x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0

PRECISO DE AJUDA: troller com final de curso na traseira

galera , sei que já tem alguns tópico relacionado , mas nada como o meu caso

vamos la as especificações primeiro

uso na suspensão traseira ,

mola original , com rancho com regulagem ( uso sempre na posição 9 , mais duro ) , e calço de 4 cm

na dianteira mesma especificação mas com calço de 2 cm

o que carrego dentro do troller

bolsa de ferramenta com tudo , bolsa warn de patesca , corrente etc etc
    compressor iro-man
    bolsa com varias ferramentas , 3 ponta de eixo , inversor de energia , cabo de chupeta , e varias coisas

girando tudo em torno de 80 kg , uma base pois não coloquei em balança

para-choque power off road na traseira , estepe 33 , suporte do hi-lift com o hi lift

entao , meu Troller na parte traseira ta pesado pracaralho

fora , Zequinha , e geladeira arb de 47 litros abarrotada com as 72 latas que cabem

meu problema , que vou fazer uma expedicao em setembro em 3 pessoas , com tudo isso que coloquei ai acima

e na lombada quando passa a traseira ja da final de curso , imagine na trilha

preciso de algo que levante meu troller , e tambem nao de final de curso por excesso de peso

estava olhando as molas com 3´´ da wb4x4 , e tirar os calcos , mas vi que ela é feita da mesma espessura das do Troller , pois diz nos anúncios que tem a mesma macies e tudo mais da original , só aumentando mais 7,62 cm

sendo assim , nao vou poder deixar tambem os amortecedor rancho , pois vai limitar a mola , sendo que vai ficar sempre forçando o amortecedor

o que fazer ????

preciso de sugestões para definir o que vou fazer para ir em setembro para a expedição sussegado

detalhe , também uso o carro para o dia a dia , trilha pesada , então , vou ter que deixar ele com segurança de andar em rodovia ,deixar as barras estabilizadoras ( tenho bieletas regulável , e deixo na máxima para me dar mais curso de suspensao ) e também algo que quando eu tirar tudo isso de dentro do Troller , não vire um bigfoot e fique ruim de andar

acho que vários dos amigos trilheiros tem este problema de peso na traseira

entao vai ser fácil de achar uma solução

desde ja agradeco

anderson
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    galera , sei que já tem alguns tópico relacionado , mas nada como o meu caso

vamos la as especificações primeiro

uso na suspensão traseira ,

mola original , com rancho com regulagem ( uso sempre na posição 9 , mais duro ) , e calço de 4 cm

na dianteira mesma especificação mas com calço de 2 cm

o que carrego dentro do troller

bolsa de ferramenta com tudo , bolsa warn de patesca , corrente etc etc
    compressor iro-man
    bolsa com varias ferramentas , 3 ponta de eixo , inversor de energia , cabo de chupeta , e varias coisas

girando tudo em torno de 80 kg , uma base pois não coloquei em balança

para-choque power off road na traseira , estepe 33 , suporte do hi-lift com o hi lift

entao , meu Troller na parte traseira ta pesado pracaralho

fora , Zequinha , e geladeira arb de 47 litros abarrotada com as 72 latas que cabem

meu problema , que vou fazer uma expedicao em setembro em 3 pessoas , com tudo isso que coloquei ai acima

e na lombada quando passa a traseira ja da final de curso , imagine na trilha

preciso de algo que levante meu troller , e tambem nao de final de curso por excesso de peso

estava olhando as molas com 3´´ da wb4x4 , e tirar os calcos , mas vi que ela é feita da mesma espessura das do Troller , pois diz nos anúncios que tem a mesma macies e tudo mais da original , só aumentando mais 7,62 cm

sendo assim , nao vou poder deixar tambem os amortecedor rancho , pois vai limitar a mola , sendo que vai ficar sempre forçando o amortecedor

o que fazer ????

