Powered by vBulletin

"Vazando" graxa no cubo de roda traseiro (parte interna)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 04/05/2015, 10:01
    aloisio_andre
    o meu ocorreu isso tbm, foi por causa dos prisioneiros.
  • 08/05/2017, 16:04
    Percio
    Citação:

Postado originalmente por aloisio_andre Ver Post
    o meu ocorreu isso tbm, foi por causa dos prisioneiros.

Prezados(as);

Esta semana troquei os rolamentos dos cubos de rodas do meu troller 2009, e fiquei intrigado com a seguinte situação:

Os rolamentos do cubo da roda traseira direita e de fato lubrificado com o óleo do diferencial (este retentor inclusive estava vazando), e quando retirei o semi eixo escorreu uma boa quantidade de óleo.

No entanto, para minha surpresa, os rolamentos do cubo de roda traseira esquerda são lubrificados com graxa. Quando retirei o semi eixo não escorreu nada de óleo e também notei que estava "seco", exceto a ponta que vai no diferencial. Quando retirei os rolamentos deste cubo, também retirei muita graxa que é colocada no espaço entre os 2 rolamentos. Como tenho o Jeep desde 0km, entendo que a lubrificação é com graxa. Quando remontei com os rolamentos e retentor novos, deixei lubrificado com graxa da mesma forma que encontrei.

Alguem já se deparou com esta situação (eixo traseiro troller 2009 um lado lubrificado com óleo e outro com graxa). Pessoalmente achei muito estranho.

att

Percio Luiz
  • 08/05/2017, 22:24
    homerohermida
    Que bizarrice!
  • 29/09/2019, 20:57
    Mário77
    Ressuscitando o tópico pois não achei outra discussão/informação a respeito aqui ou em outro site. Estou passando pela mesma situação. Estou trocando disco/pinça/pastilha traseiros e aproveitei para verificar rolamentos do cubo. Desmontei tudo já e também verifiquei que os rolamentos do lado do motorista são com graxa (como nos dianteiros), mas o do outro lado não vai graxa, somente óleo do diferencial. Os cubos aparentemente são iguais, e o sistema de porcas que prendem os rolamentos também. Não entendo porque um vai graxa e outro óleo do diferencial. Digamos, porque de um lado o óleo "chega" nos rolamentos e no outro não... ? Ainda não montei. Estou comprando os retentores dos cubos. Rolamentos estão bons. Outra dúvida: Meu Troller é 2009, 117.000 Km, e estou com ele há 1 ano. Os rolamentos que tirei são marca Koyo. Essa marca vem de fábrica no Troller ?
  • 30/09/2019, 11:45
    Gabriel_Bertinatto
    Aproveitando o conhecimento de vocês! Para retirar o semi eixo traseiro, é só soltar os estojos do cubo e bater ele pra fora? Ou tem alguma trava no diferencial!?
    Os rolamentos dianteiros originais do meu troller eram Tinken, os traseiros não sei!
  • 30/09/2019, 17:59
    Mário77
    Não tem trava. Eu retirei as porcas e arruelas dos prisioneiros. Depois ache 2 parafusos que sirvam nos 2 orifícios vazios e rosqueie-os para pressionar a capa do semi-eixo para fora. Umas batidas de martelo em volta ajuda a soltar. Provavelmente a capa estará colada no cubo pela vedação de silicone. Se a vedação for por junta deve sair mais fácil. Aí é só puxar para fora.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:59.