Senhores,
Feedback da história:
O problema foi ocasionado por uma tentativa de manutenção mal sucedida. Algum jumento desmontou o cubo por alguma razão qualquer e colocou o retentor ao contrário (!!!!!), e o mesmo criou uma "calha" de quase 2mm de profundidade no cubo da manga do eixo. Resultado: o cubo da manga foi direto para o lixo. Sobreviveram sem ferimentos: manga e rolamentos. Saldo da batalha: 1158 reais de prejuízo, sendo 450 de MDO, 500 e fumaça do cubo da manga original e o resto em óleo e retentores. O outro lado foi desmontado por precaução, mas felizmente estava 100% em ordem.
A loja que me vendeu o carro vai pagar o prejuízo integral - apesar de eu ter oferecido para eles cotarem a mão de obra em outra oficina, já que a Pradomatic é das mais caras de SP.
Apesar do stress, tudo certo. Agora é só curtir o trator!
Obrigado a todos que responderam!!!!
Martin
Fala Reinaldo, tudo bem!
Realmente. No meu engesa é assim, por isso fiz confusão.
com relação aos rolamentos não tive a mesma sorte.. quando peguei o carro aos 50 mil km mandei para a css fazer a revisão dos 50mil km e foram trocados os 02 rolamentos internos e os 02 externos dos cubos de roda dianteiros por conta de contaminação (lama, areia, etc).
Na traseira, 90 mil km e tudo ok graças a Deus!
Abs.
É por essas e outras que fico com receio de fazer certos tipos de serviço fora da css...
Um retentor que deve custar R$ 50,00 deu um prejú de R$ 1150,00 por erro na montagem, é cruel...
Ainda bem que a loja vai arcar com a conta!
Boa curtição com a máquina Martin e valeu por postar o desfecho!
abs.
Caros,
Cerca de 12 mil km depois, estou com o mesmo problema novamente, agora dois dois lados
Está vazando bem menos do que da ultima vez, mas há vazamento.
Estou assumindo que não foi erro da oficina que fez o reparo. Eu acompanhei o serviço, entendo um pouco de mecânica e não vi nada duvidoso no procedimento.
Alguém mais já teve esse problema ?
Não fiz nenhum tipo de uso abusivo do carro que justificasse o problema, mas recentemente, dei 150 km/h. Eu sei que as Defender costumam abrir vazamento em vários lugares da transmissão se abusar da velocidade. O Troller tem esse mesmo problema?
Meu carro tem 33 BF AT e espaçadores AVM. Tem relação com o problema?
Obrigado!!!
Martin
Já aconteceu comigo! Troquei o retentor traseiro e poucos km depois voltou a vazar. Desmontei e reparei que o mesmo estava com o lábio "mordido". Na montagem ele, sem querer, entrou meio deslinhado. Já montei "n" retentores nesses 24 anos de vida de jipeiro e ocorreu duas vezes. Não deixa de ser um erro de montagem. Outra causa é desgaste na região onde o retentor trabalha. Aí, neste caso, só substituindo a manga do eixo.
tudo bem que já tem quase 3 meses que você postou esta mensagem, mas verifique o aperto dos parafusos do seu espaçador...
se folgar, as rodas vibram pra caramba e não há retentor que aguente... e também o balanceamento das rodas... pelo mesmo motivo...