preciso de sugestões para definir o que vou fazer para ir em setembro para a expedição sussegado

detalhe , também uso o carro para o dia a dia , trilha pesada , então , vou ter que deixar ele com segurança de andar em rodovia ,deixar as barras estabilizadoras ( tenho bieletas regulável , e deixo na máxima para me dar mais curso de suspensao ) e também algo que quando eu tirar tudo isso de dentro do Troller , não vire um bigfoot e fique ruim de andar

acho que vários dos amigos trilheiros tem este problema de peso na traseira

entao vai ser fácil de achar uma solução

desde ja agradeco

anderson
    Acredito que seja essa combinação sua de amortecedor e mola.
    O meu é 04 e está dando fim de curso na traseira tbm quando tem 2 pessoas dentro, imagine com carga adicional de expedição!!!
    Uso pneus 33" + calço de 2" na mola. Um amigo tem um 05 e trocou o amortecedor original pelo Rancho 999112 e a mola para a da Rota4x4 3,5" e bieleta original. Ele relatou que tinha o mesmo problema e depois dessa troca nunca teve problema de fim de curso tanto em rodovia quanto em trilhas.
    Espero ter ajudado em algo.
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Acredito que seja essa combinação sua de amortecedor e mola.
    O meu é 04 e está dando fim de curso na traseira tbm quando tem 2 pessoas dentro, imagine com carga adicional de expedição!!!
    Uso pneus 33" + calço de 2" na mola. Um amigo tem um 05 e trocou o amortecedor original pelo Rancho 999112 e a mola para a da Rota4x4 3,5" e bieleta original. Ele relatou que tinha o mesmo problema e depois dessa troca nunca teve problema de fim de curso tanto em rodovia quanto em trilhas.
    Espero ter ajudado em algo.
    Abrs
    esse amortecedor rancho é aquele normal ou é aquele que tem mais curso ? tem um modelo com mais e menos curso pelo que fiquei sabendo , depois de comprar o meu rsrs , o meu é o rs9000 acho

3,5 cm é bom , vo procurar saber da rota , nao sabia que eles tinham
    4X4 Brasil
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    esse amortecedor rancho é aquele normal ou é aquele que tem mais curso ? tem um modelo com mais e menos curso pelo que fiquei sabendo , depois de comprar o meu rsrs , o meu é o rs9000 acho

3,5 cm é bom , vo procurar saber da rota , nao sabia que eles tinham
    Anderson, pelo que li dos rancho, o de final 350 tem a mesma dimensão dos originais, os 112 são 2'' maiores e os 005 para de 3 a 4 polegadas de lift.... essa medida das molas que o Spike te passou é em polegadas, eu uso essas molas e elas são duras para kct, tem o fio de 17mm , enquanto as originais tem quase 15 mm..... A iroman tem um kit de molas e amortecedores com 2'' a mais e dizem que fica bem mais firme que a suspensão original e custa 3,000 o jogo....

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Anderson, pelo que li dos rancho, o de final 350 tem a mesma dimensão dos originais, os 112 são 2'' maiores e os 005 para de 3 a 4 polegadas de lift.... essa medida das molas que o Spike te passou é em polegadas, eu uso essas molas e elas são duras para kct, tem o fio de 17mm , enquanto as originais tem quase 15 mm..... A iroman tem um kit de molas e amortecedores com 2'' a mais e dizem que fica bem mais firme que a suspensão original e custa 3,000 o jogo....

abç
    Outra opção será utilizar as molas RK do Wrangler adaptado para Troller, tem um tópico já criado
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller)

+ amortecedores Rancho, Bilsten ou FOX!!!

Ai se eu não fosse casar esse ano...rsrsrs

Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Outra opção será utilizar as molas RK do Wrangler adaptado para Troller, tem um tópico já criado
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller)

+ amortecedores Rancho, Bilsten ou FOX!!!

Ai se eu não fosse casar esse ano...rsrsrs

Abrs
    ja tinha visto skipe , mas ai fica muita adaptacao , quero algo que so coloque no lugar e nao me encomode

se nao vira um balaio de gato

Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post

abç
    hmmmmm , vou procurar sobre elas , como uso o carro para viajens e trabalho , nao queria perder tantoo o conforto , mas tambem nao me importo se perder, mas se pudesse nao perder , claro que seria melhor , vou dar uma olhada sobre a iroman

eu tava vendo as molas da wb4x4 , mas elas sao iguais as originais no fio , justamente isso que tenho medo , pois a distancia dos elos sao as mesmas e o fio a mesma espessura , sera que no comprimir com o peso dentro do carro nao vai acabar dando fim de curso nas molas ??

