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  • #1

    Semi-exios reforçados (qual usar?)




    Pessoal recentemente equipei meu TROLLER com pneus 35". Dai me veio a ideia de trocar os semi-eixos por outros mais fortes que os originais, até porque irei colocar bloqueios 100%.
    No mercado encontramos uma variedade de marcas (Enfer, HD, Emsimec e Kaiser). Contando com a experiência dos amigos vem a seguinte pergunta:
    QUE SEMI-EIXOS USAR?
    QUAL AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA MARCA?
    EXISTE DIFERENÇA DE RESISTÊNCIA ENTRE AS MARCAS?

    Obrigado aos que colaborarem.
    MARQUINHO CERRADO

  • #2
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Boa pergunta... Uso Ensimec. Sem reclamações até o momento apesar das estrias do dianteiro já estarem levemente torcidos...
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Eu estou com Ensimec... acredito ser o mais conceituado.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Sou fã da Ensimec.

    O atendimento de Nei e Guilherme é nota mil e os produtos de excelente qualidade.

    Uso no Troller e na F75 e recomendo.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #5
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    E os conjuntos total tork?

  • #6
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    Uso os Ensimec no meu 2001, mas ate onde sei nem poucas marcas garantem no uso dos 33 recapadose nem uma acima disso.
    Dai so gringas.
    Badia

  • #7
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Uso os Ensimec no meu 2001, mas ate onde sei nem poucas marcas garantem no uso dos 33 recapadose nem uma acima disso.
    Dai so gringas.
    Badia
    O Bruno da Kaiser disse que os eixos deles podem ser usados para até pneus 40"!
    Até agora não vi ninguém mencionar nada sobre os kaiser!
    MARQUINHO CERRADO

  • #8
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Boa pergunta... Uso Ensimec. Sem reclamações até o momento apesar das estrias do dianteiro já estarem levemente torcidos...
    Vixx, com 37" e estão torcidas? Tem quanto tempo que está usando?
    MARQUINHO CERRADO

  • #9
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por Tibery Ver Post
    Vixx, com 37" e estão torcidas? Tem quanto tempo que está usando?
    37 vj910
    desde fevereiro 2012
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #10
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    Legal Tibery, pede por escrito e posta aqui, se acontecer, os proximos serão Kaiser
    Badia


    Citação Postado originalmente por Tibery Ver Post
    O Bruno da Kaiser disse que os eixos deles podem ser usados para até pneus 40"!
    Até agora não vi ninguém mencionar sobre os kaiser!

  • #11
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Legal Tibery, pede por escrito e posta aqui, se acontecer, os proximos serão Kaiser
    Badia
    com certeza! a negociação deve acontecer hoje de tarde, se ele colocar por escrito eu vou fechar.
    Já tive alguns relatos de estrias torcidas com os ensimec, principalmente com donos de Land Rover.
    MARQUINHO CERRADO

  • #12
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Semi-eixos: Para minha surpresa ao desmontar o LD esq. a homic. ñ estava ficando engatada no semi-eixo, desmontei pra ver e tinha quebrado a pontinha do semi-eixo q estava caída dentro da homic. no fundo. Como aconteceu?
    Acredito q devido a eu ter instalado amortec. Bilstein invertidos p/ poder regular os paraf. limitadores d direção p/ poder virar + sem ter o problema de amassar o corpo dos amort., e somado a isso ter instalado o anel trava da homic. na 2ª cava, ao virar toda a direção e acelerado ouvimos um estalo e a diant. ficou sem tração. Pensei q tinha só desengatado o semi da homoc. Pois tirei a roda, a R.L, o anel trava da homic. e bati c/ um toco a ponta da homoc. pra dentro, c/ isso vi q engatou e voltou a girar o semi-eixo junto e ter tração.
    Aparentemente como mostra no vídeo q vou postar ñ teve esforço excessivo no momento da quebra. Nem bloqueio tenho, a roda ñ saiu do chão e bateu girando... enfim vai entender.
    Inclusive fiz outra trilha após isto normalmente como mostra o vídeo q tbm vou postar.
    Sendo assim resolvi comprar logo os 2 diant. "reforçados". Comprei no Gama 4x4 porem ñ obs. q ñ tinha na descrição Ensimec. Só vi depois q estava c/ eles na mão e vi a gravação Diversa nas pontas, medi e o corpo tem 32,6~32,8mm contra 31,5mm orig. Porem ñ sei se o material é Cromo-molibdênio . Na região da estria próximo a homic. ñ tem como ter diâmetro maior, então pra ser "reforçado" tem q ser d outro material...

    Alguem usando semi-eixos Enfer-Diversa? Será q são de um material mais resistente?


    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -semi-eixo.jpg  
    Imagens Anexas -semi-eixo-diversa.jpg 
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

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