por isso ja tava pensando em colocar uma um poco mais grossa mesmo

vou me informar sobre as iroman

obrigado sandro

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Fala Queridão,
    beleza?

ta parecendo eu com esse troller não sossega, sempre ta inventando alguma coisa pra mexer kkkkkkkkk

seguinte,
    primeira coisa quando voce diz que esta dando final de curso
    voce quer dizer final de curso no amortecedor? ou na mola(fecha e bate os elos)? ou no batente(o mais difícil de acontecer)?

se for amortecedor acredito que uma medida maior vai resolver ou aumentar o batente.
    agora se quiser trocar as molas fica ótimo aumenta bem o curso da suspensão ,não deixa tao duro quanto o calço e fica bem mais encorpado e permite colocar pneus grandes...

as molas da wb4x4 são as mesmas que eu uso,elas tem o fio mais grosso sim acho que tem 17mm,o suficiente pra suporta o peso extra das nossas viaturas e ja compensa o problema de bunda caida de todos os troller,
    mas confirma com o Andre
    andre@wb4x4.com.br

mas da um trabalho como o Sandro disse,
    tu lembra que te mostrei umas fotos aquele dia no posto quando estamos saindo pra trilha?
    vai precisar fazer aquilo la pra ter desempenho na trilha e nas viagens(estabilidade e segurança).

se tiver afim mesmo de entrar nessa empreitada me manda MP ou email que detalho pra voce os passo a passo de como eu fiz.

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    mais umas coisa eu não recomendo molas de 4''
    se quiser coloca molas de 3'' e faz um body lift de 1'' ou 1 1/2''
    que fica mais fácil
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    mais umas coisa eu não recomendo molas de 4''
    se quiser coloca molas de 3'' e faz um body lift de 1'' ou 1 1/2''
    que fica mais fácil
    poise jaimei , as barra pnhard sei que vou ter que aumentar , pois coloquei calco de 4cm na traseira ja ta passarinhando na estrada , da umas pegada que da medo as vezes

entao , to pensando em colocar as molas da rota 4x4 3´´ , que sao com 16 mm e os amortecedor rancho rs999005 que sao 3´´ maior tambem , q q voce acha ???

as da web ja falei com o andre , sao com 15mm , só sao de 3´´ , fizeram as molas para ficar macias igual as original e tal , entao acho que vai dar fuinal de curso tambem

nao sei te dizer o que ta dando final de curso , se é mola ou batente , pois quando da , to dirigindo rsrrs

Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Não sei se não vou falar bobagem pois não sou meca e não entendo muita coisa de suspensão mas quando botei os pneus 37 e amortecedor off shoks não tinha jeito de parar de raspar, até que uma alma iluminada(kkk) deu a ideia de trocar o batente interno da mola original por um batente de caminhão Mercedes 608. Pronto funcionou. Como disse não sei se é o caso do amigo aí . Abraços !
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    voce vai precisar mexer na panhard e nas barras de direção(Fazer o mesmo sistema do willys e bandeirantes)

minhas molas são da rota4x4 com 3'' e pensava que as da wb4x4 eram essas tambem porque comprei do André na epoca.

enfim coloca as molas da rota4x4 e amortecedores com 3'' a mais que ta resolvido o problema abre espaço ate pra um pneu 37'' se quiser no futuro...

sobre a marca do amortecedor vai do gosto pessoal, eu prefiro bilstein ou fox e já ouvi coisas boa do offshox
    o rancho tenho pé atras por relatos de quebras,mas se voce gosta mete ficha...

boa sorte qualquer coisa da um grito
    EX ''Jegão azul''

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
      Última resposta: 07/03/2013, 13:34
    2. Preciso de ajuda para avaliar um troller na bahia
      Por Eduardo Ramires no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/12/2012, 11:31
    3. Fim De Curso Na Suspensão Traseira!!!
      Por EQUIPEL&L no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 16/05/2012, 21:13
    4. Urgente preciso da tampa traseira do troller 2003
      Por maluko_xavador no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2009, 19:17
    5. Fim de Curso Susp Traseira. Como Aumentar?
      Por Daniel Castanho no fórum Troller
      Respostas: 39
      Última resposta: 05/08/2008, 16:53

Permissões de Postagem